24 maio 2016

Resenha #54 - Namorado de Aluguel!






Título: Namorado de Aluguel
AutorKasie West
Editora: Verus
Ano2016
Especificações: Brochura | 250 páginas
ISBN9788576864356
 Sinopse
Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. 
O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. 
E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. 
Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.
Cortesia Editora Verus (Grupo Editorial Record)


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************
 

 - Você gosta de analogias, né?
- É, eu gosto. As palavras são poderosas."

 


Em Namorado de Aluguel, Kasie West nos trás Gia Montgomery uma menina popular na escola que acaba sendo deixada pelo namorado as portas do baile de formatura e se encontra num dilema de como provar para suas melhores amigas e Julie que seu namorado é real.

- Levanta a cabeça. Tem outros peixes no mar. O oceano é imenso. Às vezes a gente precisa pescar e devolver alguns antes de achar aquele que vale a pena manter. Continue nadando. Só isso.

Vou começar dizendo que eu amei muito esse livro. Estava meio receoso se ele me agradaria e fiquei surpreso pela forma que ele me deixou envolvido. West tem uma escrita tão simples e ao mesmo tempo tão apropriada para o seu público juvenil que faz a leitura transcorrer de uma forma tão leve que quando você menos espera, o livro acabou.

Quanto a trama, a autora trás muitas coisas além do que você possa esperar numa leitura desse gênero. Em certo momento do enredo o irmão de Gia faz uma critica a atual sociedade que reflete diretamente em nossa realidade. Ele fala sobre como as pessoas estão cada vez mais superficiais por causa de vícios em redes sociais e sobre como ficamos tão dependentes em aprovações através de curtidas. A autora também de forma muito boa cita as relações de Gia tanto com seus pais quanto com suas amigas, mostrando que esses laços podem ter seus momentos de atrito, levando-os ao máximo.

Uma indagação dada logo na capa é "Ela conseguiu convencê-lo a se passar por namorado dela, mas vai conseguir conquistá-lo de verdade?". torna a história bem previsível sobre alguns aspectos do que realmente vai acontecer, mas tenho que dizer que embora seja previsível, não é nada fácil e em muitos momentos você fica com o coração na mão para que tudo dê certo no final.


A personagem Gia também quebra os esteriótipos imagináveis. Ela é incrível e mostra isso logo nos primeiros instantes do romance. Mesmo sendo uma menina popular, presidente do conselho estudantil, diferentemente do que vemos em filmes adolescentes, ela tem notas altas, tanto que consegue uma bolsa para a faculdade. Gia não é aquela garota que sempre humilha os outros, embora seu grupinho de amigos façam isso. E mesmo assim, descobrimos que ela é bastante superficial em sua vida, sempre querendo aprovação, tanto que esse é o motivo para ela procurar o namorado de aluguel, provar para suas amigas que o namorado realmente existe e no fundo ser aprovada pro elas. A forma como West desenvolve as coisas para que Gia consiga amadurecer é impressionante e me cativou bastante. O livro realmente entrou para o meu coração *-*

Outro personagem que merece grande atenção é o "dublê do Bradley", ou pelo menos é assim que a protagonista se refere a ele por não saber seu nome. Hayden, é um personagem muito cativante, me apaixonei por seu jeito de cara. A forma como ele entra no jogo de Gia para convencer as amigas é impressionante e ele mostra um lado muito fofo e cuidadoso, que acaba fazendo você querer que ele seja seu namorado também (ou pelo menos foi o que eu senti) (risos). Ele é a principal fonte que ajuda Gia em seu amadurecimento, e embora ele pareça ser muito maduro para sua idade, Hayden se dividi em muitas inseguranças que nós também temos durante a nossa adolescência.

Sobre a capa, eu achei muito linda, com certeza vai embelezar minha estante. Além de muito singela a forma como Gia e Hayden foram representados na capa, o jogo de cores também enaltece a obra, dando a combinação de vermelho e azul uma sensação visual muito linda. O titulo é um tanto controverso, porque para mim, a primeira vista, me pareceu que haveria uma transação, algo que envolvesse dinheiro, quando não há nada disso na história, mas vou me ater, porque para descobrir mais, você precisará conhecer a obra. E eu recomendo. Principalmente para os fãs de romances fofos <3.

Narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Gia, o livro me ganhou e eu fiquei muito feliz por não ter me decepcionado e ter amado tanto a história. Queria dizer para Kasie West que ela me deve uma continuação, porque aquele final me matou de uma forma que eu não esperava, e se vocês quiserem descobrir o que aconteceu, eu aconselho a dar uma chance para Namorado de Aluguel (tipo, agora!).


Kasie West mora com a família na Califórnia onde o calor tenta matá-la com suas máximas acida de quarenta e cinco graus. Ela se formou na Fresno State University, com um bacharelado que não tem nada a ver com seu ofício de escritora. Kasie gosta de rocks sentimentais e de ficar acordada lendo até tarde da noite.


