03 janeiro 2015

Oscar Olímpico Literário 2014 #1!


OSCAR 2014 - CATEGORIAS LITERÁRIAS!


Seleção feita e vamos ao nosso 1º ano de Oscar Olímpico Literário, premiando nossos melhores do ano. Foi um ano de escolhas bem difícil, pois como mostramos aqui no blog, pessoalmente, tive 20 livros favoritos. Desses vinte, tirar o melhor foi totalmente complicado. Mas conseguimos, e como de costume, trazemos a vocês, nossos queridos leitores, nesse começo de ano, a seleção finalizada.

O post será separado em 3 partes: Literatura, Cinema e Animes! Espero que todos curtam nossas escolhas e claro, se identifiquem :D Foram 30 categorias ao total só nessa classe!

PS: Os livros citados e selecionados foram escolhidos através de nossa experiência de leitura no ano passado.

Comecemos então com Riordan, invadindo a 1º e 2º categoria com a obra "O Sangue do Olimpo", arrecadando dois troféus, um como Livro Mais Esperado de 2014 e outro como Melhor Livro de 2014.


Como Melhor Autor Estrangeiro o troféu vai para David Levithan, que tomou nossas leituras em 2014 e nos ilustrou com livros perfeitos <3


E ainda no rank, também arrecadou mais dois prêmios com o livro "Invisível". Um com o Personagem Mais Engraçado e outro com o Melhor Vilão, Quem leu "Invisível"sabe o quanto odioso Maxwell Arbus é. E não teria como o livro ser espetacular sem o irmão da protagonista Elizabeth, Laurie, que garante gargalhadas e ironias sempre durante a narrativa.



Como Pior Livro de 2014, com certeza a escolha seria unânime: "O Preço de uma Lição" um livro que quase toda a equipe do blog leu e nenhum, especificamente, aprovou.


E não daria para selecionar os mais aguardado de 2014 e não citar também O Mais Aguardado de 2015 *-* A alegria não descreve nossa curiosidade em ler "Ruína e Ascensão" último volume da trilogia Grisha, que tem previsão para Fevereiro desse ano pela Editora Gutenberg (chega logo \o/).


Na categoria Melhor Capa de 2014 que levou o prêmio foi a obra "A Profecia de Samsara" com uma das capas mais lindas do ano e também a que melhor retratou o enredo do livro. Além disso, a obra arrecadou mais um prêmio como Melhor Livro Nacional :D Quem não leu, por favor, corre numa livraria e leia. É perfeito <3


O Melhor Infanto Juvenil vai para "O Hobbit" <3 Enquanto que "Sol e Tormenta" arrecada o prêmio como Melhor Distopia e Personagem Mais Cativante com o nada peculiar Sturmhond.




Para os fandons de plantão, o prêmio de Melhor Saga do Ano é arrebatado para uma que realmente vai me deixar morrendo de saudade: "Os Heróis do Olimpo".


Citamos acima o melhor autor. Hora de conhecer a Melhor Autora Estrangeira <3 Leigh Bardugo diva!


Na categoria Personagem Mais Nerd quem arrebata o troféu é Miles, do livro "Quem é Você, Alasca?".


Aqui no blog temos uma fujoshi (garota que shippa casais de garotos), e claro, depois de tanta lenga-lenga nos fóruns, páginas e grupos, nosso Melhor Shipper de 2014 não poderia ser outro não? PERNICO leva o prêmio. E Nico, individualmente, em votação das meninas, leva como Personagem Masculino Mais Sedutor (vai entender não?).


Como Personagem Feminina Mais Sedutora, minha/minha escolha (porque eu sou basicamente o único garoto aqui) vai para Brenda, de "Prova de Fogo" :3



Na categoria Melhor Casal do Ano a vitória esmagadora vai para Ben e Rachel, de "Desde o Primeiro Instante", lançado pela Novo Conceito. Fora isso, o livro também leva na categoria, Melhor Chick-lit. Muito amor por esse livro <3


Como Personagem Mais Depressivo, quem dispara é o nosso queridíssimo Will Grayson (Gay) :3 E o livro também leva como Personagem Mais Louco, com o inesquecível e marcante Tiny Cooper.



Melhor Autora Nacional vai para a querida e fofa Letícia Vilela que nos ilustrou com um livro maravilhosamente delicioso de se ler.



