Coluna: Resumo do Mês #6!





Passamos da metade do ano, e como prometido, a coluna desse mês de agosto vem esclarecendo as dúvidas de como anda minha meta de 2016 proposta lá em janeiro. Ficou curioso? Vamos debater um pouco!

De janeiro a julho, já executei muitas mudanças no painel da meta de 2016. Quem acompanha o blog sempre tem visto que algumas capas estão em preto e branco e outras que estavam em janeiro não estão mais. A meta diminuiu sim um pouco e provavelmente sofrerá mais alterações até dezembro, mas por hora, estabilizou. Quando começamos o ano, o quadro era esse:

      
      
      
      
      
      
       , 
      
      
 

O quadro acima foi a meta para 2016 que eu havia proposto ler até dezembro deste ano. Com o decorrer dos meses e o surgimento de lançamentos que despertaram meu interesse e eu não sabia que viriam ao Brasil este ano, a tabela de leituras ficou assim:

      
      
      
      
      
      
         

As capas que estão em preto e branco são exatamente todos os livros que estavam na meta e já foram lidos. Ou seja, totalizados, da meta nova, só faltam 36 livros para completar ela totalmente. Mas.... E aqui temos nosso grande "mas", saíram novos livros que eu gostaria de adicionar a meta e que já li ou irei ler daqui para dezembro (pelo menos essa é a ideia). Então, renovamos o quadro e ele ficou dessa forma:

      
      
      
      
      
      
            
      
 

E  cá estamos, nossa meta já estabelecida e pronta para entrar em ação. Alguns livros acrescentados já foram lidos, como o caso de "A Mediadora - Lembrança", "A Geografia de Nós Dois" e "Tales From The Shadowhunters Academy". Mas os outros vem em breve e espero conseguir concluí-las. Claro que no ritmo atual que eu vou, isso não vai rolar mesmo, mas... A fé a última que morre! Me desejem sorte!

Agora que a meta está explicada e totalmente exposta, vamos as novidades que rolaram no blog durante o mês de julho. No nível resenha tivemos as seguintes acrescentadas:

(Holy Cow - Uma Fábula Animal) - (Como Treinar Seu Viking) - (A Rebelde do Deserto) - 
(Frozen: Mundo de Gelo, Coração de Fogo) - (Garota Calendário: Janeiro) - 
(Garota Calendário: Fevereiro) - (Oníria - O Reino dos Sonhos) - (Proibido)

Já nos cinemas, temos críticas bem fresquinhas sobre:

(Angry Birds) - (Alice Através do Espelho) - (O Caçador e a Rainha de Gelo)

Vale lembrar que as colunas de indicações de anime e séries, a "Na Tela" e o "Anime da Semana" retornam agora em agosto, então se liga que essa semana já rola indicação e muito papo sobre nossos seriados e animes vistos durante esses dois meses de recesso. Além disso, a coluna de animes volta com diferencial de que agora também será quinzenal. Diferentemente de anteriormente que estava sendo mensal, ela retorna agora de quinze e quinze dias, assim como a dos seriados administrada pelo Anderson. Então, não esquece de marcar presença nos comentários ok :3 Agradecemos muita sua participação. 

Ei, vocês devem estar se perguntando, e a coluna "Mitomania", sobre a mitologia dos livros? Então, ela andou parada. Fato que se deu justamente porque não estava lendo livros que tivessem uma mitologia legal para explorar. Porém, acabei conhecendo duas obras de parcerias que parecem sim ter o que falar, então, aguardem, ela está voltando. Mas o intuito era esse mesmo. Eu queria um espaço para tratar das mitologias, e ela vai rolar quando realmente tiver algo interessante para explorar.

Ahh, em julho nós também estreamos nosso canal! EEHHHHH! Estamos no  YouTube agora, e gostaríamos muito de contar com sua ajuda. O TGN ganhou seu espaço particular no mundo dos vídeos com posts geralmente semanais (to tentando postar um vídeo por semana). Então, acessem através desse LINK, se inscrevam e não se esqueçam de curtir nossas postagens por lá também (EITA QUE TINHA MUITA COISA PARA CONTAR).

