05 janeiro 2015

Oscar Olímpico Literário 2014 #2!

OSCAR 2014 - CATEGORIAS CINEMATOGRÁFICAS!


Amantes de cinema, 2014 foi o ano das EXCELENTES adaptações, com E maiúsculo. Que a empresa cimatográfica multiplique *-* E hoje, nossa aprestadora é Elizane e ela trás para vocês, as categorias cinematográficas que marcaram presença no nosso ano e arrebataram um troféu, ou mais de um.

PS: Os filmes citados e selecionados foram escolhidos através de nossa experiência.

Melhor Adaptação de 2014 foi um impasse um tão miserável tirar. Tínhamos dois grandes competidores, mas foi no sorteio do palitinho e quem leva é "A Esperança Parte 1".


Claro, granadinhas e nerdfighter não fiquem triste. Nosso amado "A Culpa é das Estrelas" arrecada 4 troféus. Categorias? Melhor Trilha Sonora, Melhor Filme de 2014, Melhor Romance e Melhor Drama <3 Meu Deus, TRAGAM MAIS! TRAGAM MAIS!


Com Melhor Atriz a linda, a diva, a incrível Emma Stone, porque depois daquela atuação em O Espetacular Homem Aranha 2 era impossível não se apaixonar por ela <3


E logo abaixo, como Melhor Interpretação de Personagem Literário Feminino, a incrível Natalie Dormer, como Cressida em "A Esperança - Parte 1". Ela ficou incrível não?


Como Pior Adaptação do Ano, quem infelizmente arrecadou o prêmio foi Academia de Vampiros, juntamente com o troféu de Pior Efeitos Especiais :( Uma pena.


Melhor Animação não poderia ser outra? Qualquer outra escolha seria injustiça, afinal, "quem não quer brincar na neve?"


A Pixar é uma das produtoras de desenho mais incríveis que conheço, mas "Carros 2" não foi nada do esperado e para nós, perdeu o foco da história do primeiro longa, ou seja, levou troféu como Pior Animação.


Como Melhor Interpretação de Personagem Literário Masculino, o magnifico e inestimável Martin Freeman *-* em "O Hobbit - A Desolação de Smaug"


Na categoria Pior Trilha Sonora, ou quem sabe a mais fraquinha, temos "Maze Runner - Correr ou Morrer", que foi a que menos chamou nossa atenção.


Melhor Ator vai para Asa Butterfield, com sua incrível atuação na adaptação "Ender's Game - O Jogo do Exterminador".


Na categoria Melhor Filme de Terror o ganhador é "Annabelle" e como Melhor Aventura, "Reino Escondido"



Como Melhor Filme de Ação temos "Capitão America 2 - O Soldado Invernal", e já Melhor Comédia, "Junto e Misturado".



Como Melhor Efeitos Especiais não poderia ser menos do que ele: "O Hobbit - A Batalha dos Cinco Exércitos" *-* Acho que o poster por si já fala o que vocês devem esperar não?


E se estamos falando de adaptações, que tal premiar a Mais Esperada de 2015? E claro, meu sangue nerdfighters falando muito mais alto e me gritando por "Cidades de Papel". Ansioso. Trailer que é bom D:


E claro, não vamos esquecer dos seriados <3 Pra nós/mim, "The Originals" foi a revelação, não só com a primeira temporada, mas com o inicio da segunda, que até o momento está eletrizante!


E ai, quais vocês escolheriam? Alguma categoria lhe agrada? Estamos esperando sua participação!




21 comentários:

  1. Pessoal, eu amei a seleção de vocês!!!
    Com certeza 2014 foi o ano de Frozen, eu gostei tanto desse desenho que já assisti umas seis vezes. O Espetacular Homem Aranha 2 é muito massa!!!! A Emma arrasou mesmo.

    Abraços,
    Jéssica Rodrigues
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  2. É muito amor com todos os filmes você citou :)
    O Hobbit <3

    fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Ainda não assisti A esperança. Prometi a mim mesma que só verei quando estivermos próximos do lançamento da parte 2 *-*
    Vou começar a acompanhar TVD e The Originals. Emma Stone ♥ Ainda não vi Academia de vampiros, mas não sabia que era assim tão ruim *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, pessoal!
    Belas escolhas, viu?
    Com relação a escolha da Melhor Comédia, "Junto e Misturado", concordo em gênero, número e grau. Pois, depois de muito tempo, fiquei feliz em reencontrar Adam Sandler e Drew Barrymore, fazendo juntos mais um belo trabalho. Aliás, um Adam Sandler bem melhorado, que volta às suas origens, fazendo um humor "clean".

