01 novembro 2015

Coluna: Tag #4!




Ei olimpianos de plantão COMO VOCÊS ESTÃO? Em pleno primeiro domingo de novembro, o ano quase acabando, tem tag fresquinha para os nossos leitores. E com certeza, mais uma divertida, sem dúvidas, enviada e criada hoje pela fofa da Carol do blog Colecionadora de Histórias. Eu já disse que amo tag ne? Então vocês podem me marcar e me mandar q eu respondo muito *-* Deêm os devidos créditos para a Carol se forem responder ok ^^

A de hoje é baseada em mais um meme viral da internet, chamada Tag da Senhora para os Leitores. Para quem ainda não viu o vídeo desta mulher, então acessa o youtube ai rapidinho e confere, porque é de morrer de rir com as montagens que já foram feitas sobre ele. E depois de vê-lo, volte aqui porque temos as minhas respostas para as perguntas! Mãos a obra.

(A reportagem começa, com a jornalista narrando:) "A servidora repetiu o ritual nos 3 dias, e a nossa equipe a acompanhou indo e voltando da assembléia. Ela sai às 6:30 da manhã, bate o ponto, sai pela porta da frente [...] No último dia, depois de bater o ponto, [...] ela resolve caminhar no bosque ao lado. Passa quase 2 horas sentada."


1. Desafio! Encontre um livro com uma jornalista na história e deixe a sinopse.

Sinopse:
Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante... O problema é que Ben está casado, “fora do mercado”, como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que não. Na verdade, ele é O Companheiro Perfeito. Pena que seja tão fiel! Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador. Descubra o que aconteceu com Rachel e Ben neste livro aconchegante, divertido, emocionante e surpreendente – diferente de tudo o que você já leu.


2. Sorria, você está sendo filmado! O livro que você está lendo no momento

Lendo e me surpreendendo com a narrativa da Carolina Munhoz. Na verdade sempre tive receio a ler os livros dela, porque achava as temáticas legais, mas imaginava que ela escrevesse algo infantilizado e muito feminino. Ai a Rocco publicou esse livro e eu fiquei muito interessado pela capa. Cá estamos, me surpreendendo e vendo que tudo que achava era apenas receio bobo.


3. Utilidade pública! Uma trilogia/série/saga que deveria ser de conhecimento geral.


Grisha! Eu indico para todo mundo ler esse livro. E vai virar filme. Gente a história criada pela Leigh Bardugo É MUITO BOA! LEIAM, porque tem tanto personagem incrível e uma originalidade tão FODA que você se apaixona, pode ter certeza.


4. Ritual sagrado! Cite um livro que você releu, e por quê.

A Culpa é das Estrelas é o indicado da vez. Além de ser meu romance favorito do Green, reli um outra versão que havia comprado para marcar minhas citações favoritas ^^ Então ao fim o livro ficou todo riscado.


5. Batendo o ponto! Um livro que você leu por obrigação, ou somente porque "estava na moda".

Bem, com certeza foi um dos livros que comprei por impulso. Não só porque o pessoal estava falando muito, como também porque era da Cassandra Clare, e eu gostava das obras dela, então.


6. Enrolando no bosque! Um livro que você demorou muuuito pra terminar.

Gostei muito da reflexão que o livro trás, mas ao meu ver, a terceira parte da obra poderia ter sido abstraída, não só porque fica apenas focado em mais do mesmo, como também as emoções ilustradas pelo autor se tornam banal devido a rapidez com que acabam quando aparecem em cena. Foi tanta encheção no final que acabei esquecendo boa parte e tive que reler.


"A nossa equipe tentou conversar com a servidora:
[...]
- E a senhora vem sempre aqui na assembleia legislativa?
- Não. Hoje falaram pra mim sobre a homenagem, gosto muito do México e vim"

7. Pega na mentira! Cite uma personagem "cara de pau".

Bella Swan para o troféu peroba. Nossa, eu me lembro como se fosse hoje da revolta que senti dessa mulher quando chegou no terceiro livro e ela começou a catar os dois caras, sendo que o outro tava lá, todo preocupado com ela e sofrendo. E qual a desculpa ela usa? "Eu amo os dois" SE F... VIU BELLA. VAI SER FALSIANE ASSIM NO INFERNO!


