25 fevereiro 2016

Coluna: Vamos Falar Sobre... #3!



Working!!! aparece em sua terceira temporada (e provavelmente última) para encantar os fãs e fechar a franquia com chave de ouro. Se você acompanhou a trilogia, bem vindo ao mundo onde não teremos mais maluquices e momentos de “shippação” extrema. Se não, então esta e com certeza a hora de se arriscar no seu primeiro anime de comédia. Com tudo metido na dose certeza, puxando todos os fatos para o humor descabido, é uma indicação mais que perfeita para passar o tempo nos fins de semana e se divertir muito.

Nesta última temporada acompanhamos o desenvolver dos personagens em seu crescimento pessoal, e também descobrimos o desfecho para todos os mistérios que foram estabelecidos. Chegou a hora de dizer adeus, mas não sem antes desatar os nós que foram dados.



Sinopse: Takanashi, depois de dois anos trabalhando no restaurante, está cada vez mais ligado as pessoas a sua volta, e até mesmo seu fascínio por coisas pequenas parece ter mudado. Seria essa mudança repentina algo devidamente ligado a sua paixão platônica pela encantadora Taneshima? Ou teríamos o começo de um futuro e bem mais atraente romance com Inami? Dividido entre seus sentimentos, o menino se vê cercado quando sua mãe, trauma da sua infância, retorna para assombrar sua vida. Ao mesmo tempo, o restaurante parece estar passando por grandes mudanças, e a vida de todos, em plena maluquice, pode estar prestes a mudar completamente. 






Enredo: 

Entre as três temporadas, a primeira sempre será a melhor. Como o objetivo do anime é satirizar eventos do cotidiano, conforme os personagens foram se envolvente, esse objetivo se distorceu um pouco e transformou-se em algo mais dramático, puxando para o envolvimento da família e outros fatores comuns. Mas com certeza esta última temporada foi recheada de surpresas, gargalhadas e surtos. Para alavancar o anime com chave de ouro, os romances deram certos, os personagens secundários foram todos devidamente explorados (sendo que todo episódio tínhamos a centralização em algum) e tivemos diversão garantida. Foi incrível presenciar como nossos amados amigos cresceram tanto em três temporada, e mais incrível ainda visualizar esse crescimento na própria trama, que mesmo cômica teve espaço para temáticas mais sérias. Não que eu não tenha gostado da primeira temporada. Como falei, nenhuma jamais irá superar ela. Mas a terceira foi barra de não amar, e acabei me cativando por tudo ainda mais. Não é só pelo fato de apresentar personagens divertidos e cenas hilárias, mas sim pela cronologia extremamente rica que a trilogia teve. O principal não foi perdido, e a diversão foi inteiramente garantida.


Personagens:


Como mencionado acima, o anime não teve um só personagem que não fosse bem trabalhado, além disso, o traço evoluiu muito. A produção já tinha uma linha legal no molde de seus personagens, mas da primeira a última, essa arte foi ainda melhor aperfeiçoada e os personagens se tornaram ainda mais verdadeiros, tendo, cada um, sua própria característica marcante. Desde os cenários aos personagens, nada se perde, pelo contrário, se acrescenta. 




Com 13 episódios e mais 1 Ova de uma hora, fechamos a temporada e Working!!! torna-se não apenas um anime de comédia onde só o que importa é rir, mas trás também lições valiosas de lealdade, amizade e amor, trabalhando tudo com um toque sutil de humor. Teve um final digno e merece os aplausos.

NOTA FINAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se