Coluna: Papeando com o Leitor #8!






Novo ano, novas expectativas, novas oportunidades, 2016 trás uma nova primeira página que estamos torcendo para fazer tudo diferente. Que tal fechar fevereiro em boas vibrações e estabelecer o que vai fazer no decorrer deste ano que acaba de começar?

Lembre-se que o que é importante e você em si mudar e não apenas ansiar que o ano faça isso. Para mim, o ano tem que ser de conquistas, e vou me jogar profundamente em toda as metas que estabeleci completar. E claro, não poderia deixar de compartilhar isto com vocês! Já estabeleceram suas metas? Quais seus principais objetivos para 2016? Aqui vão os meus!


Ler Meus Livros



Em 2015, me prendi muito a leituras de parcerias. Este ano, quero fazer diferente e ler só aqueles que eu realmente me arriscaria a comprar, por isso, minha maior meta de 2016 é terminar a pilha que tenho aqui em casa. Após muito refletir e refazer, estabeleci uma linha com 63 livros, já tendo alguns deles sido lidos em janeiro. Sei que quando as parceria se reiniciarem, vou querer alguns, sem dúvidas, mas de toda forma, não pretendo me prender tanto como o ano passado. Desta forma, estou aderindo ao projeto do De Cara Nas Letras, #DietaLiterária , pois diminuir minha pilha é meu maior desejo.


Mas o fato não é só me aventurar em leituras que estão na minha meta, e sim, ler realmente aquilo que quero ler. Tendo trabalhado um pouco com o assunto particularmente vívido na blogsesfera (preconceito literário), não vou dar ouvidos ou ler clássicos porque tenho que ler, e sim ler aquilo porque quero ler. Clássico ou bestseller, todos são livros, e devem ser degustados e respeitos.

Com a TBR pronta, estes são os livros que estão ou ainda estarão na minha estante este ano e que provavelmente lerei:


      
      
      
      
      
      
      
      
      
 

Ver menos filmes, mais seriados


Ano passado, gastei exorbitantemente com cinema, e acho que foi algo exagerado. Este ano quero mudar essa situação. Investir em ver muitos filmes e a grande maioria nem me ganhou. Devido a isto, em 2016 quero ir ao cinema vê apenas os filmes que mais desejo, e ignorar alguns que tenho um suposto interesse. Ao invés disto, investir em ver mais seriados, me aprofundar neles e começar a colocar os meus em dias. 

Até o momento minha grade é pequena, mas tem aumentado consideravelmente desde janeiro. Tenho 3 temporadas de Once Upon a Time para colocar em dia e anseio finalizá-las antes de março quando o hiatus acaba e a 5º temporada recomeça. De toda forma, vamos investir nas telinhas que tem conquistado um publico e trazido boas atrações.


Finalizar meu TCC


Em ano de formatura para mim, já sei que cumprir a primeira meta que estabeleci acima, não vai ser fácil, por isso, vou me esforçar para conseguir o máximo que puder. Com o TCC se aproximando, vou acrescentar muito mais leituras, não só como bases teóricas que vou necessitar, como também para debater sobre o assunto que escolher trabalhar. Estou empolgado, sem dúvidas, e espero me sair bem, mas sempre fica aquele frio na barriga não é? Por isso, em 2016 não quero me prender tanto ao blog também, devido ao tempo que irei investir na minha vida acadêmica. Além disso, esta também foi a principal razão de ter colocado as colunas mais flexíveis para mim, podendo ajustar ao meu tempo de acordo com o mês. Me desejem sorte ^^


Arrumar um emprego


Preciso! Estive estagiando em 2014, mas passei boa parte de 2015 sem um ocupação e isso acaba me deixando irritado, não só pelo fato de ficar sem dinheiro no bolso (leitor sofre com isso), como também pelo não investimento em coisas que gostaria de investir, como um curso de inglês, ou informática, ou outros aspectos mais pessoais.

E você, qual sua principal meta para este ano?


Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se