Por fim, não menos importante, a TBR de agosto. Em julho, infelizmente, as leituras propostas foram:

   

Eu infelizmente não consegui bater a leitura, sai um pouco do que tinha esperado lê e os livros lidos foram "A Geografia de Nós Dois", "Oníria - O Reino dos Sonhos", "Frozen - Mundo de Gelo, Coração de Fogo" e "A Mediadora - Lembrança" (que não estava na meta). Para agosto, pretendo manter os dois que não li mês passado (ESSA LEITURA DE RAINHA VERMELHA TEM QUE SAIR, PELO AMOR DE JESUS!), e vou acrescentar mais três. Então, os indicados para esse mês são:

    

Possa ser que essa meta sofra modificações (é bem provável). O resultado a gente vê na coluna do mês que vem!




Nesse mês, o correio terá um diferencial. Como eu expliquei no vídeo introdução do canal (LINK), eu pretendo deixar o youtube como uma rede a parte do blog, e por hora, não quero casar um com o outro. Na verdade, o canal será uma expansão do blog para que eu possa abordar coisas que aqui não abordarei (ou geralmente não abordaria). Porém, se tratando de mostrar o que chegou para nós, haverá (sempre tem), uma exceção. Então, os vídeos do correio serão compartilhados por aqui também *-* Só digo o seguinte, vejam, porque a caixinha de julho tá um ARRASO de gigante!



24 comentários

  1. Oi, David!
    De todos aí, quero ler muitos, mas o que está no top priority é a trilogia dos descendentes.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi David, tudo bem?
    Migo, como assim você ainda não leu A Rainha Vermelha?? Okay, posso te dizer que talvez o inicio seja um pouco chato (eu realmente não achei isso, mas vi muita gente falando), mas apenas continue pois você vai se surpreender!!! E o que falar sobre o O Orfanato? Não sei! É apenas maravilhoso!!!

    Abraços
    Dudu - Tríplice Nerd

    ResponderExcluir
  3. Hey David que lista maravilhosa essa sua hein! A maioria eu também já li e não posso deixar de te dizer que está perdendo por não ter lido ainda "A Rainha Vermelha", hehehe. Ele é simplesmente perfeito. Amei seu resumo de leituras, e confesso que queria conseguir ler com a mesma rapidez que voce, parabéns!!

    Marcinha
    www.eupraticolivroterapia.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ola David quantos livros maravilhosos, muitas vezes nossas metas não são atingidas devido a correria de nosso dia a dia, estou há meses para começar a série Trono de Vidro ainda não consegui, mas este mês com certeza irei ler. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, uau, como você é organizado!!
    Eu não sou tão organizada e planejadora assim e você está de parabéns. Amei seu resumo de leituras, tudo bem organizado e bem clean, e espero um dia ser tão organizada e veloz em ler como você, kkkkkk.
    Fiquei animada em saber que tem coluna especial de animes e series e já vou acompanhar o blog por causa disso.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Caramba, você é uma pessoa bem organizada nas leituras, não conseguiria fazer isso rs tanto que minhas leituras estão um desastre e não estou seguindo nenhuma ordem rs. Mas achei fantástico suas leituras, quero muito ler o Jogador n°1. Está na fila para ser lido.

    ResponderExcluir
  7. Oiii David, como vai?
    Rapaz tu acredita que eu nunca fiz essas metas loucas de ano, e tipo os escolhidos, porque querendo ou não eu sempre me apaixonava por algum no meio e esquecia dos outros, estarei torcendo para que você consiga cumprir. Boa sorte.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mor!
      É justamente por isso que eu acabo me ferrando na meta KKKK. Sai outros livros que eu quero e ai não consigo me controlar. To tendo muito auto controle, mas da segunda parte do ano pra cá, eu to jogado KKKK

      Abraços
      David
      http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

      Excluir
  8. Olá, bem legal seu post; sobre metas de leituras: nunca consigo cumprir as minhas, rsrs. Tô torcendo para que você consiga ler A rainha vermelha, pois é um livor que eu já li e que me prendeu do início ao fim, eletrizante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      Desse mês não passa. Eu prometo!

