Resenha #291 - Minha Vida Mora ao Lado!






Título: Minha Vida Mora ao Lado
AutorHuntley Fitzpatrick
Editora: Valentina
Ano2015
Especificações: Brochura |320 páginas
ISBN9788565859707
 Sinopse
“Minha mãe nunca ficou sabendo de uma coisa, algo que ela reprovaria radicalmente: eu observava os Garrett. O tempo todo.”
Os Garrett são tudo que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e...
Quanto mais os adolescentes se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Contudo, precisam aprender a lidar com as estranhezas e maravilhas do primeiro amor. A família de Jase acolhe Samantha, apesar dela ter que esconder o namorado da própria mãe.
Até que algo terrível acontece, o mundo de Samantha desmorona e ela é repentinamente forçada a tomar uma decisão quase impossível, porém definitiva. A qual família recorrer? Ou, quem sabe, Sam já é madura o bastante para assumir suas próprias escolhas? Será que está pronta para abraçar a vida e encarar desafios?
Quem você estaria disposto a sacrificar pela coisa certa a se fazer? O que você estaria disposto a sacrificar pela verdade?
Cortesia Editora Valentina // Site e Facebook da Editora




**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************




Formado sobre um enredo fofo e envolvente, Minha Vida Mora ao Lado é uma leitura emotiva e muito gostosa. 

Samantha é uma adolescente que possui a vida que muitas meninas queriam ter. Estuda na melhor escola da cidade, bonita, inteligente e possui tudo que deseja sem problemas, mas ter essas coisas não a faz feliz, deixando sempre um vazio ou a falta de algo; ela sente que sua vida não é completa. Além disto, morar com sua mãe, a senadora da cidade, e sua irmã rebelde não tem sido uma tarefa fácil no fim das contas. Por isso, seu lugar preferido da casa é na sacada do seu quando onde ela consegue ver às estrelas e a família que mora ao lado, os Garrett, uma grande família com pai, mãe e 8 filhos,. Samantha gosta de observar a família, ansiando de fazer parte dela. Desta forma, sua vida muda quando em uma destas observações, um dos Garrett vai falar com ela em seu lugarzinho especial. Jase é um dos meninos mais bonitos que ela já viu e no primeiro encontro a atração se torna fatal.

O único problema desta amizade é a sua mãe, pois ela não gosta da família, pois acha a vida deles bagunçada e para ela a casa tem que está sempre brilhando e filhos de família grande não tem futuro. Agora Samantha vai enfrentar sua família e Jase a dele, unidos no proposito desta amizade que está cada vez mais forte.

Uma linda história sobre o primeiro amor e descobertas, com momentos emocionantes e engraçados, Minha Vida Mora ao Lado tem uma pegada meio Romeu e Julieta moderno, com conceitos da civilização atual que vão se deslocando aos preceitos de época. Apresentando personagens cativantes, ao iniciar sua leitura é impossível não se apaixonar pelo par romântico e por eles torcer. 

O único ponto negativo, e por este motivo classificarei o livro com quatro estrelas, foi que algumas cenas tornam-se irrelevantes para a trama, tornando a leitura mais longa que o necessário. Mesmo assim, e impossível que eu não indique para pessoa que gostam de romances proibidos e fofos.

Narrado em primeira pessoa, a obra é bem leve, e mesmo contendo mais de duzentas páginas a leitura flui de uma forma fácil. A escrita da autora guia o leitor por picos de emoção que tocam profundamente seu coração, desde o momento solos do casal, aos pensamentos mais profundos dos personagens. Desta forma, o leitor é guiado pelas páginas e quando dá por si, já acabou. Huntley Fitzpatrick está de parabéns pela sua história tocante e pela trama bem estrutura. Com uma capa linda especialmente da Editora Valentina, temos já nela, uma introdução significativa sobre o enredo em si.


 
Huntley Fitzpatrick cresceu sonhadora e distraída na costa de Connecticut. Ela nasceu em uma família de leitores ávidos, onde todos sempre tiveram seu nariz em um livro. Ela manteve um diário exaustivamente aprofundado que assustou seus namorados, mas revelou-se muito útil em sua carreira como escritora. Seu romance contemporâneo de estréia, My Life Next Door, foi publicado em Junho de 2012 pela Penguin-Dial para jovens leitores. Agora, ela ri, e escuta seus seis filhos quando querem fornecê-la perspectiva e material. Ela é representada pela incrível Christina Hogrebe da Agência Jane Rotrosen. No Brasil, seus livros serão publicados pela Editora Valentina.




9 comentários

  1. Olá!
    Gostei da sua resenha mas esse não é um livro do meu perfil. Parece realmente super fofo e uma ótima pedida para quem curte esse tipo de romance :)
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Eli, tudo bem?

    Não conhecia o livro e já fiquei encantado com a sinopse, a capa e sua resenha. De verdade. Este é um tipo de romance que curto bastante e sei que vou gostar quando eu começar. Obrigado por trazer indicação tão maravilhosa, um lindo dia para ti e um abraço para o David. Beijo!

    Ewerton Lenildo - Viajante das Letras.
    viajantedasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que amor. Gostei da história e da resenha. A capa também é linda.

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá :)
    Adoro histórias que falam sobre o primeiro amor e nesse caso la Romeu e Julieta tenho certeza que vou amar!
    A capa é linda!
    Beijos,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amo livros narrados em primeira pessoa, me da sensação de realmente estar próximo do personagem.
    Eu amei a capa desse livro e ele até já está na minha lista de leitura.
    Ótima resenha.
    Um beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  6. Já tinha reparado nesse livro desde antes da Valentina lançar, e aguardei ele começar a ser falado por aqui...
    Me parece uma história bem simples, emocionante e gostosa de ler... Romances juvenis tem me irritado ultimamente, mas esse livro parece ter "a dose certa". Quero ler!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros fofos e emocionantes *-* Gostei bastante da sua resenha!

    Abraços...

    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, David!
    Antes da sua resenha, eu já tinha vontade de ler. Depois, só aumentou.
    Espero que essas cenas longas não me façam desistir da leitura.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. A Editora Valentina sempre capricha no visual de suas publicações, impressionante isso. Gostei do enredo de "Minha vida mora ao lado", bem adolescente, jovem e sobre amor. Se o final for feliz o livro torna-se perfeito para ler e relaxar.

    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir

Expresse-se