Coluna: Resumo do Mês #5!




E continua o mês de férias! Junho acabou mais ainda temos julho todinho para ser feliz não? (mais ou menos já que minhas aulas já voltam nesse mês ainda e agora é hora de fechar o curso com TCC. SENHOR ME AJUDA). 

Bem, como tinha sido avisado antes, as colunas "Na Tela" e "Anime da Semana" estão de recesso ok! Então não esquece que agosto elas retornam, com uma surpresinha. A coluna de anime passará a ser de quinze em quinze dias \o/ É ISSO MESMO, vamos ter mais de uma indicação de anime durante o mês! Quero só vê vocês comentando hein!

Justificativa do que porque a coluna veio na segunda semana do mês: final da maratona. Como minhas aulas voltavam dia 11 de julho, resolvi estender a maratona até o dia 10, então foi quando finalmente fechei as leituras. Mas vamos falar das resenhas que rolaram pra depois debatermos como realmente ficou essa maratona. Mês passado saiu muita coisa no blog, dentre elas:

(A Guardiã de Histórias) - (Vamos Juntas) - (O Oráculo Oculto) - (As Crônicas de Bane)
(O Caderninho de Desafios de Dash e Lily) - (Anna Vestida de Sangue

De cinema rolou:

(X Men: Apocalypse) - (Deuses do Egito) - (Como Eu Era Antes de Você)
(Zootopia) -(O Menino e o Mundo)

Sobre as leituras! Então pessoas, eu tinha separado os seguintes livros para ler durante minha maratona/meta de férias:

   

Na metade do mês de junho, eu acrescentei "A Rainha Vermelha" também, sendo que já havia finalizado "O Caderninho de Desafios de Dash e Lily" e "As Crônicas de Bane", e estava terminando o terceiro, "Tales From the Shadowhunters Academy". PORÉM... E sempre tem um porém, chegaram livros de parcerias que eu precisava realizar a leitura e eu acabei perdendo um pouco foco. Primeiro porque o próximo da lista seria "Dama da Meia Noite" e eu acabei me saturando do universo da Cassandra Clare depois de ler dois livros dela seguidos. Segundo porque estava muito curioso por ler "A Rebelde do Deserto" que teve sua leitura totalmente adiantada, e foi minha quarta leitura. E fechando, finalizei um de parceria, "Frozen - Mundo de Gelo, Coração de Fogo", e nessa brincadeira foi 10 de julho. Na verdade eu deveria ter lido mais se não fosse pela ressaca que "O Caderninho de Desafios de Dash e Lily" me causou e pelos animes que eu estava finalizando (lado otaku falou mais alto). No fim, as leituras finalizadas ficaram assim:

     

E para o restante de julho, a meta é finalizar esses aqui:

   

Na próxima coluna, vou dá o itinerário de como ficou a meta de julho e como anda a minha meta do ano ok, mencionando todas as alterações que ela sofreu ou vai sofrer ^^ Até lá, mãos as obras, porque quero ler mais que esses quatro, já que três são pequenos.



Correio esse mês veio bem rapidinho, porque devido ao mês de junho ter tido esse recesso, acabou que o carteiro atrasou algumas entregas que só chegaram no comecinho de julho, e para não misturar, mesmo estando com eles aqui, ficam para a próxima coluna.

Consegui adquirir o 13º volume de Nanatsu no Taizai (manga), que também fecha o primeiro arco da história ^^ Só amei. Deu trabalho, mas consegui manter a compra de um mensal. Espero que continue assim.


Presentinhos que ganhei *-* Esses aqui foram presentes atrasados que estavam para chegar desde abril e a saraiva me fez o favor de atrasar. Agora estou com a série completinha (por enquanto) e pronta para ler.


 
Por fim, promoção que peguei no site da saraiva e corri para comprar. Depois de tanto tempo juntando de um em um volume, finalmente, a série está completa <3 E agora posso ser feliz.


 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se