      Abraços
      David
      http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

      Excluir
  9. Academia de Vampiros! <3 Leia, é muito bom!!!!! Eu tenho uma meta de ler 50 livros esse ano, mas quero tentar passar disso. Estou lendo o 30º.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca!
      Gente, NEM ME FALE. Parei no quarto de VA. Pretendo ler os outros três esse ano ainda. Me deseje sorte!

      Abraços
      David
      http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

      Excluir
  10. Genteeee quantos livros heim.
    Mega legal.
    Eu queria estabelecer uma meta, mas enfim,... Não está sendo fácil.
    Comecei a ler A geografia de nós dois e vou ler A vida como ela era esse mês.
    Quero muito ler A herdeira (só para passar raiva, já sinto) Mentirosos, perdidos por aí, Auggie e eu ... entre outros. Parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler A geografia de nós dois e Rainha vermelha. São muitos livros para a meta, espero que consiga cumprir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!
      Obrigado pelo apoio :)

      Abraços
      David
      http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

      Excluir
  12. Olá,

    Nossa quantos livros. Li alguns da sua lista, mas outros ainda estou aguardando. Quero muito ler "O Sol É Para Todos" e "Oníria" vou ver se consigo ainda este ano. Lhe desejo excelentes leituras.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  13. menino quantos livros, eu já desisti da minha meta a muito tempo, só tõ lendo o que me der na telha e vamo lá kkkkk , boa sorte com a série da Anna Carey, detesto os livros dela kkkk , mas espero que você goste, me identifiquei com você sobre o livro "a rainha vermelha", todo mês digo que vou lê-lo e só vou adiando, mas um dia essa leitura sai.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Também tinha uma meta de leituras, mas conforme foram surgindo mais e mais livros, alguns livros da meta ficaram pata traz. Alguns consegui ler, outros estou tentando ler o quanto antes. Os seus livros lidos são maravilhos, já li alguns e também estão na minha meta.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Nossa, que meta de leitura extensa. Eu sempre faço uma meta de leitura bem pequena no início do ano, pois sei que nunca vou segui-la à risca haha. Sempre acabo lendo o que melhor se encaixa no momento.
    Espero que você consiga cumprir a sua.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Adiciona os meus ai na sua lista haha! Adorei quase todos os títulos que você colocou na meta. Preciso disso pra ler tudo o que tenho parado aqui! To muito lenta na leitura esse ano.
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  17. Oii,
    Gostei muito do seu post. Em relação a meta, eu deixo sempre estipulado a quantidade e os livros eu vou acrescentando conforme eu vou terminando a leitura. Acho que fica mais fácil assim. Mas do seu jeito também é bacana!!

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Oie
    muito legal, quanto livros hahaha eu adorei o post, li A Geografia de nós dois recentemente também e achei bem legal apesar de que esperava um pouquinho mais, mesmo assim, muito bom

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?

    em algum lugar do seu post eu me perdi, é porque não sou organizada, leio o que cai na minha mão, o que os amigos indicam, o que os vendedores indicam, essa coisa de dizer "vou ler isso ou aquilo", "vou assistir isso ou aquilo" não funciona comigo.

    Legal sua organização, parabéns!

    bjss

    ResponderExcluir
  20. Ooi! Oníria - O Reino dos Sonhos <3 esse livro está na minha lista de melhores leituras do ano hehe
    Quando faço minhas metas eu não costumo colocar exatamente uma lista de livros que vou ler, porque acontece justamente isso: novos livros chegam, novos são acrescentados, etc... hahaha
    Espero que você tenha ótimas leituras e surpresas!
    Abraços.

    ResponderExcluir

Expresse-se