8. Cite um autor não tão conhecido que deveria ser homenageado.

Tive contato com o autor este ano, e a série dele é uma das que mais indico para você ler também. Os livros são bem gordinhos, mas a história tem muito a falar, e aprofunda mente que Mitchell da aos seus personagens é fantástico. Tem resenha dele aqui no blog caso queiram saber mais da minha opinião.

"- E a profissão da senhora?
- Secretária.
[...]
- A senhora agora tá desempregada?
- Tô desempregada, porque eu tinha emprego e agora parei de trabalhar."

9. Profissão: Leitor! Um livro que você abandonou ou que te decepcionou totalmente.


Delírio foi aquele IMENSO BAQUE. Por ser uma distopia eu esperava que por mais chato que a obra fosse, havia a possibilidade de eu gostar. Infelizmente não foi isso que rolou. Cheguei ao décimo capítulo, nada, exatamente nada, acontecia, a personagem era chata e a narrativa arrastada. Acabei abandonando.


10. Redundância Um livro que você considera "mais do mesmo".

Veronica Roth já me perdeu com o final de Convergente. Mas depois ai arrisquei ler Quatro e o que se teve foi exatamente isto: mais do mesmo! Por ser um livro tratado na visão de outro personagem, esperei que teríamos algumas revelações mais legais, bombásticas dos bastidores, até porque Quatro tinha acesso a lugares que Tris não tinha. Mas foi o contrário. Se conta os contos que consegui gostar. Foi só um meio lucrativo pra autora.


"- E por que que a senhora vem na assembleia? [...] Nós já vimos a senhora vindo aqui duas vezes, e a terceira vez essa semana; a senhora passa na assembleia, bate o ponto e sai.
- Não! Eu nunca fiz isso! (a senhora começa a correr)
(E a jornalista corre atrás dela) - A senhora fez, nós temos gravado! - Senhora? Senhora? Senhora?"

11. Ninguém pode saber! Um livro da estante que você esconderia de tão precioso!

GENTE, EU ESCONDO TÁ! Essa edição é muito perfeita <3 Foi cara, mas valeu meus centavos.


12. Eu nunca fiz isso! Um livro que você tem vergonha de ter lido.

Não tenho nenhum para essa categoria. Mesmo os livros que me decepcionei na leitura não me causam vergonha ^^ Eu li por opção, e mesmo que a história seja ruim, eu tentaria de novo.


13. Cooorre! Um livro/autor que você não leria de jeito nenhum.

Não serie nem pelo autor, e sim pelos livros. Tentei a experiencia com George R. R Martin, e essas bíblias não vingam pra mim. Então Outlander não entra pra minha lista de leituras da vida. Embora falem muito bem. Quem sabe, quando eu tiver bem idoso e não tiver mais vida, ai eu arrisque, porque cada livro é um monstrinho :3 Se eu começar a ler algo desse porte, só termino seis meses depois, como aconteceu com Guerra dos Tronos.


14. Atrás dela! Cite uma personagem determinada.

Celaena <3 GENTE, VOCÊS PRECISAM CONHECER ESSA PERSONAGEM. SABE. TRONO DE VIDRO. BEST EVER <3


15. Um autor que você perseguiria até não aguentar mais! (ou seja, leria até a lista de compras)

Em quesito autor acho que é bem óbvio: RIORDAN. Eu sei, tosco, mas fazer o que, eu gosto da escrita dele, então sim, eu gostaria de conhecê-lo pessoalmente e dizer o quando acho sua série incrível.
Já autora, essa mulher maravilhosa que me encantou com sua trilogia <3 Bardugo. Torço muito para que ela volte em outras bienais pra eu ficar na fila lá, esperando ela autografar meus livros e tirar uma foto com ela, e dizer o quanto espero o filme.

E para responder, vou indicar dois amiguinhos :3 Pedro do De Cara nas Letras e o Plínio do Entre Série e Livros.


2 comentários:

  1. Demais essa TAG HUAHUA
    Gostei do Outlander, mas gostei ainda mais da série. É perfeita, super fiel <3
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  2. Oi David! Que bom q gostou e respondeu!
    Queria ler esse Desde o primeiro instante, parece ser bom!
    Confesso que tenho certo preconceito com a Carolima Munhoz, rs
    E essa série da Leigh me deixa bem curiosa, poucos conhecem mas esses poucos sempre falam muito bem!
    Acede é vida <3 Comprei Delirio recentemente e espero n me decepcionar, rs.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Expresse-se