08 agosto 2016

Coluna: Papeando com o Leitor #12!


AS FINALES DA CW E SUAS REVIRAVOLTAS




Já são cerca de dois meses sem seriados, e confesso que de certa forma me sinto um tanto quanto vazio e não ter meus episódio semanais. Aposto que vocês devem estar na mesma situação não é? Em pleno clima de mais de meio do ano, ansiedade é gigantesca para algumas séries e menor para outras, e as do canal CW são, na minha grade, as que estão dividindo mais opinião sobre querer e não querer. Por isso, ao invés de fazer diversas colunas de "Primeiras Impressões" resolvi esperar um pouco e escrever sobre todas em um post só. Que tal debatermos as finales de The Flash, Arrow, The Vampire Diaries, The Originals, Legends Of Tomorrow, The 100 e a mais recente aquisição do canal, Supergirl?


Não é de hoje que as séries da CW são/eram as minhas favoritas. Na verdade, tudo começou exatamente com Supernatural (série que abandonei na décima temporada por não aguentar mais tanta repetição) e seguindo com The Vampire Diaries (meu mais recente abandono). Entretanto, sou sincero a assumir que o nível das últimas temporadas não me agradou em nada, principalmente em relação as séries que eu realmente gosto e acompanhava desesperadamente. Entre as últimas temporadas finalizadas, salvo The 100 e The Originals, que tiveram um rendimento maravilhoso (na minha opinião) a temporada inteira. Tivemos não só um amadurecimento dos personagens, como a trama conseguiu em mais episódios ser tão viciante quanto as temporadas anteriores. The Originals que o diga que desde a primeira só vem crescendo mais e mais, e embora a audiência tenha caído, eu não faço parte das pessoas que estão abominando. Pelo contrário, atualmente é minha favorita. Nessa temporada então, vendo Klaus e seus irmãos enfrentando seus próprios filhos, foi TOTALMENTE DESESPERADOR a cada episódio. Foram muitas perdas, tanto em TO quanto em The 100.


The 100 por sua vez está indo para seu quarto ano, e GENTE, que série é essa? SOFRIMENTO garantido para quem ainda não viu a terceira (não vou dá spolers, prometo). Já comece com a certeza de que seu coração vai ser massacrado mais e mais, porque nessa série, é difícil alguém sobreviver, literalmente.


O mesmo não posso dizer de Arrow e Flash, séries de superheróis que tanto me cativaram nas temporadas anteriores. No caso de Flash, a primeira temporada foi incrível, viciante, super angustiante; a segunda em compensação salvou-se por poucos episódios. Na realidade a temporada já começou não me agradando, porque a finale da primeira prometia um retorno bombástico devido aos rumos que a história do herói tinha tomado, sendo que a segunda temporada começou bem morna e acabou nem vingando comigo. Quer dizer, depois de tantos episódios, de tantos obstáculos, esperei vê um Barry mais maduro, mais preparado para combater o crime, e isso se provou algo totalmente contrário. Ele estava mais ingênuo e chato do que nunca. E como se não bastasse, no final da temporada, acabou-se que ele fez MAIS UMA MERDA, foi tolo, e provavelmente zerou a vida. Sinceramente, gosto de personagens que precisam desafiar a si mesmos para crescer, mas não tenho visto isso em Flash, pelo contrário, vejo só uma série de erros bobos que nem o herói mais tolo continuaria a fazer. E Zoom como vilão, foi bom, até certo ponto. Em determinado momento também já estava me cansando dele parecer um obstáculo tão insuperável.

Arrow por outro lado, começou muito bem, e foi mantendo um ritmo maravilhoso até o nono episódio. Daí em diante, se a série tivesse tomado o rumo que devia (seria triste, sim, quem viu sabe, mas seria o certo pessoal) tudo teria talvez continuado a evoluir. Mas isso não aconteceu. Determinado personagem precisava morrer, a direção, em meio a tantas fãs, não quis matá-lo (porque isso é evidentemente um apelo de fãs) e direcionou o alvo para outro, que morreu, sem qualquer sentido, quebrando a história que conhecíamos, e fazendo o restante da temporada ser uma tolice atrás da outra. Nem o plot final, para o começo da quinta, foi legal, e sinceramente, não sei mais se quero acompanhar.


Supergirl é um caso a se pensar. Antes ela estava sendo produzida pela CBS, e gostei do trabalho da produtora, apesar do nível da série ser bem mediano. Agora ela fará parte da grade CW, e estou com expectativas que a segunda temporada cresça justamente porque o plot final foi muito bom e parece ter uma boa trama, além da personagem ser cativante. A única coisa que não me agrada é o par romântico dela, que não tem química, mas fazer o que ne? Nada é perfeito. Mas é uma boa série, e espero amadurecimento na próxima temporada e menos um enredo tão solto como estava.