A categoria de Melhor Autor Nacional, entretanto, ficou vazia, devido a não termos lido nenhum livro em particular que se encaixasse a essa categoria :( Mas não fiquem triste, como Melhor Livro com Ilustrações, "A Prisão Mal-Assombrada" leva todos os méritos!



Para categorias mais quentes, como Melhor Romance Erótico temos "Toda Sua" da Sylvia Day.



E Melhor Romance de 2014, fica nas mãos de "Todo Dia" do Levithan, que também levou troféu na categoria Enredo Mais Inovador. 


E fechando nossa noite de estreias, como disse antes, as escolhas foram feitas a partir de nossas leituras, e grande parte dos livros que lemos e resenhamos foram da Bertrand Brasil, e claro, em particular, todos tiveram notas excelentes e nos encantaram de alguma forma, por isso, o troféu de Melhor Editora de 2014 vai para ela <3



Encerramos por aqui o primeiro post e esperamos que tenham curtido nossa seleção. Gostou de algum? Algum citado entrou na sua seleção também? Fiquem de olho que tem mais duas partes hein!




26 comentários:

  1. Oiee ^^
    David Levithan é divo ♥ adoro os livros dele, torcendo para que ele nos surpreenda ainda mais em 2015. haha' Will Grayson (gay) é mesmo bem depressivo, mas gostei bastante dele. Nicooo seu lindo! ♥ Ainda não li O preço de uma lição, mas agora passo longe...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Super concordo no David Levithan como melhor auto estrangeiro, ele é maravilhoso, o todo dia é perfeito, sem contar garoto encontra garoto, que foi sem dúvida o melhor livro que li em 2014. Hahaaaa Quem é você Alasca? foi um livro fo** para mim, o Tio Verde me prendeu do início ao fim. Do Levithan ainda não li Invisível nem o Will e Will que foi em parceria com o Green, mas já estão na lista de desejados para esse ano com certeza.

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Joanderson é otimo *-*
      Invisível principalmente. Se você gostou de Todo Dia, vai gostar desse também.

      Abraços
      David Andrade
      http://www.olimpicoliterario.com/

      Excluir
  3. Oláaa feliz ano novo <3

    Curti a ideia do oscar literário :)
    Não li a maioria dos livros mencionados , mas preciso comentar que os prémios de melhor capa e infanto juvenil são merecidíssimos

    Bjão
    Ariane
    www.resenhasdelivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Ano Novo *-*

      Abraços
      David Andrade
      http://www.olimpicoliterario.com/

      Excluir
  4. Olá!
    Eu adorei a maneira como vocês escreveram e "estruturaram" o post.
    Sobre os livros em si, talvez o que mais tenha se destacado para mim é O Hobbit, que também foi uma das melhores leituras (releituras, na verdade) que eu fiz no ano.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Cris :D
      Tentamos fazer nosso melhor.

      Abraços
      David Andrade
      http://www.olimpicoliterario.com/

      Excluir
  5. David, amei você ter destacado o David Levithan e também Todo Dia, pelo enredo, pois é um dos meus livros favoritos justamente por causa disso! :)

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a premiação. Os Heróis do Olimpo vai realmente deixar saudade. Pernico kkkkkkkk Prefico Willco, mas tudo bem kkkkkk. Preciso muito ler Todo Dia, parece ser incrível. Beijos e feliz ano novo à todos vocês!!!!!
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Feh!
      Eu tambem torço por Wilco tambem *--* Muito mais charmoso.

      Abraços
      David Andrade
      http://www.olimpicoliterario.com/

      Excluir
  7. Não posso negar que nesse parte eu ri: ^^
    ´´E Nico, individualmente, em votação das meninas, leva como Personagem Masculino Mais Sedutor (vai entender não?).``
    Enfim, vamos a minha opinião eu tenho que ler Invisível, e O Preço de uma lição só vejo sendo falado mal O.O !!!!
    E a editora Bertrand merceu o premio pois é uma editora muito boa! <3

    Abraços e até logo!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKK Mandy!
      Definitivamente, as meninas aqui do blog tem uma queda por shippar garotos com garotos KKKKKKKKK

      Abraços
      David Andrade
      http://www.olimpicoliterario.com/

      Excluir
  8. Amei esse oscar *_* Merecedíssimo o oscar para Toda Sua, esse livro é maravilhoso
    Sobre O Hobbit, não tenho nem o que falar. Estou relendo ele e me apaixonando novamente por ele
    (como se desse pra amar mais do que já amo)
    Abraos, Thai

    http://umremediochamadoler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá David, tudo bem?

