Resenha #61 - Pegasus e a Batalha pelo Olimpo (Olimpo em Guerra Vol 2)!



Coleção: Olimpo em Guerra
Título: Pegasus e a Batalha pelo Olimpo
Autor: Kate O' Hearn
Editora: Leya
Edição: 1
Ano: 2012
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 312 páginas
ISBN: 978-85-8044-263-2
Peso: 350g
Dimensões: 210mm x 140mm
O Olimpo era diferente de qualquer lugar que Emily tinha estado antes. Era uma ilha da fantasia mágica cheia de pessoas e criaturas além da imaginação. Um lugar onde a chuva não caía, mas os jardins de um verde luxuriante nunca murchavam. As construções no Olimpo eram tão belas e únicas como a própria terra. Havia teatros a céu aberto onde as Musas dançavam e cantavam para entreter a todos. Mas mesmo vivendo em meio a todos o esplendor do Olimpo, ela estava chateada. Sentia falta do pai.
Emily renasceu nas chamas, virou o Fogo, salvou o Olimpo da destruição e com isso os Olímpicos retomaram o que era deles e restauraram a paz, mas não por muito tempo. Os terríveis Nirads só tinham perdido uma batalha e começaram a dar sinais de que poderiam atacar novamente. Mas Emily só tinha um pensamento: salvar seu pai das garras da UCP, a agencia governamental que o mantinha preso lá na Terra.
Agora ela terá que dar um jeito de escapar do Olimpo sem que ninguém saiba para tentar resgatar o pai e novamente contará com a ajuda de Joel, seu melhor amigo, Paelen, o Olímpico renegado que virou herói e Pegasus, o garanhão alado e companheiro inseparável dela, ao mesmo tempo em que lutará para conseguir controlar seus novos poderes do fogo para não queimar a si própria ou um de seus amigos.
Se você achava que os Nirads eram os piores inimigos que os Olímpicos poderiam enfrentar, é melhor pensar melhor, pois há alguma coisa muito errada no ar e Emily e seus amigos descobrirão da pior maneira possível.


*********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
*********************************************************************
★★★★★


Kate O’ Hearn tem um Q assustador de Cassandra Clare. Ela não só separa perfeitamente os elementos de sua história, como também elabora uma continuação ainda mais envolvente que o volume anterior.

Pegasus está salvo. Ou pelo menos achou isto. Após longas reviravoltas, Emily e Joel se vêem outra vez frente a uma assustadora batalha, e desta vez o preço pode ser a vida de seu próprio pai.

Posso dizer que este volume seduz tanto quanto o outro. Temos aqui novos elementos e personagens, como também passamos a enxergar novas e inacreditáveis relações. Joel e Emily começam neste novo livro a compartilhar um sentimento muito mais profundo que a amizade e não parece algo forçado. Pelo contrário, apesar de ser meio previsível e clichê, O’ Hearn sabe bem desenvolver o sentimento, para que não se transforme naqueles amores impossíveis e “crepusculados” que estamos tão acostumados a ver. O amor aqui é uma emoção básica, que está começando a florescer. Vemos seu desenvolvimento lentamente junto com enredo.

Pegasus e a Batalha pelo Olimpo trás novos mitos do lado romano (é sempre o foco da autora) e realça as cenas de ação. Se você achou que o outro volume ficou carente de adrenalina (e para mim claramente não ficou), este segundo livro da série Olimpo em Guerra fortalece as intrigas e batalhas, não só amadurecendo a escrita de Kate, como também aumentando os momentos de tirar o fôlego, ou deixando o leitor com o coração na mão. Pessoalmente é um sentimento que não posso transmitir e só se sabe lendo-o! Então não perca mais tempo. Leia já!



 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se