01 junho 2016

Coluna: Resumo do Mês #3!





Chegamos ao fim do quinto mês do ano e já deu para perceber que 2016 está passando aceleradamente. Pessoalmente acho isso digno porque me formo esse ano, então, quanto mais rápido passar, mais rápido termino o curso da universidade e posso ir construir minha vida. Mas deixando o papo pessoal de lado, vamos ao que realmente interessa não é? Maio foi um mês recheado de posts aqui no blog, desde resenhas a colunas, tendo tido vários Top Tops e Papeando com o Leitor especiais (um até feito pelo Glauber pra comentar um pouco do filme X Men: Apocalypse). Como junho é mês de férias, temos alguns avisos para dá!

Antes de apresentar o que rolou, vamos aos avisos. Nos meses de Junho e Julho as colunas "Na Tela", "Anime da Semana" e "Mundo Geek" estarão de recesso. Pois é. Como são colunas de indicação, a gente precisa de um tempinho para repor e aumentar nossas grades, por isso, aproveitando a deixa das season finale das séries, esse recesso vai durar dois meses: junho e julho, sendo que as colunas voltam em agosto, com força total. E com uma novidade: os animes vão ser quinzenais. Pois é. Com a saída da Lena do blog, o grupo se resumiu e eu assumi a coluna dela. Por isso, vamos aumentar as indicações e ao invés de ser um por mês, teremos indicações de animes, assim como as séries, de quinze em quinze dias :3 (Viva!).

Este mês também teremos muitos "Primeiras Impressões" devido aos fins das séries que já indicamos aqui no blog, então, não deixe de acessar e nos seguir pelas redes sociais para conferir tudo em primeira mão e bater um papo com a gente por aqui ok.

Tendo finalizado os avisos, vamos as resenhas que rolaram em maio aqui no blog

(O Primeiro Último Beijo) - (Rainha das Sombras) - (Outro Dia) -
(Complicado Demais) - (A Perda - The Originals Vol 2) - (Namorado de Aluguel) -
(Mentira Perfeita) - (Encrenca

De cinema rolou

(Capitão America - Guerra Civil)

E não fique triste, porque junho teremos mais tempo para outras resenhas e cinemas. Aguardem. Já tem muita coisa preparada para o decorrer do mês.

Em quesito meta de leitura esse mês foi conquista e dobrada. O que começou com 4 livros, dobrou para 7, e eu pessoalmente amei tudo isso. Pois é, finalmente um mês que consegui dobrar minhas leituras. Foram ao total 5 livros e 3 mangás, e cá estão os que tiveram suas leituras concluídas:

     
 

Infelizmente também rolou o primeiro abandono do livro. Acabei desistindo da leitura de Nuvens de Ketchup :( Uma pena. Estava muito empolgado com ele e acabei achando que era uma coisa quando era outra totalmente diferente.


E para junho, sendo mês de férias e um que eu teria um tempinho devido a não ter mais séries para acompanhar ou aulas para atrapalhar, vou voltar aos tijolinhos, mais especificamente para as séries e autores que quero fechar em 2016, escolhendo Cassandra Clare como grande pilar do mês.

   


Chegou a hora que todo mundo ama, mostrando o que temos de novo para resenhar.

Comprinhas do mês foi um que eu não resistir em esperar. Mal via a hora de maio chegar justamente por ele. O Oráculo Oculto foi minha aquisição e leitura mais legal para maio de 2016 *-* Tão bom esse clima de nostalgia no Acampamento Meio Sangue


Acabei ganhando de presente do Sérgio, do blog De Cara nas Letras, pela ajuda nas resenhas. Estava louco atrás do livro desde o ano passado e como já havia comprado, acabei auxiliando eles nas resenha de Outro Dia e tive o prazer de adicionar esse a minha coleção. Mal vejo a hora de conhecer e descobrir se é bom.


Infelizmente não consegui adquiri o volume 13, mas já corri para banca para comprar o 14. Agora, estou um volume atrasado, mas a coleção continua mais forte do que nunca. Me fali muito Nanatsu no Taizai, mas está cada vez mais lindo na minha estante.


De parceria com a Editora Record recebemos dois super lançamentos do ano: A Guardiã de Histórias, que estava sendo muito bem comentado pela blogsesfera e eu tive vontade de conhecer devido ao seu enredo peculiar, e Ana Vestida de Sangue, uma das grande apostas de YA para 2016. Espero conhecer ambos o mais breve possível. Logo, logo tem resenha.


Por fim, de parceria com a Valentina e última da parceria 2015, o Glauber recebeu Proibido, livro que ele já estava paquerando há anos e agora vai finalmente poder ler e resenhar, então aguardem resenha por aqui também.


Mimo mais que lindo que recebemos de parceria com a Galera Record <3 E ainda veio um caderninho muito fofo. Amei tudo <3 Já quero muito ler. Pena que as folhas brancas não compensam a edição que ficou tão linda



Um comentário:

  1. Quero muito ler Boyne. É o único que tenho dessa lista.
    Adorei seu blog.
    http://revelandosentimentos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Expresse-se