Coluna: Papeando com o Leitor #11!




Olá, pessoal! Como foi o fim de semana de vocês? 

O meu fim de semana passado foi uma aventura e tanto. Sabe quando um amigo tem uma ideia louca, então outros amigos apoiam essa ideia louca e no final, todo mundo está dentro de um carro pegando 100 km de estrada para seguir essa ideia louca? Foi mais ou menos isso!

Nossa amiga Thamyris (do blog “Tudo a Ver Comigo”) decidiu que queria ir para o Mochilão da Record em Recife (pois, João Pessoa não estava no roteiro dessa edição do evento). Thamyris, então, convidou a Isabela (do blog “Passaporte Literário”) para ser a motorista e perguntou se eu queria ir (Claro que sim! Isso é pergunta que se faça?). Junto conosco foram o Pedro e o Sérgio (do blog “De Cara nas Letras”), completando todas as vagas do carro (deixando o David de fora) e essa trupe foi dentro de um carro se aventurando pela capital do estado vizinho. 


Guardando os segredos de nossas loucuras na estrada, o evento em questão foi na Livraria Cultura do Paço Alfândega no Recife Antigo. As duas sessões feitas pelo pessoal da editora Record lotaram (informações extras: segundo o Thiago, que deixemos claro, é um dos representantes da editora, eles tentaram fazer uma terceira sessão para atender todos que compareceram, porém, tinha outro evento agendado no auditório após o Mochilão e eles não poderiam se estender mais na utilização do local) e o evento em minha perspectiva foi um sucesso imenso, pois eu nunca vi tanta gente saindo com tanto livro de um evento. 


Quem participou do evento ganhou uma ecobag na porta, que vinha com diversos brindes e um livro dos lançamentos recentes da editora Record. Além disso, tínhamos uma roleta bem legal, que sorteava outros livros muito desejados pelos leitores (além do fato de que quando saía a foto da Carina Rissi na roleta, o prêmio era todos os livros da Carina. Sim! TODOS OS LIVROS DA CARINA!).







O evento foi mediado pelo Thiago Mlaker e a Shirley Tuxo, representantes da Editora Record e pessoas super atenciosas e educadas que tentaram deixar todo mundo que foi para o evento feliz (e acho que conseguiram, pois se os pernambucanos não se sentem felizes por ganhar tantos livros e brindes, preciso ter uma conversa séria com eles ¬¬). Os dois apresentaram diversos lançamentos da Record para esse ano e lançamentos da editora para um futuro próximo, que não tiveram sua data de lançamento ainda definida. Consegui tirar fotos com a câmera da Myris (Thamyris) da capa de alguns livros que foram apresentados, porém, algumas capas são provisórias e podem mudar até o dia do lançamento. 

Sobre os livros que serão lançados, estou amando saber que o segundo livro da série “Garota Online” da Zoe Sugg será lançado em Julho, pois eu gostei bastante do primeiro livro e estou na expectativa de que o segundo seja tão legal quanto o anterior.

Também haverá lançamento de dois livros da Meg Cabot, que é a continuação da série “A Mediadora”, intitulado como "Memória", sendo o sétimo volume, um mais novo chamado  “Diário de uma Princesa Improvavel” (esse último se passa no universo da Princesa Mia de Genóvia, da série Diário de uma Princesa. Saudade da Anne Hathaway!). Além disso, eles falaram de diversos outros lançamentos, porém, não vou me lembrar da sinopse do livro, entretanto, deem uma olhada nas promessas da Record para o futuro (Até livro da Valesca Popozuda vem pela frente, pessoal! Preparem-se!).



























Além de tudo isso, o Thiago e a Shirley deram uma dica de leitura de um livro que vai sair nesse mês de Junho, que é a “A Garota do Calendário” da Audrey Carlan. Esse livro é um romance erótico, que conta a história de uma garota que se torna acompanhante de luxo graças a necessidades financeiras de sua família (na verdade, pelo resumo feito no evento, ela se torna acompanhante de luxo para pagar uma dívida que o pai fez com pessoas nada legais). O leitor vai acompanhar a protagonista em meio ao trato que ela fez com os cobradores de seu pai e a sua nova vida de acompanhante de luxo, em que ela terá que ficar um mês com cada cliente e satisfazê-los (não necessariamente de forma sexual). Já vale ressaltar que será uma série, e que possui doze volumes, sendo que cada volume remete a um mês do ano. E a editora já providenciou as capas nacionais!


A Editora Record também já liberou o primeiro capítulo do primeiro volume, "Janeiro”. E não precisa se assustar. O livro está até em um preço acessível) e está disponível nesse link aqui.


Além de todas essas atualizações sobre os lançamentos da editora parceira aqui do blog, e a distribuição de brindes para os participantes, rolou um rumor que existe a possibilidade de existir mais de um “Mochilão da Record” por ano, porém, isso dependeria do sucesso desse primeiro e dos pedidos dos #fãsdelivros a editora para a ocorrência desse evento mais vezes ao ano. Nós, do Território Geek Nerd e blogueiros da Paraíba, estamos orando loucamente para todos os seres do plano superior fazerem com que isso aconteça e que no próximo Mochilão da Record nossa capital linda e maravilhosa, João Pessoa, seja agraciada com um evento tão divertido e legal. 

