04 janeiro 2016

Oscar Olímpico Literário 2015 #1!



2015 foi um ano com mais leituras inesquecíveis, recheado de muita alegria e expansão dos horizontes. Como de praxe, com a ajuda dos leitores, em algumas categorias, elegemos os melhores do ano na nossa noite de gala de 2016. Depois de um trabalho duro, com um ano inteiro de experiências, aqui estão os melhores.

Para quem não conhece, já é de costume, nos dois anos anteriores, trazer na grande virada, os vencedores do nosso troféu, separado em três post com três categorias. Nesta primeira noite, ninguém menos do que as leituras que ilustraram nosso ano passado, desde as melhores, as piores; concorrentes fortes, para diversas categorias, alguns até escolhidos por vocês. Obrigado pela participação e esperamos que em 2016, tenhamos, tantos indicados, quanto no ano passado. Mas chega de enrolação, vamos aos vencedores! Está aberto o Oscar Olímpico Literário 2015!


Pelo terceiro ano consecutivo, quem leva o troféu de melhor autor internacional é ele, David Levithan! Acho que já amor declarado aqui no blog, por todos os membros.


Na linha autor nacional, tivemos novidades. Uma reviravolta inesperada trouxe Carpinejar para o troféu. Ehh galera, os textos sentimentais dele ahazaram esse ano.


A disputa foi ferrenha, mas quem levou a coroa foi a rainha, Leigh Bardugo <3 Só posso dizer que estou feliz com a escolha.


Ja na linha nacional, quem dispara no primeiro ano aqui no blog é ela, Carina Rissi.


Realmente, a capa é linda *-* A Herdeira arrebatou o troféu.


Ruína e Ascensão achou pouco um. Arrebatou 4 troféus, dentre eles: MELHOR VILÃO, com o personagem Darkling; MELHOR FANTASIA, MELHOR SÉRIE OU TRILOGIA e MELHOR CASAL/SHIPPER, com Alina e Nicolai.


Mais uma surpresa de 2015! Supernova!


No Mundo da Luna


Fragmentos foi um dos romances publicados pela Novo Conceito que mais gerou um zum zum zum pela blogsfera, e olha só, ganhou duas categoria, sendo MELHOR DISTOPIA e MELHOR FICÇÃO CIENTÍFICA.


Haha, mais uma escolha que concordei sem sombra de dúvidas com os leitores do OL. Por Lugares Incríveis foi realmente um livro INCRÍVEL de 2015, tendo ganhado três troféus, sendo nas categorias: MELHOR DRAMA, MELHOR SICK-LI E MELHOR LIVRO DE 2015.


O Príncipe dos Canalhas


Somente Sua (Sylvia Day pelo segundo ano consecutivo também leva algum prêmio)


Só posso dizer que Novo Conceito, PUBLIQUE REALMENTE LOGO ESSE LIVRO. TEM MUITA GENTE ANSIOSA E EU TAMBÉM! Embora não fosse minha primeira escolha, também concordei com a escolha de vocês. Sendo assim Ensnared que venha este ano!


Como não se apaixonar pela encantadora  Ana do romance A Fofa do Terceiro Andar?


Estrela mais brilhante que ele, impossível! Tiny Cooper (Me Abrace Mais Forte) para MELHOR PERSONAGEM MASCULINO (Para todas as transfiníssimas).


A Misteriosa Vida de Jack


True


Sanctum


A Vingança de Mara Dyer


Belas Mentiras

E você, qual seus melhores do ano, seguindo essas categorias?







5 comentários:

  1. Olá :)
    Adorei seu Oscar, não conhecia muitos livros da lista, tenho vontade de ler essa série da Novo Conceito sobre Alice, mas não li ainda justamente porque a editora não publicou o último ainda, quero muito ler Supernova só leio elogios sobre esse livro e Fragmentados que parece que foi a melhor distopia para a maioria das pessoas!
    Adorei suas escolhas!

    Beijão,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que legal, amei os vencedores.
    http://comum-dois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Geeeeeeente, que legal esse óscar! Amei, amei, principalmente os vencedores! Os livros da Carina Rissi são demais, e eu também escolheria True, Sanctum e A vingança de Mara Dyer para os temas <333

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Só por hoje e para sempre", vem conferir!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Gostei muito da sua premiação. Tem muitos livros aí que quero ler como, por exemplo, "A Fofa do Terceiro Andar", "Por Lugares Incríveis" e "A Vingança de Mara Dyer". além disso, preciso ler "No Mundo da Luna", pois este livro da autora está bem comentado pelos blogs.

    Abraço!
    Tudo Online | Participe do sorteio do livro "A caixa de Natasha"

    ResponderExcluir
  5. Oii gente,
    Estou tão feliz pelo resultado <3
    Principalmente por Por Lugares Incríveis ter vencido haha <3
    Adorei todos!!! Estão de parabéns!
    Só sentir falta de algum livro do Rick haha!

    Abraços
    Dudu - Portal Nerd
    http://portalnerdss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Expresse-se