16 fevereiro 2016

Coluna: Papeando com o Leitor #7!



Já surgiu novidade de cinema, de literatura, e agora é hora dos nossos otakus e viciados em série terem sua vez. 2016 entrou com o pé direito para quem gosta das duas coisas, prometendo muita coisa legal conforme o desenvolver do ano. Então, cria sua conta no banco de séries, ou usa sua agenda, porque vai ter muita programação legal para curtir aos fins de semana ou feriados. Se liga só:

Bem, 2016 já se mostrou mega promissor quando anunciou três animes ainda no final de 2015; três animes estes que estavam super cotados para aparecerem em nossas vidas. E olha que a surpresa ainda foi gigantesca. E a felicidade também. 

Para começar bem 2016, já tivemos a estréia no mês passado de Fairy Tail Zero, arco filler (os episódios não fazem parte da grade central da trama) do anime que vai contar como a guilda mais famosa de magos realmente surgiu e quais ligações ela tem com o lendário mago negro, Zeref. Li o arco em mangá e acreditem, é muito triste e lindo o final. Se você não se aventurou no anime, esta é sua oportunidade!


E a diversão não para por aqui. Outro novo grande sucesso também chegará as telinhas este ano. Boku no Hero Academia (provável substituto de Naruto no rank de animes da moda do momento) já teve sua adaptação confirmada para a próxima temporada que estreará lá para maio ou junho. Para quem vem acompanhando o manga também não pode negar a ansiedade de ver como vão se desenrolar esses mesmo eventos na série televisava. E claro, matar saudade dos personagens que já nos conquistaram <3 Mal vejo a hora de ver o pilot.



Por fim, duas grandes novidades. Em março deste ano chegará aos cinemas japoneses (para nossa alegria) o segundo longa de Digimon Tri, uma espécie de spin-off de um dos animes que mais marcaram a infância. O primeiro saiu em novembro de 2015 e fez o maior sucesso deixando todo mundo em um clima nostálgico. Não precisa ficar triste se você viu o primeiro. Vai ter mais *-* Além disso, já está confirmado que mais um grande sucesso de 2015, Nanatsu no Taizai, volta este ano em sua segunda temporada. A data ainda não foi divulgada oficialmente, mas já é confirmação para 2016, provavelmente na última temporada do ano, lá para outubro. De toda forma, já podemos ficar ansiosos porque já tem teaser.



Já para os viciados em séries como nós (também), temos três IMENSAS apostas para 2016. A primeira e talvez a mais esperada, adaptação de Cidade dos Ossos, que depois da tragédia no cinema, volta para as telinhas sobre o título Shandowhunters, prometendo muito mais fidelidade a sua obra original (ou pelo menos é isto que esperamos). Na verdade minhas expectativas estão definitivamente no desenvolver da trama, já que geralmente sofro do caso de gostar muito mais da série do que dos livros. De toda forma, sua estreia foi no mês passado, aguardado dia 12, e você já pode ir conferindo os episódios pela net ou pela Netflix que ficou responsável de liberá-los.



Fora Shandowhunters, no ano dos heróis não poderia faltar nova série, e Legend Of Tomorrow está ai para comprovar a que veio. Sua estréia aconteceu dia 21 de janeiro e você já deve estar surtando com os episódios que viu. Reunindo um bom número de heróis da DC, a série não só se mostra promissora, como também tornou-se anseio dos fãs muito tempo antes de realmente começar.


E por fim, fechando o trio de ouro de 2016, The Shannara Chronicles, grande produção da MTV que vou confessar, não decepcionou. Prometida desde o começo de 2015, a série iniciou mês passado e já mostrou o quanto é magnifica. Se você não conhece os livros ou a série, sua chance de conferir uma boa fantasia bem produzida e de enredo fascinante chegou!


Claro que vale lembrar que isso não é nem metade do que vem por ai. Em nível de série, em 2016 ainda temos garantido outros grandes momentos com Demolidor, em sua segunda temporada, Sense8 (segunda temporada), The 100 (terceira temporada) e continuação da terceira temporada de Agents Of Shield e a da quinta de Once Upon a Time em março, saindo de seu demorado (e angustiante) hiatus.

Ainda são promessas para este ano (ou pelo menos torcemos para isto) mais uma série da Netflix em parceria com a Marvel, Luke Cage e uma quem sabe segunda temporada de Jessica Jones. Finalmente a chegada de Desventuras em Série e claro, Lúcifer, esperada série da Fox que muito fãs anseiam ver. Por isso, não deixem de acessar o blog e ficar ligado nas nossas críticas sobre elas ok! Ou até mesmo sobre novidades.

E em nível anime, os três acima não são nem metade das estreias que já aconteceram em janeiro e devem permanecer até abril ou maio nessa primeira temporada (temporada de inverno) do ano. Abaixo você confere o que recomeça em novas temporadas ou o que estreou este ano:

Estreias!

   
    
   
   
   
  
   

Novas Temporadas!

   

E ai, qual você vai querer ver?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se