27 maio 2015

Coluna: Na Tela #8


Olá pessoal!

Hoje, eu venho trazer uma série para aqueles que não aguentam ver alguém amado sofrer por algo que não fez. Senhoras e senhores, apresento, Revenge.


Sinopse:  Emily Thorne, cujo verdadeiro nome é Amanda Clarke, volta aos Hamptons para se vingar das pessoas que destruíram sua família e causaram a morte de seu pai. Quando Amanda era criança seu pai foi preso sob a acusação falsa e injusta de terrorismo, sendo julgado e condenado à prisão, onde acabou sendo assassinado. Amanda sente que teve a vida destruída por essas pessoas que armaram contra seu pai, fazendo com que ela passasse sua infância no reformatório, uma detenção juvenil. Quando completou 18 anos, ela foi solta, mudou sua identidade e recebeu a herança de seu pai, além de uma caixa contendo detalhes sobre as pessoas que arruinaram a vida deles. Seu principal alvo é Victoria Grayson, matriarca da família Grayson, que amou e traiu o pai de Amanda.


Elenco:
Emily VanCamp (Emily Thorne/Amanda Clarke), Madeleine Stowe (Victoria Grayson), Gabriel Mann (Nolan Ross), Josh Bowman (Daniel Grayson), Nick Wechsler (Jack Porter), Christa B. Allen (Charlotte Clarke/Grayson), Henry Czerny (Conrad Grayson), James Tupper (David Clarke), Karine Vanasse (Margaux LeMarchal), Connor Paolo (Declan Porter), Ashley Madekwe (Ashley Davenport), Barry Sloane (Aiden Mathis), Brian Hallisay (Ben Hunter), Elena Satine (Louise Ellis).

(Eu shippava ~cry~)

Revenge, série exibida pelo canal americano ABC, e chegou ao fim há duas semana atrás, após quatro anos encantando corações. Verdade seja dita, a série começou com grandes emoções que prendiam quem já acompanhava e traziam novos expectadores, mas, por volta de sua terceira temporada, essa qualidade foi aos poucos se perdendo (em muitos momentos era claro que certos plots só serviam para enrolar). Entretanto, para a felicidade de todos os fãs, que torciam para a série se reerguer, a segunda metade da quarta temporada, conseguiu se redimir. Todos os fatos que ocorreram, levaram a série para um grande final, certamente que muitos dos acontecimentos do series finale já eram esperado (relaxem, não darei spoilers kkkk), mas mesmo assim foi um bom final. A série se encerrou com uma média 8, no site do IMDb, que mostra o que falei anteriormente sobre a queda da qualidade. Mesmo com essa queda, para mim não foi tão mal, tanto que no site do Banco de Séries eu dei uma média 9,5, pois em minha humilde concepção a série conseguiu me agradar tanto na trama quanto nos personagens.

Agora, vamos falar sobre os personagens. Na verdade, eu vou focar na protagonista, Emily Thorne. Emily é uma mulher que não tem medo do perigo, ela é focada no seu maior objetivo e não deixa que nada a atrapalhe, ou pelo menos ela tenta. Quando entendemos a sua motivação, nos compadecemos a ela, mesmo que em vários momentos percebamos que ela faça coisas não lá tão certas, chegando a se assemelhar com sua arquirrival, Victoria. Embora toda sua força, Emily não foi capaz de cumprir sua vingança sozinha, eis que aparece o seu lado humano, precisar dos seus amigos. Nolan é com toda a certeza o amigo mais devoto de Emily e em muitos casos, sua consciência, sempre mostrando que o que ela pretende fazer a prejudicará mais do que irá ajudar. Fica muito difícil sintetizar a personalidade de Emily, ela é uma personagem muito complexa, mas também tem sua simplicidade.

Para aqueles que não sabiam, há um livro baseado na série, chamado Revenge - Treinamento para Vingança, publicado pela Editora Planeta, que pega personagens da série, mas usa novos também. A protagonista do livro é Ana Winters, que assim como Emily, está em busca de se vingar. Há uma aparição de Emily, no qual ela compartilha com Ana sua sabedoria de vingança. Outro personagem presente em ambos é o metre Takeda, que é o homem que treinou Emily para se vingar de Victoria.


Bom! A minha avaliação sobre a série é que com todos os defeitos, as qualidades a faz melhor do que o esperado, levando isso em consideração, minha nota será quatro estrelas.





 


8 comentários:

  1. Oie Andreson!!!

    Vou te dizer que nas primeiras temporadas de Revenge eu assistia e adorava. Todo o plano de Emily era um máximo e eu sempre ficava esperando o próximo passo que ela ia dar, mas com o tempo a série foi ficando parada e me irritando. Larguei de lado e nunca mais assisti, o que foi uma sorte pra mim já que os que continuaram demonstraram muita raiva com o final da mesma. Fico aqui com minhas únicas duas séries favoritas Saving Hope e Castle. =/
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Então, eu achei um bom final, com falhas, mas mesmo assim bom.

      Excluir
  2. Oiee ^^
    Sabe que eu nunca tive vontade de acompanhar essa série? Minha mãe e minha irmã adoravam, mas eu não via graça nenhuma *-* Sempre que eu pegava algumas cenas para ver (junto com uma das duas) os personagens estavam em festas "de rico", (coisa mais sem graça *-*), então meio que peguei raiva da série por causa disso...kkk'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Davidd, vc deve saber que eu n sou muito de assistir série, uashua, então, mas já tentei assistir essa e gostei dos primeiros eps, mas dps acabei me desinteressando pela trama :p
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii,
    Amo muito ver série mas nunca me interessei por essa em especial ;/
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Lembro que quando assisti a primeira temporada ficava empolgada por cada novo episodio, mas com o tempo fui percebendo que a vingança nunca terminava, que sempre era mais do mesmo digamos assim, fiquei decepcionada, pensei que seria uma serie tão boa e não deu certo pra mim...
    Sabia que tinha o livro, mas não conhecia os detalhes dele.
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  6. Oi Anderson, tudo bem?
    Infelizmente, eu só consegui acompanhar os primeiros capítulos da primeira temporada. Eu ficava grudada na trama, que é muito boa. E olha, pelo o que você contou, ela só apresentou alguns problemas durante metade da terceira temporada, o que em 4 temporadas é muito pouco. Então, tenho certeza de que arrasou. Quando eu tiver um tempo, essa série está no topo da lista.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Anderson, boa noite!

    Não vou me alongar, apenas dizer que: Adoroooo e aceitei - digamos assim - o desfecho.

    Beijo!
    Livros & Tal [http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/].

    ResponderExcluir

Expresse-se