Resenha #124 - A Profecia de Samsara (Red Luna Vol 2)!



Ficha Técnica
Título: A Profecia De Samsara
Série: Red Luna
Autor: Letícia Vilela
Editora: Gutenberg
Edição: 1
Ano: 2014
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 240 páginas
ISBN: 978-85-6538-391-2
Peso: 300g
Dimensões: 210mm x 140mm
 Sinopse
Quando o príncipe do Clã mágico dos Devas é assassinado, as suspeitas recaem sobre sua própria mestra, Draupadi. O irmão do príncipe, o jovem Arjuna, jura vingar sua morte e persegue a criminosa pelos reinos mágicos da antiga Índia. Draupadi inicia sua fuga ao lado de Asti, uma humana a quem chama de filha, que guarda um segredo em seu corpo desde que nasceu: uma maldição ancestral em forma de tatuagem, da qual procura desesperadamente se libertar. Todos os fatos fazem os destinos de Arjuna e Asti convergirem definitivamente, o que torna inevitável a concretização da temível Profecia de Samsara.
Livro Cedido pela Editora Gutenberg 


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************


Implacável, superior e muito mais instigante. Se você se aventurou na Biblioteca do Czar, vai totalmente se apaixonar por sua continuação, A Profecia de Samsara, segundo volume da série Red Luna, uma das minhas sagas brasileiras favoritas no momento.

Depois de ser apresentado aos famosos Varnis, magos do sangue (mais conhecido como vampiros), chegou à hora de viajar ao passado. Nesse segundo volume o leitor é levado a conhecer os Devas, os magos da magia (vampiros que se alimentam de energia mística que alguns humanos apresentam ter).

Há muito tempo atrás, existiam os Devas, bons magos que se dividiam em diferentes guildas que viviam em paz entre si. Contudo, quando uma Deva ameaça o equilíbrio de todas as outras guildas, dependerá do príncipe Arjuna interferir e proteger seu povo. Porém, o príncipe possui mais motivos para perseguir a criminosa do que demonstrar ter.

Em meio a essa guerra civil, Draupadi, a perigosa criminosa que Arjuna caça há anos, tenta proteger Asti, uma misteriosa garotinha que carrega consigo um grande fardo.
O encontro com Arjuna promete muitas revelações, tanto sobre o passado sombrio do príncipe, quanto do futuro negro da Asti. Perigos aguardam a raça Devas em uma aventura de tirar o fôlego.

Em roteiro nota 100! Em ilustração, nota 1000! Em originalidade nota INFINITA! Esse livro não só é perfeito do começo ao fim, como mantém um ritmo tão eletrizante que o leitor não consegue se desprender dele mesmo que tente (e digo isso porque precisei forçadamente esperar algumas horas para dá continuidade a leitura). Depois de tanto tempo aguardando eu finalmente acreditei que valeu a pena esperar. Um trabalho magnífico que merece sem sombra de dúvidas continuação. Só posso adiantar que estou morrendo de ansiedade para o próximo volume.

Com personagens apaixonantes e cativantes, Letícia Vilela, com sua narrativa suave, porém, asfixiante, leva o leitor a conhecer um mundo cultural totalmente incrível, com diversas referencias a civilizações antigas ou povos ancestrais. Se você gosta de livros com conteúdo extra, então escolha A Profecia de Samsara, que guarda em seu enredo uma reviravolta alucinante.

Se tenho um ponto a mencionar é na questão ilustração. Em termo narrativo, esse livro detona o outro em todos os gêneros, com uma escrita sutil claro, mas detalhadamente estudada, de forma que mesmo os capítulos do livro sendo curtos, você conhece absorver o suficiente do universo para viajar junto dos personagens. Eu diria que Vilela deu a medida certa para a receita, sem adocicar demais ou extrapolar.  Mas voltando a quesito ilustrativo, o livro está muito bem trabalhado. Apesar de ainda não ter tido contato direto com obra impressa, estive em mãos com uma réplica, uma versão prova detalhadamente idêntica ao oficial que a Editora Gunteberg (com um empurrãozinho do nosso mestre japonês nos mangás, Marcos Inoue, também conhecido como roteirista e desenhista da série Red Luna) nos disponibilizou para que resenhássemos. Que honra não?! Pude ver o capricho, tendo dessa vez, cada capítulo marcado por uma ilustração que se relaciona ao tema abordado ali. Isso ficou sem sombra de dúvidas, como diziam antigamente “SHOW DE BOLA”. O que achei que faltou, foi mais ilustrações no meio da narrativa, coisa que você encontra no primeiro livro. Na Biblioteca do Czar você encontrava diversas cenas, antes descritas na narração, ilustradas em preto e branco e isso tornou Red Luna tão especial pra mim (desculpem livros, mas mangás sempre serão minha paixão eterna).  Claro que isso não mudou nada o meu verídico a este livro. É sem sombra de dúvidas indispensável sua leitura. Mas quero ver mais desenhos nos próximos, tanto para enfatizar as descrições, como também para premiar os leitores com um visual ainda mais bonito! Só pra ressaltar, eu to babando pela versão oficial ok! Capa e contra-capa perfeitas, então se alguém quiser me dá de presente, estou aceitando imediatamente!

Sem mais, A Profecia de Samsara é um livro sem igual, dotado de um conhecimento histórico assustadoramente delicioso.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se