13 setembro 2015

Coluna: Tag #1!




Olá galerinha, como vocês estão?

Estou reiniciando as tags aqui no blog, e como o lance de gravar vídeos não é com a minha pessoa, resolvi trazer as tags via escrita mesmo. Peço desculpa por tanta indecisão gente, mas levar o canal, pra mim, não ia dá, não só pelo trabalho imenso pra edição de vídeo, sendo que eu já tenho blog todo, como também, outros probleminhas pessoais que me fizeram crer que não é minha praia. Mas não importa, não vou deixar de trazer conteúdo para vocês ^^ E a nossa primeira tag aqui do blog foi enviada pela nossa leitora Letícia, e também blogueira do Le Versos e Controvérsias.

A tag se chama Hall Of Shame Literário, e consiste em mencionar cinco livros que você senti vergonha por não ter lido ainda. Para essa tag, eu vou indicar dois amigos. Primeiro, o Pedro do De Cara nas Letras, e o segundo a Thamyris do Tudo a Ver Comigo. Quero ver a resposta de vocês pessoal, então não deixem de me avisar quando sair o post.

Vamos lá então



O primeiro livro eu vou explicar o porque da minha escolha. The 100 é uma das minhas séries favoritas, e de tanto amar o seriado, quis arriscar em conhecer a obra que deu origem a ele, embora, evidentemente, deva ser diferente, porque isso sempre acontece. Me sinto um tanto quanto envergonhado, e até meio poser de não ter lido o livro ainda, sendo o fã que sou do seriado :( Preciso remediar isto.


 

Nessa categoria eu tive que colocar dois. Os livros do Carpinejar foram sem dúvidas uma das melhores leituras que tive este ano. Com o super lançamento que aconteceu da Bertrand Brasil, arrependo-me amargamente de não ter lido as obras dele bem antes, e por este motivo, cito estes dois livros de sua autoria que tenho imensa vontade de conhecer. Um já estou com o pdf, mas se gostar, pode ter certeza que vou querer ambos para a minha coleção física. Até lá, resta ficar se odiando por ter tido parceria com a editora o ano passado, e não ter solicitar o primeiro, só porque não se agradou na capa :'(



O Trono de Vidro é uma série que MILHÕES DE AMIGOS já indicaram para eu ler. Além de falarem super bem, ainda ficam motivando a ler de qualquer forma. Já estou me sentindo deslocado por não ter me aventurado ainda, levando-se em conta a imensa legião de fãs e resenhas positivas que a obra têm.



Mentirosos já está perto de completar aniversário na minha estante. Ganhei ele no natal do ano passado, e foram tantas resenhas positivas, tantas indicações, que acho que me saturei e não quis me aventurar na leitura ainda, embora tenha lido até Rei Lear, de Shakespeare, tudo para poder entender as referencias que o livro faz a peça. Sinceramente, EU NECESSITO PROVIDENCIAR A LEITURA DESTE. A pessoa que me deu não vai me dá mais nada achando que eu não gostei do presente.



Por fim, uma série que tenho imenso apreço e quero muito conhecer. Também super bem falada, Bloodlines, spin-off de Academia de Vampiros é meu desejo atual. Não terminei nem VA ainda, mas já quero ler essa série, simplesmente por saber que meu personagem favorito é quem irá protagonizá-la. Ter os livros físicos, porém, por hora, é apenas um sonho distante. Não tenho dinheiro pra isso, porque são cinco, então...

Espero que tenham gostado da nossa tag e não deixem de nos avisar caso nos marquem em algo. Vai ser um prazer participar da brincadeira.


8 comentários:

  1. Apenas falo! Vá ler Mentirosos!!! É muitooo bom 💛
    O Trono de Vidro parece ser muitooo bom, já está na minha lista (falta só dinheiro pra comprar)!
    Adorei a Tag, e vá ler Mentirosos!! Kkkk

    Bjs
    Dudu - Portal Nerd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dudu!
      KKKKKKKKKKKKKK, pode deixar, ele vai pra meta de leitura do mês que vem e de Outubro não passa, pode deixa. PRECISO LER <3

      Abraços
      David Andrade
      http://www.olimpicoliterario.com/

      Excluir
  2. Oi, David! Tudo bem?
    Olha, eu também assisto The 100 e até hoje não comecei a ler o livro huahuahau'
    Sou meio poser também '
    Enfim, adorei a tag. Também já respondi ela!

    Abraço
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Markus!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKK, triste. Mas eu preciso ler. Ja não tenho mais desculpa porque tenho livro. Preciso andar com isso

      Abraços
      David Andrade
      http://www.olimpicoliterario.com/

      Excluir
  3. Adoro essa Tag!!! Dessa sua lista só li Mentirosos. Tbm quero ler The 100 e Trono de Vidro...

    bjus

    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, David. Tudo bem?
    Gostei bastante da série. Entendo completamente o seu motivo por ter colocado The 100, também pretendo ler Psicose, já que Bates Motel é uma das minhas séries favoritas. Também tenho muita vontade de ler Carpinejar.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Meu hall of shame precisaria de mais de um post hahahhaha
    Não se sinta deslocado por não ter lido ainda Trono de Vidro. Estamos juntos nessa. Bate aí o/
    Bloodlines, meu Deus, Bloodlines <3 Eu já toda a série e sou chorosa porque acabou tudo de vez. E, na verdade, são 6 livros...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza
      #BATENDO Gente, se esses livros fossem mais baratinhos. Mas 42 reais ferra com a minha vida. E eu vou ser ferrado, porque vou acabar comprando assim mesmo.
      Bloodlines é seis, errei. Viajei muito ali, sorry (meu momento POSER MASTER) <3 Quero muito ler tambem.

      Abraços
      David Andrade
      http://www.olimpicoliterario.com/

      Excluir

Expresse-se