Resenha #192 - Que Tal Esta Noite?!



Ficha Técnica
Série: Pense Rápido
Título: Que Tal Esta Noite? Toda Decisão Tem Consequência
Autor: Bridie Clack
Editora: Verus
Edição: 1
Ano: 2015
Especificações: Brochura | 204 páginas
ISBN:978-85-7686-365-6
 Sinopse
Esta noite vai acontecer a melhor festa do ano, a Sonho de uma Noite de Inverno, nos bosques gelados nos arredores da Academia Kings, a escola de elite onde você foi admitida com uma bolsa de estudos. Suas amigas também vão, e vocês precisam estar impecáveis! Mas o que você vai fazer com a sua paixão secreta pelo namorado da sua melhor amiga? E quando o seu melhor amigo se declara para você, que atitude tomar? Nesta história cheia de festas, amizades e glamour, você é a personagem principal e deve decidir que caminho seguir. Você prefere ser uma baladeira e se divertir com suas amigas sem pensar nas consequências, ou a estudante responsável que tira as melhores notas e garante um futuro brilhante? Escolhas devem ser feitas rapidamente, e você terá de decidir que riscos correr para conseguir status social, aventuras, sucesso e amor.
Cortesia Verus Editora (Grupo Editorial Record) 


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************



Um livro diferente com uma historia diferente. Primeiro livro onde o leitor é de verdade o protagonista (isso mesmo protagonista). O leitor é uma adolescente de 14 anos que foi estudar em uma escola interna, após conseguir uma bolsa, chamada Academia Kings, a grande maioria dos alunos depois de formados são pessoas de sucesso (ou seja, se deram bem na vida, mais também olha o nome da escola).

Em um primeiro contato, você tem uma companheira de quarto, chamada Annabel que acaba se tornando sua melhor amiga e promotora de moda nas horas necessárias, mas você tem um segredo que Annabel não sabe: tem uma paixão secreta pelo namorado dela, o Henry.

Toda a historia gira em torno de uma única noite, o que vai acontecer nessa noite e que lugares freqüentar, vai depender da sua escolha. Você pode escolher passar a noite em uma festa na floresta com os gatos do terceiro ano, ou passar a noite no quarto vendo filme com o seu amigo Walter e sua prima Hunter, mais lembre-se, toda decisão tem conseqüências.

Tem momentos que temos que fazer escolha fáceis, mais em outros temos que tomar certas direções que nos deixam em duvida. As decisões que tomei, tornou a historia bem curta. Como queria saber mais sobre as outras escolhas fui ler todas elas de novo. Depende de você, qual final essa história terá. Um livro totalmente interativo, onde o leitor esta em contante trânsito, assim como a personagem.

A obra apresenta uma linda capa e uma sinopse que nos deixa bem curioso e que cumpre com todas as expectativas relacionadas a ela. Para uma primeira edição ficou show, Bridie Clark esta de parabéns pela ideia. E a Verus, de parabéns pela edição, revisão e diagramação. É uma aposta inteligente, embora em alguns, meio previsível.

Vou avaliar o livro em três estrelas, pois é um bom livro e com uma temática interessante, mas em minha opinião a autora poderia ter deixado as historias mais longa, descrevendo mais detalhes. Mesmo assim não deixou de prender minha atenção. Uma parte que a autora errou foi na idade das meninas, pois as atitudes e as conversas que as minhas personagens tiveram na historia não são de meninas de 14 anos, e bem mais velhas, pois tem consumo de álcool, festas a noite toda, romance entre professor e aluna e etc. Qual adulto iria deixar essas coisas acontecerem? Talvez seja uma particularidade cultural, mas foi um ponto um tanto ilógico, talvez não muito realístico. Nada de julgamentos, claro. A leitura é uma diversão garantida. 



Bridie Clark trabalhou para importantes editoras norte-americanas de revistas e livros, e colaborou para The New York Times,Vanity Fair, New York magazine,entre outros. Bridie mora atualmente em Nova York com o marido, onde trabalha no segundo livro.







9 comentários

  1. Olá!

    Achie super interessante esse negoco de nós sermos os protagonistas da história. Isso é o que me mantem presa em um livro sabe?
    Achei o enredo interessante, mas fiquei com o pé atras por causa desse PS que você citou :(


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Elizane. Tudo bem?
    Eu estava super apaixonada por essa capa depois que vi algumas páginas postando, porém só agora fui realmente saber do que se trata o livro. Pois bem, achei a ideia super bacana por parte da autora e também com essa ~~moda de livros interativos - que eu acho um tanto quanto chata - esse aí ganha um destaque por ser diferente. E o mais legal é: Que leitor nunca quis ser protagonista de um livro, certo?
    Beijos.
    Blog Clicando Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Me chamou a atenção o fato do leitor ser o protagonista desse livro, e a interatividade com o leitor, mas conforme fui lendo a resenha perdi um pouco da empolgação, e não é uma leitura que eu considere necessária e irrecusável, acho fundamental uma caracterização convincente de personagens, principalmente num livro como esse.

    Beijos.
    Leituras da Paty



    ResponderExcluir
  4. Olá, Elizane!
    Olha, achei a ideia da interatividade bem legal, mas não é a primeira vez que vejo isso. A NC a um tempo atrás lançou um livro assim. A história parece ser bem legalzinha, mas realmente pelo que você conta, a idade das personagens não condiz com os fatos, embora aqui mesmo no nosso país, infelizmente vemos meninas dessa idade e até menores fazendo coisas piores. Então talvez seja apenas um retrato triste dessa nova geração. Ainda assim, o livro não me chamou tanto a atenção.

    Beijinhos!
    Jaque | Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  5. Acho que nunca li um livro interativo não :D Mas achei bem legal. Queria saber como seria o final de acordo com as minhas escolhas. Lembrei de algumas situações que passei no colégio hahahah as escolhas que eu fiz. Será que poderia ter feito de outro jeito? Seria bom ter uma ideia de que caminho seguir dpna vida de vez em quando.
    Eu curti bastante a capa.
    Bjs
    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eli gostei de saber sobre essa interatividade algo diferente na leitura onde o leitor faz sua escolha, gostei da capa e da sinopse do livro. Vou ler com certeza. beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Já li um livro assim e fiz como você, depois li fazendo outras escolhas para ver tudo o que o livro oferecia... hehe... pra falar a verdade, não achei muito graça, e pelo que você disse que vamos encontrar nessa história, acho que acharia menos graça ainda. Esse vou deixar passar.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Por outras opiniões que vi, você foi até generosa ao dar 3 estrelas. Essa questão da idade incompatível foi uma das críticas, além da previsibilidade. A ideia é boa, mas pelo visto foi mal executada, e aí não agrada mesmo. Que pena!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Alguns amigos que leram tiveram a mesma opinião que vocês com relação a idade da protagonista. Mas eles não acharam o livro tão empolgante assim haahha. Já li um no mesmo estilo e, como você, também voltei e fiz todos todos os caminhos possíveis. Mas estou dispensando Que Tal Essa Noite.

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir

Expresse-se