Resenha #211 - Fani na Terra da Rainha (Fazendo Meu Filme Vol 2)!



Ficha Técnica
Coleção: Fazendo Meu Filme
Título: Fazendo Meu Filme Vol 2: Fani na Terra da Rainha
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Edição: 1
Ano: 2009
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 328 páginas
ISBN:978-85-8923-980-6 
 Sinopse
Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.




**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************


Mais uma aventura de Fani e posso dizer que essa é bem melhor que a primeira, ela esta na Terra da Rainha (Inglaterra que para mim lembra Harry Potter) e esta com o coração cheio de saudade da família e amigos e do seu amor. A saudade é tanta que depois de um mês ela pensa em volta e viver o seu amor de uma vez. Mais depois de algumas reviravoltas ela acaba ficando.

A família que a recebe em Bringhton é maravilhosa e a faz se sentir em casa, tendo Julie e Kyle (pais postiços), Taddy, Tom e Tracy (Irmãos postiços). Esta tudo perfeito... Até uma inusitada saída para conhecer a cidade com Tracy onde acaba esbarrando em Christian e Alex em uma sorveteria, dando inicio a uma amizade.

Na sua nova escola ela fala que parece com Hogwarts (adorei essa parte), diz que também têm quatro casas só que a escolha não é como em Harry Potter, mas sim separando os alunos das escolas através da primeira letra do nome. No primeiro dia de aula ela já faz amizade com Ana Eliza que também é brasileira e esta na Inglaterra por conta do trabalho do pai, Ana Eliza ajuda a Fani a se adaptar a sua nova escola e vida.

Como a distancia é grande, seu namoro com Leo não resiste. Achando que a saudade ia diminuir ela não responde os e-mails e o deixa sem nenhuma noticia. Enquanto isso, Leo, acreditando que ela se arrependeu do namoro, acaba finalizando o relacionamento, pois acha que para ela foi coisa de momento (quem leu o primeiro livro sabe do que estou falando). Uma nova reviravolta inesperada inicia-se na vida de Fani.

Momentos de cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas é o que vamos viver em cada paginas desde livro; vamos sorri e chorar com Fani. Para o segundo volume , vou dar quatro estrelas também, pois sempre falta um Q a mais para ser melhor, mais mesmo sem esse Q não deixa de ser uma grande historia com uma grande lição de vida e a descoberta do amor verdadeiro.




Paula Pimenta iniciou o curso de Jornalismo mas formou-se em Publicidade pela PUC. Em seguida, foi morar em Londres, onde estudou escrita criativa. De volta ao Brasil, trabalhou em marketing e escreveu poemas,e depois suas crônicas.
Seu primeiro livro, a coletânea de poemas Confissão, foi lançado em 2001, com edição bancada pelo seu pai. Mas o sucesso veio apenas em 2008, quando a divulgação boca-a-boca entre os fãs transformou o romance adolescente Fazendo meu filme num best-seller. As aventuras da jovem Estefânia Castelino Belluz, a Fani, personagem principal do livro, ganharam três continuações. Juntos, os quatro livros venderam mais de 100 mil exemplares até 2012.
Em 2013, foi uma das autoras incluídas na coletânea O Livro das Princesas, ao lado de Meg Cabot, Lauren Kate e Patrícia Barboza. O livro reuniu releituras de contos de fadas, e Paula Pimenta contribuiu com sua versão para a história de Cinderela. No mesmo ano, o primeiro volume da série Fazendo meu filme foi lançado em inglês, com o título Shooting my life’s script – Fani’s premiere.
Foi escolhida pela revista Época como um dos 100 brasileiros mais influentes em 2012. Pimenta atualmente escreve colunas para a revista Veja.



2 comentários

  1. O bom é que a personagem tá sempre vivendo novas aventuras né haha mas infelizmente não gostei muito do primeiro volume e acabei desistindo de continuar a série :(

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2015/06/desafio-de-genero-suspense-ultima-vitima.html
    Tem resenha nova no blog de "A Última Vítima", vem conferir!

    ResponderExcluir
  2. Oi Elizane!
    Só li um livro da Paula até agora, mas pretendo comprar FMF e MVFS assim que possível!!! Li Cinderela Pop e achei super fofo, além da escrita da Paula bem fluída e interessante <33

    Beijinhos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir

Expresse-se