Resenha #293 - Esperando por Doggo!






Título: Esperando por Doggo
AutorMark B. Mills
Editora: Novo Conceito
Ano2015
Especificações: Brochura |224 páginas
ISBN: 9788581638096
 Sinopse
Dan achava que tinha uma vida feliz com Clara, mas, de uma hora para outra, ela desaparece inesperadamente de sua vida, deixando para trás apenas uma carta de despedida e um cachorro. A pequena criatura é incomum e sequer tem um nome definitivo, ele é simplesmente chamado de Doggo. 

Agora, Dan tem a missão de devolver Doggo, e, ao mesmo tempo, encontrar um novo emprego. A primeira missão parece ser fácil, a segunda, nem tanto.
Com o passar dos dias, Dan começa a desfrutar da companhia de Doggo e não tem coragem de abandoná-lo. 
De forma singela, mas significativa, a presença do pequeno cão ajuda àqueles que estão ao seu redor. Doggo acaba tornando-se muito mais que um amigo de quatro patas, transforma-se em uma verdadeira fonte de inspiração para o trabalho e para a vida de Dan. 
Esperando Doggo não é só um livro sobre um cachorro. É um livro sobre o poder de uma verdadeira e sincera amizade. 
Cortesia Editora Novo Conceito



**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************


Doggo é um cachorro de idade avançada, pequeno, sem raça definida e principalmente, pouco dotado de beleza, ou melhor dizendo, ele é um cachorro extremamente feio. Quando Daniel chegou ao seu apartamento naquele dia e notou apenas aquela carinha feia o encarando, não suspeitou de nada até encontrar uma carta em cima da mesa da cozinha. Nela, sua namorada de longa data, Clara, estava lhe dando um belo pé na bunda e lhe jogando o dever de devolver ao abrigo o cachorro que ela teria adotado algumas semanas atrás. Foi então que além de desempregado e agora, sem namorada, Daniel ficou responsável por Doggo. Desde a sua chegada ao apartamento, o animal sempre reafirmou a preferência por Clara, sua ex-namorada. Porém, ao descobrir que caso fosse devolvido ao abrigo, o cãozinho teria sua masculinidade cortada, ele resolve cuidar do animal. 

E é nesse contexto que se passa a história de Esperando por Doggo. Diante do desafio de gerir um novo emprego, cuidar de sua vida pessoal em crise e ter tempo para cuidar do cão, Daniel descobrirá em seu cachorro, um companheiro para superar os problemas de seu cotidiano. E é também quando Daniel passa a prestar mais atenção em Doggo, que lhe surge o interesse em descobrir mais coisas sobre o passado do animal e os motivos de seus antigos donos para abandoná-lo em um abrigo.

Nas mãos de Mark B. Mills, o cotidiano de Daniel e os problemas enfrentados por ele são descritos de maneira cômica, porém, quando ele trata do passado de Doggo, as cores são tingidas de tons mais sóbrios, trazendo à tona toda a lealdade e carinho que um animal pode demonstrar por um dono apesar do abandono. O momento mais triste da trama realmente é o do reencontro do pequeno animal com o antigo dono, que é de levar qualquer um as lágrimas. Mas devo ressaltar que se você espera ler uma obra sobre o relacionamento conturbado entre um cachorro e seu dono, que se tornam amigos pela convivência e acaba com a morte de ou de outro, nem deve se aventurar. Não se deixe levar pela aureola da ilustração da capa. O livro é escrito em tom leve e casual na maior parte do tempo, e eu realmente pude dar boas risadas enquanto lia. 

Esperando por Doggo acabou se revelando uma ótima forma de se passar o tempo, eu não poderia esperar nada melhor. Cheio de tiradas cômicas e personagens engraçados, embora os dramas tratados na narrativa sejam pesados, o autor sobre explorar bem e atribuiu as piadas no momento certo. E mesmo sendo longo (alguns momentos o livro se torna mais extenso do que o imaginado), não deixa de ser um ótimo passatempo. 



Mark B. Mills é autor e roteirista britânico. Formou-se na universidade de Cambridge em 1986. Viveu na Itália e na França, onde escreveu vários roteiros para o cinema. Ele mora perto de Oxford com sua esposa e dois filhos.







3 comentários

  1. Oie,
    li este livro faz pouco tempo e achei bem fofo.
    A história é meio lenta, mas gostei do mesmo jeito rs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Adoro livros em que cachorros são um dos personagens, gosto muito mesmo, talvez por isso tenha tanta curiosidade por esse, super leria, só falta oportunidade.
    Beijos
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Já vi esse livro no instagram mas não me interessei muito pra ler.
    Para ser um bom passatempo mas tem muitos livros na fila ;x
    bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir

Expresse-se