Coluna: Papeando com o Leitor #4!



Agora é oficial! Comecemos o ano com grandes expectativas para o mercado editorial. Você quer ficar ligado em algumas novidades que já estão confirmadas para chegar no Brasil em 2016? Então dá só uma espiada no que vem por ai!

Quem disse que 2015 não pode ser superado. O ano mal começou e já temos promessa de grandes lançamentos. Só posso dizer que existem muitos livros que o ano promete lançar e quero muito ler. Entre eles, os meus tops, que são dos  meus dois autores favoritos. Primeiro Riordan, que vai lançar mais uma saga envolvendo o mundo de Percy Jackson este ano, e que estou extremamente animado para ler e ver como ele vai ser sair. Para quem não sabia, este ano estamos na expectativa para que a Editora Intrínseca lance Trial Of Apollo, nova série do autor.


Desta vez, teremos o deus, sendo jogado no mundo dos mortais como um semimortal. Que confusões o esperam? Estou mega animado para esse livro! Mas não apenas ele. Riordan tem mais duas obras que provavelmente terão seu lançamento aqui este ano, sendo elas, a continuação de A Espada do Verão, O Martelo de Thor, e também Percy Jackson e os Heróis Gregos, outra lindeza que almejo muito na minha coleção <3

 

O segundo autor mais esperado por mim é sem dúvidas Leigh Bardugo. A autora entrou pra minha lista top desde o primeiro volume de sua trilogia e agora, com a chegada de um spin-off no mesmo universo, preciso muito ler logo Six Of Crows, já confirmado para o primeiro semestre pela Editora Gutenberg.


Nos demais, ainda tenho mais quatro livros que já foram confirmados para este ano e vou comprar com toda certeza. Dois são da Editora Galera Record. Acho que todo mundo que acompanha o blog sabe que tenho uma queda gigantesca pelos livros do Levithan não é? Em especial, Todo Dia, livro que me marcou muito e que sempre aparece no quote da semana. Pois é, a Galera confirmou o lançamento de Another Day (continuação) (Outro Dia na tradução) para este mês! D: EU SURTEI UM POUCO. OLHA AI MEU PRIMEIRO GASTO DE 2015!



Juntamente saiu a novidade de que a continuação de The Originals, também sairia neste comecinho do ano, e ai o surto foi duplo!

Ainda sobre a Galera temos mais duas grandes novidades: Trono de Vidro e Cassandra Clare. Em declaração pelas redes sociais, a editora confirmou que Queen Of Shadows (quarto volume da série), chegará as livrarias ainda em março. 


Seguindo por esse caminho, também teremos Lady Midnight em maio deste ano, primeiro volume da nova série da autora de Instrumentos Mortais, ou seja, já pode começar a quebrar seu cofrinho e preparar para falir porque é justamente isso que vai acontecer. E ainda contamos em fevereiro, para os fãs da série The 100, com o terceiro volume, já confirmado sobre o título "De Volta". Não tá fácil não é?

Mas Galera não foi a única que já emocionou meu 2016. Em dezembro a Leya me deu um super presente antes do ano virar. Já confirmou que lançará a continuação da série Olimpo em Guerra, Rise Of The Titans *-* MEU DEUS, EU DEI UM PULO QUANDO SOUBE QUE REALMENTE IA TER CONTINUAÇÃO.

Igualmente, tivemos anuncio da Novo Conceito garantindo que o desfecho de O Lado Mais Sombrio também chegaria ao Brasil em 2016, no primeiro semestre, mais exatamente entre abril e maio, ou seja, mais um motivo para comemorar! Eu ouvi um "IUP" por ai?



Para os fãs de romance de época e fantasia, a Editora Arqueiro está preparando muitas novidades. Agora que a editora adquiriu os direitos sobre todas as obras publicadas pela Saída de Emergência, já esperamos muita novidades sobre o gênero. Mas enquanto estas novidades não vem, já temos algumas confirmações: primeiro para os amantes de YA. A editora Arqueiro já anunciou o lançamento de Profundo e Intenso, ambos romances da aclamada autora Robin York.

Já para as moças que gostam de um bom romance de época já confirmou-se lançamento de três livros da autora Sara Mac Lean.

  

No mundo editorial da Companhia das Letras, já podem poupar dinheiro mais dois livros da série Millennium. Além disso, o selo Seguinte já garantiu continuações da série Rainha Vermelha. Não só sairá este mês de fevereiro, Coroa Cruel, a primeira antologia de contos, como também já temos previsão de A Espada de Vidro, segundo volume.

E as novidades não param por ai. Tem mais livros que sairam no estrangeiro e já estão confirmados para este ano no Brasil. Saca só quem vem por ai:

    
       
   


E se você está procurando qual sua primeira compra para 2016, olha os títulos que já foram lançados em janeiro, vão ser lançados em fevereiro ou serão lançados ainda no primeiro semestre pelas principais editoras!

       
   
   
    
   
   
   
   
   

E você, qual vai querer? Algum lançamento em particular que esteja ansioso?


Um comentário

  1. Oi David!
    Eu não sou uma das apaixonadas por Todo Dia, mas achei o livro lindo e também quero muito ler essa continuação.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Expresse-se