04 outubro 2015

Coluna: Tag #2!




Haha, abrindo o primeiro domingo do mês com tag fresquinha para nossos leitores <3 Hoje recebemos uma marcação feita pela a Ysa do Hey Ysa. Obrigado pela indicação, e nos mande sempre que quiser ^^

Sobre o título de #DescobrindoNovosBlogs, a tag consiste em eu responder às 10 perguntas que o pessoal do Hey Ysa fez e depois criar mais 10 perguntas para os blogueiros indicados responderem. Nomear de 3 à 10 blogs para esta tag e lhes avisar sobre a nomeação. Como eu sou uma pessoa mega sedentária, vou tentar nomear alguns. Indico o Plínio do Entre Séries e Livros, a Sharon do Guilda dos Leitores, a Thamiris, do Pausa para um Livro, o Italo do Leitores Possessivos e a Carol do Caverna Literária. Espero que vocês respondam e me avisem caso postem *-*

Mas vamos lá, perguntas pra mim! Manda ver!

1 - Uma palavra que te define. 
R: Livros (Previsível e óbvio, mas)

2- De onde veio a ideia de criar um blog? 
R: O Olímpico Literário antes de ser um blog era meio micro blog, tumblr :3 Bem, começou com algo bem pessoal no tumblr. Postava textos que eu mesmo escrevia, ou trechos de livros e musicas que gostava. Com o tempo, comecei a compartilhar noticias por lá, e o pessoal reblogava sempre, e sempre comentava pela caixa de mensagem. Tendo um blog que usava para falar do meus livros, acabei vendo que a ideia de comentar os livros que lia não era uma má, e então, nasceu. Difícil foi selecionar o título, mas acabei chegando a conclusão que queria algo mais propriamente meu, por isso a ideia de Olímpico, porque faz menção a minha série literária favorita. (Percy Jackson <3

3- Uma música que é a sua cara.
R: Eu tenho musicas do momento. Não tenho uma particularmente minha favorita. Eu tenho muitas favoritas, mas uma que eu posso considerar “minha” It Will Rain, do Bruno Mars. É um dos temas de adaptação que mais me identifico e também amo a letra..


4- Lugar que gostaria de conhecer.
R: Orlando *---------* Quem não quer ir no parque do Harry Potter? <3 Na verdade eu gostaria de ir aos Estados Unidos, conhecer diversos cantos que os livros que leio citam. 

5- Quais são as suas inspirações? 
R: Ando em um verdadeiro bloqueio de ideias. Geralmente gosto de ver animes para conseguir inspiração e focar em planejamentos de livros com temas que gostaria de escrever. Mas também busco conforto do pensamento na praia :3 Não curto banho de sal, mas adoro sentar na areia e sentir o vento passar. Ajuda a clarear o pensamento.

6- Se você pudesse viver dentro de um livro, qual seria?
R: Percy Jackson <3 Queria muito ser um semideus e morar no Acampamento Meio Sangue.

7- Se você pudesse ter um poder, qual seria?
R: Voar. Eu adoraria, em alguns momentos, só voar pra bem longe. Acho que tem momentos que me sinto sufocado com tudo e todos a minha volta. Quando não to bem, a única coisa que queria era saltar na primeira oportunidade e alcançar as nuvens. 

8- Gosta de séries? Qual foi a que mais te marcou?  
R: Sim. The Flash. Gosto muito de The Vampire Diaries, mas me identifiquei com o personagem de The Flash, meio que me vendo nele.

9- O filme da sua vida é…
R: A Arte da Conquista 

10 - Isso é uma página em braco: escreva uma mensagem, um poema, uma palavra… Qualquer coisa que queria deixar marcado nesse post.
R: Morrer é fácil... Rápido. Viver é mais difícil” – Crepúsculo

É, e agora, minhas dez perguntas para vocês, pessoal!
  • Se pudesse ser um personagem, qual personagem você seria?  
  • Qual qualidade sua você mais admira? 
  • Uma lembrança inesquecível...
  • Qual sua cor favorita? 
  • O livro da sua vida é... 
  • Se você pudesse mudar algo no mundo, o que você mudaria? 
  • Qual sonho você tem a certeza que um dia irá realizar? 
  • Físico ou ebook? Porque? 
  • Descreva o sentimento AMOR em uma palavra 
  • Que crítica você faria ao atual mercado editorial brasileiro? 



4 comentários:

  1. Percy <3
    Uma palavra que me define: preguiça hahahhahaha Ou então fome. Duas coisas que eu estou sempre sentindo hahahah
    Amo The Flash <3
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oiiee, bem legal essa TAG. Também amo Percy Jackson, também sou louca para ir para Orlando e também adoro The Vampire Diaries kkkkkkkkk The Flash já está na minha enorme lista de séries(só não é maior que a de livros-ainda-.) Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Daviddd, adorei as perguntas, tanto as que você respondeu como as que passou para mim <3
    Eu amo tag's, faz tempo que não faço uma! Amei essa <3
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  4. It will rain é lindaaa <333 e super topo viver no mundo de pj também, partiu! hahaha também tenho visto flash, a primeira temp pra mim demorou pra pegar no jeito, mas até que tá bem legal. Muito obrigadaaa pela indicação!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova na Caverna de "A Febre", vem conferir!

    ResponderExcluir

Expresse-se