Resenha #301 - Fani em Busca do Final Feliz (Fazendo Meu Filme Vol 4)!





Título: Fani em Busca do Final Feliz
ColeçãoFazendo Meu Filme
AutorPaula Pimenta
Editora: Gutenberg
Ano2012
Especificações: Brochura | 602 páginas
ISBN9788565383202
 Sinopse
“O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre.”
Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso de¬vastaria ainda mais o seu destino?
Acompanhe os apaixonantes personagens de Fazendo meu filme no livro final da série best-seller que conquistou milhares de lei¬tores e leitoras em todo o Brasil. 
Não perca o desfecho dessa emocionante história de amor e prepare-se para torcer muito pela nossa querida Fani, nas cenas finais da sua busca pelo merecido final feliz.

**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************


Fazendo Meu Filme 4: Fani em Busca do Final Feliz... É... É...  É maravilhoso. Foi ótimo ver a Fani deixando de ser a adolescente chorona e passando a ser uma mulher determina e bem sucedida. Quem imaginou que este seria o fim deste lindo romance. 

Neste ultimo "roteiro" temos uma passagem de tempo de 5 anos em que Fani já terminou a faculdade e esta fazendo pós-graduação, trabalhando em uma produtora e é um dos 10 finalistas de um dos concursos de cinema mais famoso de Hollywood. Ficamos sabendo o que aconteceu nestes cinco anos, podendo conhecer os namorados de Fani e comprovando se ela realmente esqueceu de Leo, mesmo depois de todo este tempo. Cinco anos que não foram capazes de apagar um romance que durou apenas seis meses. 

Uma das coisas que mais amei neste livro é que vamos ter a historia narrada na visão do Leo, de forma que ele conta como foi sua vida nestes cinco anos, envolvendo-se com mulheres bonitas, mas que sempre possuíam um defeito para não ir em frente com o namoro. Também veremos que ele não esqueceu os seis meses com Fani, mesmo depois do rompimento trágico.  Desta forma, mesmo separados, o amor permanece, e quando finalmente se encontram, os desfecho nunca são positivos.

Diferentes dos outros livros visualizamos o crescimento profissional e pessoal de todos os personagens, suas vitorias e suas aflições são muito mais visíveis e envolventes. A trama que antes se fechada apenas as aflições da protagonista, agora se expande e ganha novos horizontes para que o leitor se deleite em uma amplitude magnificamente elaborada. São tantas coisas que tenho para falar deste livro que me falta palavras, pois ele é perfeito. 

Paula Pimenta esta de parabéns por ter nos presenteado com uma historia tão linda e tão bem escrita, com detalhes maravilhosos que fazem toda a diferença, sem falar que no inicio de cada capitulo é destacado uma frase de um filme que se encaixa muito bem com o que vai ser lido no capitulo a seguir, desta forma, o livro só me ganhou ainda mais quando trouxe citações perfeitas dos filmes de Harry Potter. Não é atoa que a autora seja tão fã. 

Um livro com mais de 600 paginas que você não cansa de ler, pois cada capitulo é uma novidade. Lindo, apaixonante, maravilhoso e vários outros adjetivos podem ser dados a esta historia. Obrigada Gutenberg por lançar esta linda historia. Depois de todos estes elogios alguém tem duvida de quantas estrelas será dada (acho que não). Serão cinco estrelas com maestria e vai para a lista de favoritos com toda a certeza <3 





Paula Pimenta iniciou o curso de Jornalismo mas formou-se em Publicidade pela PUC. Em seguida, foi morar em Londres, onde estudou escrita criativa. De volta ao Brasil, trabalhou em marketing e escreveu poemas,e depois suas crônicas.
Seu primeiro livro, a coletânea de poemas Confissão, foi lançado em 2001, com edição bancada pelo seu pai. Mas o sucesso veio apenas em 2008, quando a divulgação boca-a-boca entre os fãs transformou o romance adolescente Fazendo meu filme num best-seller. As aventuras da jovem Estefânia Castelino Belluz, a Fani, personagem principal do livro, ganharam três continuações. Juntos, os quatro livros venderam mais de 100 mil exemplares até 2012.
Em 2013, foi uma das autoras incluídas na coletânea O Livro das Princesas, ao lado de Meg Cabot, Lauren Kate e Patrícia Barboza. O livro reuniu releituras de contos de fadas, e Paula Pimenta contribuiu com sua versão para a história de Cinderela. No mesmo ano, o primeiro volume da série Fazendo meu filme foi lançado em inglês, com o título Shooting my life’s script – Fani’s premiere.
Foi escolhida pela revista Época como um dos 100 brasileiros mais influentes em 2012. Pimenta atualmente escreve colunas para a revista Veja.




2 comentários

  1. Oi, Elizane!
    600 páginas??? UAU!
    Nunca li nada da Paula... Que vergonha! Mas esse série parece ser bem engraçada. Vou dar uma olhada.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Eu adoro os livros da Paula Pimenta e o desfecho de Fazendo meu filme é ótimo mesmo, ansiosa pelo final de Minha vida fora de série, adorei sua resenha!

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Expresse-se