    Abraços!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    A culpa é das estrelas, O Hobbit e The Originals ♥
    Ainda não assisti A Esperança, mas pretendo ver em breve.
    Academia de vampiros eu tenho curiosidade de assistir, apesar de todo mundo dizer que não é bom.
    E Cidades de Papel com certeza é um dos mais esperados para 2015!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu sou a única que não achou ACEDE isso tudo? Desculpa, mas no livro eu dei uma chorada, ele é excelente, mas o filme eu achei meio sem graça... Não que ele seja ruim, longe disso, mas não achei tudo o que a obra merecia. Os atores são bons, os profissionais também, podia ter tido mais emoção sabe?
    Bem, quando a A Esperança, para mim foi um dos melhores - se não o melhor - do ano, mas ainda não vi O Hobbit, então não posso dizer nada :3
    E a Dormer como Cressida foi incrível, ela atua muito, e apesar de ter tido uma menor atenção, ela é uma atriz notável, se destacou.
    Não concordo com tudo, mas opiniões foram feitas para serem assim, diferentes mesmo. Gostei da postagem, e concordo com vocês, o ano foi de muitas boas adaptações, que 2015 seja assim também!
    Até mais,
    Lie
    www.nossosmundos.com

    ResponderExcluir
  7. Olá amores, como estão? Gostei bastante das escolhas. Infelizmente desta lista só assistir Frozen, na qual fui obrigada a assistir, mas gostei bastante. Todos falaram muito bem em relação a adaptação ao Jogos Vorazes – Esperança Parte I. Espero assistir outras adaptações e filmes.
    Beijos e muito sucesso.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. David,

    The Original... perfeito!!!
    Eu também não gostei da adaptação de Acadêmia de Vampiros, esperava muito mais do filme.
    Frozen é lindoooo de viver.
    Maze Runner eu gostei tanto do filme que nem liguei pra trilha sonora.

    Adorei o post.

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  9. Adorei Frozen me conquistou em tudo, preciso correr e assistir Esperança, Homem Aranha , muitos estou atrasada com os filmes. A culpa é das estrelas lindo merecido os prêmios . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gostei da seleção de vocês. Em alguns casos concordei, como em Frozen, em outros nem tanto, como em A culpa é das estrelas, achei o livro legalzinho, bom, e o filme muito ruim, não achei aquilo tudo que todo mundo ficou chorando bicas e tal, mas tenho uma personalidade um tanto estranha então releve...rs
    No mais o post ficou lindo demais, adorei.
    Parabéns!
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  11. \o/ Gostei dos escolhidos \o/
    Mas por incrível que pareça ainda não consegui assistir ao ACEDE :O

    bjs

    ResponderExcluir
  12. De todos que citou eu só assisti A Culpa é das Estrelas, Frozen e Carros, e adoro os três.


    Gostei muito do post, bem criativo.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Dos filmes que vocês citaram eu só vi A Culpa é das Estrelas. E adorei ele ter ganhado 4 troféus. Eu não fui de ir ao cinema no ano de 2014, mas estou ansiosa pra adaptações desse ano.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Tinha esquecido como 2014 teve filmes incríveis. Ainda lembro da emoção ao assistir A Culpa é das Estrelas e esse filme realmente tem uma trilha incrível.
    Juntos e Misturados é muito engraçado e é impossível não citar o sucesso de Frozen no ano passado.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Adorei as escolhas. ACEDE não seria meu melhor filme do ano, mas com certeza merece os prêmios de melhor drama e romance. Não li A Esperança, mas a adaptação ficou incrível mesmo!
    E o que falar de Frozen? Pefeito!!!
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Hey povo, tudo bem?

    Se eu tivesse que participar disso, não colaboraria com nenhum filme, a não ser Fido, porque é o filme sobre zumbis que eu mais amo <3 hahaaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. COMO ASSIM GAROTA EXEMPLAR NÃO ESTÁ AQUI?!
    Mas o quê?! Gente, achei a interpretação dos atores simplesmente fenomenal!!!! E senti falta de A Menina que Roubava Livros também. :( Ôh, tristeza. Apesar da trilha sonora não atrair muito, é fato, Maze Runner foi ótimo!
    Achei dignas todas as posições que vocês elegeram... Só não posso falar nada de Esperança e Hobbit, porque são séries que não acompanho e não faço questão de assistir. Mas sei que os fãs que amam estão muito satisfeitos. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ahhh adorei as escolhas,amo a maioria dos filmes ganhadores e também fiquei super chateada pela péssima adaptação de Academia de Vampiros,a série é tão boa....

    Lindo post....

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Adorei a seleção que vocês fizeram! E com certeza A Culpa é das Estrelas merece tantos "troféus" assim. Concordo com Annabele na categoria terror, me "caguei" toda quando vi hahaha

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  20. A culpa é das estrelas sem dúvidas!!!!
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  21. Caaaara, concordo com o trofeu para Academia de Vampiros, realmente a adaptação ficou horrível e os efeitos especiais, minha nossa, super tosco, o filme ficou mais parecendo uma sátira do livro do que uma adaptação em si. Com certeza Frozen tinha que ser premiado, uma das melhores adaptações que assisti nos ultimos tempos. Adoooro The Originals, na minha opinião barra The Vampire Diaries na certa.

    Beijos,

    www.lendoeesmaltando.com

    ResponderExcluir

Expresse-se