Já Legends Of Tomorrow vai pra geladeira, provavelmente. A série prometeu algo, e foi outro. Lenta e muito apelativa, parecia mais uma novela mexicana com tantas e idas e vindas. Depois de tanta coisa, passando por tantos inimigos, a equipe de heróis ainda não se encaixa e a temporada terminou assim, nessa bagunça onde você não sabe se torce para todos morrerem e a série ter realmente um fim, ou por uma continuação para vê se a coisa anda. Pretendo ver os primeiros episódios, mas se seguirem o exemplo da primeira temporada, já vou cortar ela da lista das que quero acompanhar.


Por fim, The Vampire Diaries, e meu Deus, minha maior decepção. Sabe o que é você vê uma série que você acompanhava desesperado toda quinta feira ir para o ralo? Sabe o que é você passar cinco temporadas sofrendo com personagens que te marcavam e faziam você pedir mais? Pois é, isso era eu com essa série. Agora não sou mais. A sexta temporada já vinha abalada, com a saída da Nina do elenco, pra mim, Diários de um Vampiro perdeu sentido. Li a crítica de alguns blogueiros bem positiva em relação a sétima temporada, e vou ter que discordar. Na maioria, eles sugeriam que sem Elena, a produção iria explorar um laço mais familiar entre os irmãos Salvatore (a lá Sobrenatural), e se isso era a ideia, falhou miseravelmente. Quer dizer, Elena permaneceu uma presença vívida na trama, fez falta, porque os romances desabaram sem ela (assim como a trama, que por mais que Julie Plec queira explorar os irmãos, o conflito central da história sempre foi um triangulo amoroso) e os personagens secundários ficaram perdidos. Caroline, uma das minhas favoritas, foi extremamente prejudicada tendo todo esse envolvimento romântico com Stefan. Convenhamos, a falha da produção foi ter feito Elena escolher um dos irmãos. Se tivesse ficado naquele jogo teria sido muito melhor. 

Como se não bastasse, a temporada foi tão MERDINHA que não conseguiu manter um vilão que realmente prendesse o telespectador. Começamos com os Hegeres, plot final da sexta temporada, e parecia muito promissor, o que se comprovou totalmente torto. Tentaram apagar Nina da série, introduzindo um grande amor para Stefan antes de Katherine (você passa seis temporada sabendo que os dois eram predestinados para no fim jogarem algo assim). Depois colocaram uma mega caçadora de vampiros, Reyna, que foi uma boa pedida e chegou perto de ser uma vilão digna. Pena que ela não tenha sobrevivido tanto. E por fim, o plot para a oitava, uma criatura sobrenatural que parece controlar a mente dos seres que se aproximam dela. O que ela quer? O que ela é? Como deter? Ninguém sabe, e esse mistério talvez me faça ainda querer ver algo da oitava, mas confesso que ando bem desanimado. Queria que Nina voltasse e The Vampire Diaries encerrasse, até porque, pra mim, já chega. A série já vinha tombando desde a quinta temporada, e de lá pra cá, não melhorou.

No mais, é uma pena que tantas séries de um canal tão legal tenham caído tanto de nível. CW sofreu um desfalque bem grande da minha pessoa, porque o que parecia bom, ficou batido e sem sentido. Espero que nessas novas temporadas que estão para recomeçar (entre outubro e novembro se não me engano) a coisa se desenvolva melhor. É vê para crer! E não se sinta desanimado pelas minhas colocações. Pelo contrário, peço para que caso não tenha visto, veja, e tire suas próprias conclusões.

E você, qual foi sua finale favorita? E qual a menos favorita?


13 comentários:

