Coluna: Na Tela #1!



Como estão na sexta temporada

Desde o momento que recebi o convite para fazer esta coluna, fiquei me perguntando qual série seria a primeira. Depois outro dilema, por ser uma série com tanto conhecimento e com uma quantidade considerável de temporadas, qual eu vou usar para falar? Resolvi falar da primeira e mesclar com a atual. Sem mais delongas, vamos falar sobre a série Glee.

Glee é uma famosa e premiada série de televisão criada por Ryan Murphy para a Fox, que mistura música, drama, humor (irreverente) e crítica social. É uma comédia musical que fala sobre um grupo de garotos ambiciosos e talentosos que escapam as duras realidades do ensino médio por aderir a um clube de coral, onde eles encontram força, aceitação e, em última instância, a sua voz no mundo. A trama centra-se em alunos e ex-alunos de um clube musical Glee Club e seu professor, Will Schuester ou Mr. Schue, como é mais conhecido; além da icônica Sue Sylvester, que chama atenção pela sua postura diante das situações e pelo seu extenso vocabulário contra qualquer tipo de artes nas escolas, ou seja, o Glee Club, e, principalmente, contra o Will

Com o nome de "New Directions“ (Novas Direções), o coral compete nos circuitos de show choirs (Show de corais). Seus membros e outros personagens (parentes, ex-alunos, professores, etc.) lidam com situações embaraçosas, envolvendo religião, sexualidade, bullying, suicídio, gravidez, sonhos, entre outros assuntos polêmicos. Também de questões de relacionamento - amoroso e familiar - e questões sociais, em diferentes cidades, atualmente. (Créditos Wikipédia)

Após muitos acontecimentos dentro e fora da série, a mesma mudou muito do rumo que esperávamos que ela tomasse ou mesmo do rumo que a própria série dava indícios. Um grande exemplo é a protagonista (muita gente pode não gostar disso, mas ela é) Rachel Berry que iria para Nova York se tornar uma estrela da Broadway, mas na temporada atual voltou para a cidade natal Lima, Ohio para ser a treinadora do Glee Club.


Pra quem gosta também tem boy magia (Quarta Temporada)

O couro a seguir é livre para todos os públicos kkkkkk (Quinta Temporada)

A série está em sua sexta e última temporada (cries in spanish) que contará apenas com 13 episódios. Contando com um talentoso elenco, como: Lea Michele (Rachel), Chris Colfer (Kurt), Darren Criss (Blaine), Naya Rivera (Santana), Matthew Morrison (Mr. Schue), Heather Morris (Brittany), Jane Lynch (Sue), Chord Overstreet (Sam), Amber Riley (Mercedes), Kevin McHale (Artie), Dianna Agron (Quinn), Mark Salling (Puck), Jenna Ushkowitz (Tina). A serie também já contou com a participação de grandes estrelas como Ricky Martin, Demi Lovato, Adam Lambert, Lindsay Lohan, Kristin Chenoweth, Gwyneth Paltrow, Britney Spears, Idina Menzel, Jonathan Groff, Sarah Jessica Parker, Kate Hudson, Whoopi Goldberg, Peter Facinelli (Carlisle) [a lista é infinita] e atualmente contará com a participação de Max George (The Wanted).

Se você gosta de música, então essa série foi feita para você. Eu indico Glee por duas razões: é uma série realmente muito boa (mesmo com os altos e baixos) e principalmente porque sou muito fã (risos).

Olha as temporadas!



Primeira Temporada

Segunda Temporada

Terceira Temporada

Quarta Temporada

Quinta Temporada



Confira algumas imagens:













32 comentários

  1. Confesso que não sou muito de assistir a série
    Mas gosto bastante das musicas que eles cantão
    As versões ficam bem legais

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiiieee David,
    Ah cara Glee <3
    Muito bom!!! Ainda estou na 3º temporada e estou amando.
    Amo a voz da Mercedes, e o mais engraçado foi que eu recusei a ver a série porque meu amigo falava todo dia na minha cabeça para ver, até que um dia vi e amei!!
    Glee é muito boa e eu recomendo!!

    Bjs
    Dudu
    http://portalnerdss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, você está na melhor temporada kkkkk mas atualmente a sexta está compensando todos os maus momentos

      Excluir
  3. Socorro, não quero que Glee acabe!!! No momento estou baixando o primeiro ep da 6ª temporada, mas ainda faltam dois eps pra eu terminar a 5ª. Droga, acabei lendo um "spoiler" (Rachel voltando pra Lima) e agora vou ficar ansiosa pra ver como isso vai ser hahahah! No começo eu acompanhava loucamente, mas depois que o Cory faleceu, não consegui mais. Então, nessas férias, decidi assistir a 5ª temporada desde o início novamente (acho que parei no ep 10) e, droga, to chateada que vai acabar.
    Curti muito o seu post e fico feliz quando vejo que alguém também gosta de Glee!!

    Beijos, Be
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado ^^ e desculpa pelo spoiler kkkkk Essa história dela voltar está sendo muito bem desenvolvida

      Excluir
  4. Oiee.

