18 outubro 2015

Coluna: Tag #3!




UHUL, DOMINGO COM TAG, QUEM NÃO AMA?! Pois é, hoje começamos essa semana com mais uma brincadeira que fomos marcado, desta vez pelo Pedro, do blog De Cara nas Letras, em uma tag ORIGINAL deles! Legal ne? Pois é, nada melhor <3

Agradeço ao Pedro pela marcação, e vamos a brincadeira. Para os que quiserem participar, tem as regrinhas que você tem que seguir. Vale lembrar de sempre colocar os créditos para o blog que criou ok! Então as regras para poder brincar!


Intitulada Tag do Falsete (pois é, você já ri já no título) corresponde a você selecionar livros e relacioná-los sobre as questões colocada acima. E se você estiver se perguntando de onde surgiu tudo isso, o Pedro criou a tag baseando-se no video viral da MC Melody, que virou febre nas redes e motivo para dá boas risadas. Para conferir e se inteirar, basta pesquisar com esse mesmo nome no youtube :) Se depois de vê o vídeo você ainda tiver concentração, vamos as respostas KKKKKKK. Eu sei, você fica morto e enterrado. Bem vindo ao clube.

1°. "Vamos mostrar cultura para esse povo?" - Um livro que te mostrou uma cultura que você desconhecia.

Bem, de fato não foi uma das minhas melhores leituras. Acabei embarcando nesta obra devido a todas as resenhas legais que via, mas odiei de coração a narrativa e principalmente a protagonistas, largando a série no primeiro livro mesmo. É, porém, válido que a autora faz uma exploração bem legal sobre a cultura e mitologia indiana, coisas super interessantes, que com certeza fizeram da obra, algo legal pra mim, e salvável.  Se o foco tivesse sido maior nessa parte, e menos nos dramas da Kelsey, quem sabe eu não tivesse continuado.


2°. "Estamos aqui com minha amiga." - Um livro que fale de uma amizade bonita.


Sou sincero a dizer que com certeza esta uma amizade pela qual eu me apaixonei. Diante de todos os clichês que você vai esperar pós ler a sinopse dessa obra, a amizade, acima de tudo, é algo que vai te surpreender. As meninas que parecem inevitavelmente que irão lutar, acabam mostrando-se completamente diferente. Só tenho a indicar que você leia essa obra. É muito boa. REALMENTE


3°. "Top no falsete" - Um livro muito badalado e que tende a agradar quem lê-lo.


Mais badalado impossível né. Foi aquele show ano passado com o filme, e creio que a grande maioria dos leitores que se aventuraram gostaram. Eu achei um romance intenso, mas por mais bobo que você venha a achar a história, provavelmente você vai levar a leitura até o fim, pelo ritmo e pelo humor.


4°. "Faz o gritinho pra nós." - Um livro que fez muito barulho, mas no fim não mostrou tanto.


Então, quando a Galera anunciou pareceu aquele romance fofo que todo mundo ia amar. Comigo não rolou. O livro me pareceu mais técnico que romântico, e os personagens mais fúteis e intoleráveis. É legal, mas não vise uma grande história de amor. Confesso que com toda a divulgação, eu esperava bem mais.



5°. "Agora você." "Eu?" - Dois livros que trazem uma temática semelhante, mas que em sua opinião é melhor trabalhado em outro.




Pois é. Ambas distopias, ambas relacionadas no mundo virtual, ambas falando sobre ciberbullying, ou controle mundial pelas redes. Embora a central dos dois sejam bem diferentes (A Insignia trabalha mais uma verdadeira luta de empresas, já O Jogo do Infinito, de um domínio artificial, tipo robôs tomando a humanidade), alguns temas deles são  bem semelhantes e em muito aspectos, alguns momentos, seus personagens se assemelham. Não que isso seja ruim, mas acredito que A Insignia, em um só livro, tenha trabalhado melhor os aspectos distópicos que também são trabalhados no livro do Dashner.


6°. "Parabéns!" - Sabe aquele autor que você tem um carinho especial e que te ajudou de alguma forma? Que tal elogiá-lo pelo grande feito.

AQUELA SALVA DE APLAUSOS PARA RIORDAN, O CARA QUE ME CHAMOU PRA LITERATURA E ME APRESENTOU O MÁGICO MUNDO DA MITOLOGIA. É sério, eu acamparia no quintal desse cara, e leria sua lista de comprar. Adoro os livros dele, e por mim, ele pode escrever mais uns 340923092093 livros de mitologia que vou estar EXTREMAMENTE feliz.

É isso galera! Espero que tenham curtido! E que respondam a tag. Caso respondam, marquem a gente nas redes sociais, que vou adorar comentar na postagem *-*



6 comentários:

  1. Oi David,
    Mas não falta criatividade para criarem TAG, eim? rsrs
    A Culpa é das Estrelas não é o meu livro favorito do John, mas ainda assim gosto bastante do livro e tenho um carinho especial por ser o livro que me apresentou a este autor fantástico.
    Acho que essa reação sobre Uma História de Amor e TOC foi bem generalizado.
    Até hoje só li um livro do Riordan, o primeiro da série polcial, e não curti mto.
    Ainda quero ler Percy Jackson, mas sabe-se lá quando isso vai acontecer rsrs
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente, a maldição do tigre é uma enxurrada de cultura haha é quase uma aula de história, assim como com percy jackson <33 adorei a tag!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova na Caverna de "A Febre", vem conferir!

    ResponderExcluir
  3. Oi David!
    Meu deus, eu to morrendo com essa tag! Vou ter de fazer lá no blog hahahaha
    Sobre não curtir muito terror, eu também era assim. Na verdade, ainda sou. Perdi mais o medo depois que comecei a ver Supernatural e ler os livros do Stephen King.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. SENHOR, melhor tag!!!!!!!!!!!!
    Adorei suas respostas, principalmente em A Culpa é das Estrelas ^^

    Beijos
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. David,
    Bajulador do mkteiro do Riordan!! Não vou nem dizer que esse homem tem cara de pilantra. kkkkk
    Essa tag é super divertida, e eu adorei suas respostas, apesar de não conhecer todos os livros.

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Expresse-se