Sobre o meu fim de semana, tenho que dizer que a viagem foi muito divertida (nos perdemos nas ruas de Recife com três GPS nos orientando. Eu precisava contar isso para alguém rs). O evento foi muito bonito e o pessoal da Editora Record são super legais e educados. E eu queria agradecer a eles que entraram nessa loucura comigo (Myris, Isa, Sérgio e Pedro <3) e ao pessoal da Record (Shirley e Thiago <3), que foram maravilhosos e ainda tiraram uma foto com a gente depois do término do evento.


Então, quem compareceu a algum Mochilão da Record pelo Brasil, ou foi para o Mochilão de Recife, ou quiser partilhar experiências malucas de sair de suas cidades para conseguir ter acesso a experiências super legais como essa, comentem abaixo. E até a próxima! 


16 comentários

  1. Gente, que incrível tudo isso!!! Achei o máximo essa ideia de mochilão.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Nossa que gostoso, o evento parece ter sido muito legal. Adoro esses brindes. Gostaria muito que tivesse aqui perto de onde moro, mas acho que é muito dificil T.T
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sábado será aqui em brasília, mal vejo a hora, minha colaboradora estava ai neste evento, ganhou bastante coisa, espero ganhar também, kkkk
    Os lançamentos estão incríveis.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Incrivel esse Evento, ta todo mundo louco falando sobre ele. Eu queria muito ir, mas puts, trabalhei no dia em que eles estavam aqui no RJ, foi tenso pra mim...

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Gente quanta coisa legal que aconteceu nesse evento, é sempre bom vermos fotos assim e fiquei realmente contente em ter essa oportunidade de acompanhar mesmo estando no outro lado da tela, adorei as fotos <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Que maravilhosos! Sonho em participar de um mochilão desses . Estou esperando ansiosa para a bienal da minha cidade.

    Treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Glauber
    Que legal sair para o Mochilão da Record, e ainda com toda essa turma.
    Infelizmente eu não pude ir em nenhum estado, e ficará para a próxima. Mas deve ser muito bom. Fico feliz pelo divertimento de vocês.
    Adorei as fotos do evento.

    ResponderExcluir
  8. Oioi! Tudo bem?
    Bacana o mochilao, em BH tb teve e amei mto.
    Shirley e Thiago sao uns amores.
    Ano que vem vou com certeza de novo.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. Muito bacana essa aventura. Eu fui no Mochilão aqui do Rio e me diverti muito. Thiago e Shirley são ótimos e já quero eles de volta, pq né, como não se sentir feliz com tantos livros e brindes? hahaha
    Bjks
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  10. Aaah, queria poder ter ido :c Bem aqui na minha cidade e nem fui. Eu não estava sabendo (pasmem! rs) e mesmo se soubesse, não teria tempo de ir. Mas, gostei de acompanhar vocês nessa aventura :D Alguns dos livros eu já conhecia e alguns até tenho aqui!
    Quem sabe uma outra vez, não é?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Amanhã vai ter aqui na minha cidade e estou doidinha para chegar o momento.
    Vcs estavam com as caras ótimas e amei saber que vamos ganhar brindes
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. oi

    cada lançamento legal né???

    semana passada teve o evento aqui em Porto Alegre, foi ótimo! adorei tudo e os apresentadores são maravilhosos né?
    mas essa parte de se reunir com os amigos para viajar...coisa boa....

    parece ter sido super divertido!!!!

    ResponderExcluir
  13. Oie
    uau deve ter sido muito legal o evento, eu tava louca para ir mas ando sem tempo ainda mais que é fim de semestre, mesmo assim, adorei ver por aqui os lançamentos e como foi o evento

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá...esses eventos devem ser super legais, sou doida para ir em um, pena que por aqui não rola. Adorei saber mais sobre os lançamentos <3

    ResponderExcluir
  15. Olá Glauber!!!
    Eu acho incrível esses eventos que ocorrem, pois sério eu não tenho essa oportunidade por morar numa cidade do interior e as cidades que recebem esse eventos são longes daqui e também o didi não tá tão fácil rsrsrs
    Adorei ver essa sua experiência super bacana e sério ai que tudo levar todos os livros da Carina :O

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Caramba! Que delícia de aventura, hein! Certamente foi um fim de semana e tanto. Adoraria ter participado do evento, mas no meu caso, seria mais loucura ainda, pois moro beeeem longe (sou de Porto Alegre). Mas fico muito feliz que você tenha nos dado, a nós leitores do blog, a oportunidade de saber um pouquinho mais sobre o evento. Nem preciso dizer que amei o post! <3

    Tatiana

    ResponderExcluir

Expresse-se