17 comentários:

  1. Oi, Anderson!
    Esse livro está dividindo opiniões. Ainda assim, eu vou ler porque amo histórias do tipo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu terminei esse livro recentemente e como você também gostei bastante da história, achei bem levinha, com personagens carismáticos e com uma trama intrigante. No entanto, não acredito que uma continuação seja necessária, só achei que faltou alguns esclarecimentos a respeito dos personagens secundários, como a Jules por exemplo, queria entender porque ela é tão psicopata haha. Já quanto a Gia e o Hayden achei que tudo se acertou de uma forma bem legal e gostei do desfecho dado a eles. E ah essa capa é linda não é ? Soube atrair muita gente.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii Anderson, tudo bem?
    Realmente não sei se leria esse livro, a história de algum modo desperta meu interesse, mas seria apenas por diversão, aquele tipo de leitura de sair de uma ressaca das boas hahahahaha sua resenha está maravilhosa, adorei conhecer seu blog.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oie, tô com vontade de ler esse livro, lembro-me de ter visto em uma livraria e ele chama atenção pela capa.
    Gia é uma personagem que parece ser bem construida. ♥ Adoro esses romances mais jovens, eles são divertidos de ler.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Gente que resenha é essa!
    Perfeita...
    Anderson eu já estava com vontade de ler esse livro, de verdade, agora eu estou com algo tipo necessidade... pois você me mostrou que esse é o tipo de história que eu realmente amo!!!
    Cara... preciso para ontem desse livro...

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Minha prima me mostrou esse livro na livraria e eu fiquei bem WOW com a sinopse. Acho que seria um livro que eu gostaria de ler. Muito boa a resenha! Fiquei com mais vontade ainda! (Devia ter comprado... hahaha)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu li esse livro e adorei a narrativa, assim como a trama. Foi algo bem envolvente, leve, onde não consegui mais parar de ler. Tornou-se uma leitura inesquecível.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Olá querido, que resenha incrível. Tenho acompanhado muitas críticas em relação a essa obra, a maioria muito positivas que estou cada dia mais curiosa para conferir. O gênero me agrada bastante devido aos diálogos divertidos e situação inusitadas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bom?
    Que bom que você gostou do livro, dos personagens e da escrita da autora ^^ eu confesso que esse livro me pareceu muito clichê e eu não o leria no momento, mas, a premissa parece ser bem divertida. De fato, essa capa linda vai embelezar sua estante!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  10. Oii Anderson, tudo bem?

    De um modo geral eu não gosto de romances e odeio clichês (e esse é um baita clichê), não daria uma segunda olhada nesse livro (tanto que não dei uma segunda olhada todas as vezes que vi ele por aí), mas as vezes tem uns clichês que me pegam de jeito e esse foi o caso..
    Vai ser minha próxima leitura da TPM.. HUAHUSHAUSHUA

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie tudo bom?

    todo mundo falando muito bem desse livro, então precisa abrir um espacinho na lista para ele.
    A capa americana é tão fofura, mas nossa ficou mil vezes mais lindinha, quando lançou eu demorei para ligar que era o mesmo livro!!
    Estou ansiosa para ler!!

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro, mas algo que me chamou a atenção pra um lado que não me atrai muito foi o fato de ser narrado em 1ª pessoa. Não sou muito fã desse tipo de narrativa. O Gênero não faz meu tipo e a narração também não. Porém não direi que não vou lê-lo, direi que não o lerei nesse momento, mas a dica é boa.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  13. Ooi! Ja li outras resenhas e eu sempre fico mais curiosa :D sempre digo que acho a capa maravilhosa e bem interessante. Quem sabe eu leia esse livro um dia?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. A capa me atraiu bastante e a história parece ser muito boa também, já tinha visto outra resenha do livro e também era positiva!
    Já coloquei na minha lista, acho que vou gostar bastante!
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Hello, tudo numa nice?!
    Eu estava curiosa para ler esse livro é acabei podendo conferir bem brevemente. A minha curiosidade sobre a estória foi sanada em uma tarde de tanto que me senti envolvida. Você traduziu vários sentimentos sobre a obra e eu gosto de enaltecer essa crítica social que a autora fez e que eu não estava esperando pelo simples motivo de que o livro parece bem leve e fofo logo de cara.
    Ótima resenha.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  16. Oi

    nossa, eu já estava com uma vontade de ler esse livro, mas olha, lendo a tua resenha assim, entusiasmada...fiquei necessitada desse livro....poxa! Adorei sua resenha!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá Anderson!!!
    Estou doida para ler esse livro, pois muitas pessoas falam coisas maravilhosas sobre ele e a história me lembra aquelas histórias de sessão da tarde que eu acho uma fofura.
    Vi inúmeras resenhas, mas essa é a primeira que vejo um menino dizendo que se apaixonou pelo personagem rsrsrs
    Parabéns pela resenha e até uma próxima o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Expresse-se