Coluna: Tag #7!



O ano mal começou e já temos indicação de tag. E dessa vez que indica a gente é o Erick do blog Like Livros. E pra variar, é uma tag muito divertida chamada: Tag dos títulos! Dá só uma olhada no que a gente separou!

A brincadeira é o seguinte, vão seis 6 perguntas relacionadas a títulos de livros que tenho por aqui para que eu responda e ao fim relacione todos. Coisa fácil ne? Sqn ~ risos. A tag foi criada pelo canal Booksattack e o Erick indicou a gente. Obrigado pela indicação, a lá vou eu indicar o Italo do blog Eu li e Você? e a Sharon da Guilda dos Leitores <3 Respondam ai e depois venham me avisar para que eu comente ok! E se você gostou também pode responder e me avisar. Vou adorar ver suas escolhas. Mas vamos a brincadeira.


1. O título mais longo de um livro que você tem:



Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.
Acho que esse eu nem preciso explicar o porque de ser a escolha ne? 








2. O título mais curto de um livro que você tem:



A guerra dos sexos está apenas começando... No futuro, uma praga mortal aniquilou a população da terra. Homens e mulheres seguem segregados. Os meninos são mandados para campos de trabalho forçado. As meninas, para Escolas onde aprendem uma profissão chave na reconstrução mundial. Mas as aparências enganam... E Eva está prestes a descobrir que a verdade pode ser muito mais terrível do que o vírus que varreu seu país. Está prestes a descobrir que seu futuro pode ser mais parecido com a da primeira mulher a levar seu nome...
Eu tenho vários títulos pequenos. Decidi por Eva por ter sido um livro que li recentemente e que gostei muito ^^. 









3. Um título que não tem absolutamente nada a ver com o livro:



Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.
Li a série toda, amei, mas até hoje não entendo a que sentido esses títulos fazem referência D: 




4. Um título que descreve o livro perfeitamente:


Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.
Acho que quem leu esse livro, concorda comigo. O título descreve em perfeição toda a essência da trama. E é perfeito <3 Até hoje espero a continuação também.




5. O título mais chato:



PDM apresenta a história de dois adolescentes que lutam para escapar de um ataque alienígena. Alternando a narrativa entre a voz de Megs e a de Josh, o autor revela ao leitor o quanto a humanidade é capaz de lutar pela sobrevivência e como os seres humanos podem acabar se mostrando inimigos ainda mais perigosos do que os invasores desconhecidos
Inicialmente pensado para ser volume único, o livro conquistou tantos admiradores ao redor do planeta que Wallenfels entregou há poucos meses a continuação. Segundo o próprio autor, o segundo vai chocar ainda mais os leitores. Hoje, PDM já passou de vinte edições lançadas.
O livro é muito bom. Bom mesmo. Adorei e estou ansioso a anos pela continuação, mas o título não reflete essa grandeza. Pelo título em si eu não compraria. Só me aventurei na leitura pelas resenhas e pela sinopse que me agradou muito.






6. Misture todos os títulos que você escolheu e faça o seu próprio título.

"A probabilidade Estatisticas de um amor a primeira vista sussurro. Eva A Hospedeira PDM"

Ficou nada a ver, eu sei, mas também não tinha como fazer muitas combinações por aqui. De toda forma, ignorem minha péssima criatividade e espero que tenham gostado do post.




2 comentários

  1. Oi, David!
    Eu fui indicada pra essa tag, mas ainda não respondi.
    Realmente o 1º livro tem um título gigante e Sussurro não tem nada a ver com a história.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. David <3
    Obg por me indicar a tag! Eu amei suas escolhas, haha, Sussuro realmente não tem muito a ver com o livro, mas já superei isso, kkkk
    Adorei a tag, beijão

    ResponderExcluir

Expresse-se