Resenha #107 - Lua Azul (Os Imortais Vol 2)!


Coleção: Os Imortais
Título: Lua Azul (Vol. 2)
Autor: Alyson Noël
Tradução: Flávia Souto Maior
Editora: Editora Intrinseca
Edição: 1
Ano: 2010
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 256 páginas
ISBN: 978-85-9807-882-3
Peso: 400g
Dimensões: 230mm x 160mm
 Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, ela está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo - enquanto Ever se sente cada vez mais forte.
Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo.
Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.
Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo.Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.


*********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
*********************************************************************



Chegando ao segundo volume eu pensei: “nossa lá vai eu ler aquela historinha chata de novo”, mais quando comecei a ler me surpreendi.

Ever agora esta feliz ao lado do seu amor para a vida inteira ou até além dela, (pois no primeiro livro vamos descobrir o significado do nome da Saga Os Imortais. Ela, pessoalmente, não era imortal antes da experiência de quase morte, na verdade, ela morreu mesmo e quem a trouxe de volta foi Damen, como imortal, pois ela é o amor de sua vida, dessa e de outras.

Podemos ver nessa saga umas semelhanças com outros livros, tipo Fallen, que a menina é a alma gêmea do anjo, onde, quando eles tentam ficar juntos ela sempre acaba morrendo tragicamente. Nesse livro não é diferente. Damen esta atrás de Ever a 400 anos e sempre que ele a encontra, sua ex-namorada a mata, fazendo parecer um acidente.

Temos também algumas indicações a Harry Potter como falei na resenha do primeiro livro. Nesse a escritora narra uma pedra que é um dos ingredientes para fazer o elixir que deixa a pessoa imortal (e se você parar de consumir a bebida deixa de ser imortal. O estranho é que para mim uma vez imortal sempre imortal) igual a Pedra filosofal. Mais voltando ao livro, o que eu achei mais estranho é que eles não são apenas imortais (como se isso não já fosse bom o bastante) eles ainda tem o poder de manifestar coisas como rosas, comida, e etc. A que mais me chamou atenção foi a manifestação de um carro que Ever faz, essa foi surreal pra mim. Vamos brincar de ter poder, mais desse jeito já pra extravasar e ultrapassar os limites não?! 

O que gostei da Alyson Noel é do suspense em seus livros, deixando o leitor pensativo, “será que ele que esta fazendo isso? Acho que não ele é tão bonzinho? Será que isso vai acontecer assim ou assim?”

Nesse segundo livro a escritora deixa Ever com uma escolha muito difícil, mais eu não gostei da opção selecionada pela protagonista. A autora provavelmente quis deixar o livro mais enigmático, mas pessoalmente, achei desnecessário.

Na obra vamos ter um novo vilão até porque Drina (essa é a ex-namorada de Damen que sempre matava a Ever em todas as suas outras vidas, contudo, nessa ela não teve tanta sorte) foi morta por Ever no primeiro livro, um vilão bem pior que ela, que coloca a vida de Damen em perigo e Ever tem que correr contra o tempo para o manter vivo.

Vou dar novamente 3 estrela pelo mesmo motivo do primeiro: as partes de suspense, que nesse volume tem de sobra. Sem deixa de falar das partes chatas (que tem bastante também). Deixo claro que mesmo com partes chatinhas é um bom livro para ler, pode tirar por mim, li em um tempo recorde, para uma pessoa que não tem muito tempo. 



Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se