Resenha #295 - Encontrando-me (Losing-It Vol 3)!






Título: Encontrando-me
ColeçãoLosing It
AutorCora Carmack
Editora: Novo Conceito
Ano2015
Especificações: Brochura | 290 páginas
ISBN9788581637129
 Sinopse
A maioria das garotas mataria para passar meses viajando pela Europa após a formatura da faculdade, sem responsabilidade, sem os pais e sem limite nos cartões de crédito. Kelsey Summers não é exceção. Ela está tendo o momento de sua vida... ou isso é o que ela continua dizendo a si mesma.
É um negócio solitário, pois está tentando descobrir quem ela é, especialmente porque está com medo de não gostar do que pode encontrar. Nenhuma quantidade de bebida ou dança pode afugentar a solidão de Kelsey, mas talvez Jackson Hunt possa. Depois de alguns encontros casuais, ele a convence a fazer uma viagem de aventura ao invés de ficar bebendo. A cada nova cidade e experiencia, a mente de Kelsey se torna um pouco mais clara, e seu coração menos. Hunt ajuda a desvendar seus próprios sonhos e desejos, mas quanto mais ela conhece sobre si mesma, mais percebe o quão pouco ela sabe sobre ele.
Cortesia Editora Novo Conceito

**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************



Kelsey Summers é uma jovem que acabou de se formar na faculdade e não sabe o que fazer de sua vida, acabando por embarcar em uma viagem pela Europa para tentar se encontrar.

O melhor da vida é aquilo que não podemos planejar. E é muito mais difícil encontrar felicidade quando se procura num só lugar. Às vezes, você simplesmente tem de se livrar do mapa.

Em meio a estas descobertas ela conhece Hunt, que embarca com ela nesta viagem e acaba se tornando um desafio, pois como ela mesma fala “Homens nunca foram um desafio para mim... ou pelo menos não eram, fazia muito tempo.

Hunt é um homem misterioso que entra na vida de Kelsey por acaso em uma das suas festas, e tenta convencê-la de que diversão não é o que ela esta vivendo, sugerindo mostrar-lhe o que é viver. Deste momento em diante, eles começam a viver lindos momentos juntos e a descobrirem o que é realmente felicidade.

Eu pensava que a gravidade me empurrava na direção de Hunt, mas era mais do que isso. Ele era a gravidade. Naquele instante, ele era a força que mantinha o universo em equilíbrio.

Kelsey percebe que não sabe nada sobre ele, mas acaba descobrindo que precisa descobrir primeiro quem é e o que deseja de sua vida, antes de descobrir sobre alguém.

Eu não o entendia. E, quando achei que o tinha entendido, estava enganada. Era aquela incerteza, a completa falta de controle, que fazia dele a coisa mais assustadora que me aconteceu em muito tempo.

O desastre me acompanhava porque eu era o desastre. Era um furacão ambulante, e minha ideia de vida era derrubar todas as pessoas comigo.

Uma historia de descobertas tanto para Kelsey quanto para Hunt, pois eles acabam descobrindo que dividir com outras pessoas os medos e temores é bem melhor para conviver com eles. A história criada pela autora me encantou, desde o livro anterior, quando o casal de Fingindo me cativou de uma maneira desesperadora. No desfecho da trilogia, Encontrando-me foi mais uma viagem apaixonante pelo universo romantizado de Carmack, convivendo com personagens encantadores e cenários deslumbrantes. 

Sua trama é cheia de mistérios, decepções, amores, atração, sedução e descobertas, muitas descobertas.Houve momentos que tive vontade de dar uns bons socos em Kelsey, pois ela possui uma coisa que odeio em uma personagem: duvidas demais. Não gosto de personagens que ficam pensando se vai ou não vai, mostrando tanta fragilidade quando evidentemente ela não necessita agir de tal forma. Sua dependência a escolher o que realmente queria fazer tornou a leitura mais densa e ao mesmo tempo, repetitiva. Por este fato, vou classificar esta linda historia de amor com quatro estrelas, pois a autora Cora Carmack esta de parabéns com suas historias nos mostrando personagens que aprendem com o amor e a vida, mesmo questionando-se muito até o percurso final. Quero agradecer a Novo Conceito em apresentar esta grande escritora e estas lindas historias.


Cora Carmack é uma escritora de vinte e poucos anos que adora escrever sobre personagens de vinte e poucos anos. Ela já fez de tudo um pouco: teatro, vendas, aulas. Adora ir ao teatro, viajar e qualquer coisa que a faça rir muito. Seus personagens circulam pelos ambientes e situações mais improváveis, e Cora sempre os ajuda a arranjar um namorado ou namorada no final. As pessoas improváveis também precisam namorar, não é?



4 comentários

  1. Oie,
    tenho este livro em casa, mas ainda não li.
    Gostei dos outros livros da série e curti a resenha, então acho que vou gostar da leitura.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Ainda não li nada da autora, mas confesso que o enredo desse livro não me chamou a atenção, mas talvez ainda dê uma chance a autora com outro livro.

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu não sabia que os livros dessa trilogia eram histórias independentes. Isso me deixou bem interessada. Gostei muito da resenha. =)
    Tem sorteio lá no blog, participe! =D
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha, eu li o primeiro livro dessa série e gostei mas não a ponto de me deixar curiosa para os próximos D:
    bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir

Expresse-se