  1. NEM ME FALE! Não há vida sem séries hahaha ainda tenho Scream lançando um episódio por semana atualmente, mas nada como maratonar e ter 10 séries pra ver num dia só. Tudo bem que meu TCC agradece a pausa, mas enfim.
    The 100 é enlouquecedor! Passo tanto nervoso com essa série que logo crio uma gastrite. E a temporada inteira é sempre absurdamente boa. E olha que ninguém dava nada pro começo, achando que era só mais uma série teen.
    The Originals é demais também. Eu comecei a assistir sem saber que tinha relação com TVD, que aliás eu não assistia, mas no fim acabei devorando as duas e amando.
    Arrow e Flash tão um saco. Arrow já deu o que tinha que dar, as primeiras temporadas foram boas, mas agora eu já assisto meio zzz. E o Barry não cansa de ferrar a linha do tempo. Que atitude mais infantil foi a daquele final, senhooor. E Legends of tomorrow tinha uma proposta muito boa, mas tá tanta enrolação e decisões também idiotas que tão decepcionando bastante. Fora que, VOLTA SNART! çç quem liga pra prison break, pff. Brinks. HAUAUAHA
    Jura que você odiou tanto assim a ultima temp de TVD? Poxa, eu gostei tanto, achei até mais legal sem a Elena e o drama todo de relacionamentos, apesar de isso continuar com a Caroline kkkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Que bom que você curtiu a sétima temporada de TVD. Infelizmente pra mim não rolou como você viu. Queria que a Elena voltasse. Apesar do mimimi, eu acredito que TVD é uma das poucas séries que o romance triangulo não ficou chato ou batido, pelo menos eu não achava.
      Nem me fale da atitude do Barry no final. Eu fiquei puto com aquele filho da mãe!

      Abraços
      David

      Excluir
  2. Gosto muito de séries com Heróis, mas não curto muito o universo da DC, gosto meu. E tem também uma preguiça tremenda que ando tendo com séries e filmes. Não gosto mesmo de TVD, não consegui ver mais do que 5 eps da primeira temporada e desisti.


    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Acho então que não tenho vida pq não costumo acompanhar séries, só quando alguma chama bastante a atenção.
    Achei legal algumas das citadas, porém é provável que não assista nenhuma delas.
    Odeio também precisar esperar que o episódio ou temporada seja lançada.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Não acompanho nenhuma das séries, porque meu tempo é meio corrido, mas meu marido acompanha tanto Flash quanto Arrow, por enquanto ele ainda está gostando, só acha que pelas series ter mais episódios do que as que ele assiste comigo, ele acha que tem muito episódio bobo que não desenvolve nada. Super Girl e The 100 ele viu o piloto decidiu não acompanhar.
    Das séries que acompanho tenho uma com sinal vermelho, se a temporada não for boa logo de começo xau, e outras duas no sinal amarelo vou analisar a temporada para saber se a próxima vai para vermelho.

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Que post mais legal!!
    Cara, eu adoro essas séries e também estou em crise com esse maldito intervalo e esperando desesperadamente a chegada de outubro haha.
    Flash eu ainda não assisti a segunda temporada, só o inicio estou me atualizando. Acho que Arrow realmente estragou essa temporada e estou rezando para a quinta ser infinitamente melhor.
    Super girl e Legend está na minha lista, comecei a assistir e não me empolguei muito na época, mas agora eu quero muito.
    Supernatural, TVD e TO não tem nem o que falar né?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    A única série que assisti das que você citou foi Legends Of Tomorrow e ainda assim somente alguns episódios. A proposta da série é realmente muito boa mas o produto final não prende e nem convence, infelizmente.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Ola eu não costumo acompanhar séries devido a correria, mas deve ser frustante o final da temporada deixar a desejar como em alguns casos citados por você. Arrow é uma série que pretendo assistir e seus comentários me animaram. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Eu também amo séries e acompanho a maioria das que vc citou. TVD com certeza foi a grande decepção, a cada episódio fui perdendo o encanto, tanto que as últimas duas temporadas nem finalizei, mas ainda pretendo assistir. Gosto de Arrow e apesar da 4 temporada não ter sido a minha favorita, pretendo continuar.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  9. Oie
    eu não acompanho muitas série por falta de tempo e as que acompanho não são bem esse gênero então boiei no post hahah mas tenho amigos que adoram e vivem comentando

    BEIJOS
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiii David, como vai?
    Raramente costumo debater esses assuntos com outras pessoas, eu meio que me desapontei referente a quantidade de séries que fizeram e estão fazendo, isso me desmotivou a assistir tudo, até porque eu era fanática e tenho todos os quadrinhos, mas decidi abandonar mesmo. Parabéns pelo texto e seu blog é maravilhoso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana!
      Obrigado querida pelo carinho.
      E eu entendo a situação :( Adaptações são complicadas demais

      Abraços
      David

      Excluir
  11. Oi David, tudo bem?
    Eu li uma matéria falando sobre o final de algumas séries entre elas Diários de Vampiro. Em relação a essa, eu vi a entrevista de alguns autores e fiquei emocionada. Que pena que foi uma decepção para você. Agora, The 100, depois de tantos elogios, preciso ver urgente!!!! Seu post ficou ótimo.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Expresse-se