    Olha esta ai algo que nunca tive interesse em ver.
    Sei lá, nunca chamou a devida atenção e apesar de falarem super bem eu deixo passar

    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bom?
    Lembro como se fosse ontem quando comecei a assistir Glee, primeiro assisti pela Fox, mas nunca confio em começar séries a partir de um canal, porque vez está passando o segundo episódio da primeira temporada, e mais tarde está passando o episódio três da quarta temporada, sempre me perco. Comecei a baixar, mas depois de um tempo, comecei a ficar desgostosa com a série, talvez tenha sido as novas personagens que adentraram a série, ou eu mesma não gostei da mudança que ocorreu com todos, vai saber. Penso e repenso, e acho que no fim, vou acabar dando uma segunda chance e voltarei a assistir!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte mesmo ^^ Creio que a sexta temporada vai lhe trazer de volta aquele prazer da primeira

      Excluir
  6. Glee vi só no começo pq sou péssima pra acompanhar séries.
    Sempre esqueço ps dias que passam kkkkkk
    Depois que o menino morreu perdi o interesse de voltar a acompanhar

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, uma dica que te dou é, baixe os episódios de qualquer serie que você assista. Acompanhar pela tv nem sempre é bom. A band tá exibindo atualmente, mas ela tá cortando muitas partes.

      Excluir
  7. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vejo o pessoal falando muito bem de Glee, mas eu sinceramente não tenho muita vontade de assistir, atualmente eu estou acompanhando mais series policiais, mas pode ser que no futuro eu comece a ver :)

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeito para falar kkkkk mas se você acompanhar fique a vontade de compartilhar sua opinião.

      Excluir
  8. Eu tentei uma vez começar a seguir essa série, mas assisti um episódio e não curti.. Resumindo, acabei largando mão e não dei mais uma chance à série.. Quem sabe agora eu tente de novo =]
    Dentro dessa temática do seriado é possível explorar mtas coisas diferentes, então acredito que deva ter um enredo bem rico, até porque já li e ouvi mtas críticas boas a respeito...

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Pamella, vou ser sincero, como muitas series, tem muitas cagadas (desculpa a palavra), mas mesmo assim a serie aborda muitos temas comum na adolescência e na iniciação da vida adulta.

      Excluir
  9. Oi Anderson, tudo bem?
    Sua postagem ficou ótima.
    Eu sempre que tinha tempo acompanhava esse série por um motivo: pela música!!!! Além de amar ler, eu amo música. As músicas que eles cantam são lindas. E o diferencial da série e que a cada episódio tinha um tema. E a música escolhida era sobre esse tema também, então, era muito intenso. Fiquei muito triste com a morte de um dos protagonistas.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cila, tudo sim. Então, esse é um lado muito bom da série, pegar um tema e cantar músicas referentes à esse tema. Sou suspeito pra falar, mas acho que algumas versões superam até as originais.

      Excluir
  10. Oi Anderson,
    Eu adoro séries e Glee já foi uma das minhas favoritas, assisti a metade da terceira temporada e parei... Comecei achar meio chato e cansativo, infelizmente acho que não vou terminar essa série.

    Jéssica Rodrigues
    www.coracaoleitor.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Jessica? Nossa, quase todo mundo diz que essa é a melhor temporada.

      Excluir
  11. Oi Anderson!
    Glee é uma das séries que fiquei um bom tempo com vontade de assistir, mas que depois de alguns episódios acabei desanimando... Não cheguei a terminar a primeira temporada, mas o post me deixou com vontade de continuara assistindo!
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que volte ^^ e não se deixe abater por episódios chatos ;)

      Excluir
  12. Assisti a alguns episódios da serie quando a Globo resolveu passar alguns aos domingos no ano passado. Eu amei, todo filme ou serie que tem musica como tema principal,eu amo.

    Vou ver se animo a assistir ela toda.

    Amei a postagem, ficou bem feita e adorei as imagens, uma me lembrou um episódio que vi.


    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado ^^ eu, assim como muitos fãs, não gostamos muito da exibição de Glee na globo, ele mudaram os dubladores aí as vozes ficaram bem estranhas, fora os cortes nas cenas. Aconselho que você veja na Fox, se possível, ou baixe os episódios

      Excluir
  13. Ola Anderson adoro série com musicais, não consegui ainda sentar para assistir , mas sempre vejo comentários e o grande sucesso que a série faz. Tentarei assistir. Personagens cativantes já garantem 50% do sucesso. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Glee realmente é uma bom seriado, mas que com o tempo foi ficando meio bosta, fica repetitivo e naquele mesmo lenga lenga, e isso me irritou muito. A série começa boa e só vai caindo o nível, por esse motivo, eu desisti de assisti-la.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Italo. Então, a serie teve uma grande decaída, mas vai ter um final digno. A sexta temporada está voltando a ser boa.

      Excluir
  15. Oiee ^^
    Sempre tive vontade de assistir Glee, mas são muitas temporadas, aí eu morro de preguiça kkkkk' vou tentar até o fim do ano, juro!

    ResponderExcluir
  16. Olá Anderson!
    Já tinha ouvido falar da série, mas nunca parei para ver.
    Só que lendo o seu post fiquei muito interessada, pois é o tipo de série que gosto de ver. Adoro filmes e séries que envolvo dança. Me atrai muito.
    Adorei o seu post.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Suelen, fico feliz pro ter despertado interesse em vocês.

      Excluir

Expresse-se