    Sem sombra de dúvidas o mais querido por mim foi Quem é você, Alasca? . Tanto que depois de um ano quase eu nem consegui resenhá-lo ainda hahahahhaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, gostei bastante do Oscar rs. Estou louca para ler Invisível e a série do Riordan. Parece ser muito boa mesmo, li apenas um pouco do primeiro e acabei desistindo por não ter tido tempo para ler uma série. Considero Todo Dia, maravilhoso também que felizmente terá continuação <3.
    Adorei o post.
    Sucesso e um abraço.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adorei o Oscar!
    De todos os livros citados só li Quem é você, Alasca? e Toda Sua.
    Concordo com o prêmio para Miles como mais nerd, mas o livro em si foi meio frustrante para mim, não que eu não tenha gostado, mas estava com expectativas altas e acabei me frustrando.
    E super concordo com o prêmio de Melhor Romance Erótico para Toda Sua. Super merecido!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    É sempre interessante fazer um apanhado das melhores leituras do ano. O Preço de uma Lição é muito ruim mesmo e foi um dos piores que eu li em 2014.
    Estou louca para ler mais David Levithan e em 2015 pretendo ler Todo Dia que tenho na estante.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie David,

    Divina sua premiação. Ainda não li Rick Riordan, mais tenho duas coleções dele inteirinhas na estante, esse ano eu começo.
    Comprei Todo Dia de David Levithan ano passado por indicação de um amigo, só que ainda não li também.
    Da editora Bertrand eu só acompanho uma série da Nora Roberts, mais sem dúvida é uma ótima editora.

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Só li um livro que vocês citaram aqui, que foi Toda Sua da Sylvia Day. E concordo com vocês como melhor livro quente. Adorei essa ideia de fazer a lista dos melhores do ano.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi! Eu achei bacana o post, mas tô me sentindo beem perdida pois eu nem li os títulos citados iauehoaueheuai pior ainda é pensar que sempre vejo indicações da maioria deles e nunca me interessei. :(
    Mas depois que eu vi a resenha da Tati Feltrin para A Profecia de Samsara eu até que fiquei interessada no livro, parece ser bacana e a ilustração da capa é linda (Mesmo eu achando q a tattoo muito grande... sei lá)

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil :D
      Leia mesmo. É ótimo! E sobre a tattoo, bem é grande mesmo, mas quando se começar a ler se vai entender o porque dessa tatuagem :D

      Abraços
      David Andrade
      http://www.olimpicoliterario.com/

      Excluir
  16. Nossa, quanto categoria. Adorei as escolhas que vocês fizeram ♥,
    David, como vamos sobreviver sem PJO? Estou com uma saudade enorme.
    Levithan é um ótimo autor, adorei como ele escreve todo dia e espero ler logo os outros livros dele.

    ResponderExcluir
  17. Adoreeei esse Oscar! Foi uma postagem muito divertida de ler, vocês estão de parabéns! Preciso ler Levitham, porque todo mundo fala bem dos livros dele!

    PS: pra celebrar um dos lançamentos cinematográficos mais esperados do ano, tá rolando sorteio do livro Cinquenta Tons de Cinza lá no blog! E participar é bem simples: basta ser seguidor! Corre lá!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2015/01/promocao-cinquenta-tons-de-cinza.html

    ResponderExcluir
  18. Olá... tudo bem??

    Super legal essa postagem, mas devo confessar que praticamente não conhecia a maioria dos livros... Da Herói do Olimpo eu conheço somente de nome...não tenho vontade de ler... Mas amo o David Levithan... ele tem uma escrita maravilhosa... e Todo dia foi uma de minhas melhores... leituras... Xero!!

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Adorei a ideia do Oscar. Já estou aguardando a parte do Cinema. De Anime eu não acompanho nada e portanto, já sei que não vou entender, rs.
    Acredita que dos seus ganhadores só li Toda Sua? E realmente, merece o prêmio de hot!
    Quero muito ler Quem é você Alasca,
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. A Bertrand Brasil arrasa, os livros são ótimos e a qualidade é ímpar.
    Adorei a premiação, a maioria dos livros escolhidos são de fantasia e não fazem muito meu estilo.
    Beijo

    ResponderExcluir

Expresse-se