Resenha #349 - A Geografia de Nós Dois!







Título: A Geografia de Nós Dois
AutorJennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Ano2016
Especificações: Brochura | 272 páginas
ISBN9788501106223
 Sinopse
Lucy mora no vigésimo quarto andar. Owen, no subsolo... E é a meio caminho que ambos se encontram - presos em um elevador, entre dois pisos de um prédio de luxo em Nova York. A cidade está às escuras graças a um blecaute. E entre sorvetes derretidos, caos no trânsito, estrelas e confissões, eles descobrem muitas coisas em comum. Mas logo a geografia os separa. E somos convidados a refletir... Onde mora o amor? E pode esse sentimento resistir à distância? Em A Geografia de Nós Dois, Jennifer E. Smith cria tramas cheias de experiências, filosofia e verdade.
Cortesia Editora Galera Record (Grupo Editorial Record)


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************





"Geografia de Nós Dois" é mais um título fofo e romântico para o catalogo da brilhante Jennifer E Smith. Em mais uma façanha digna de encantos, a autora trás uma historia clichê que a mesmo tempo se torna única e muito envolvente. Brincando com o destino de seus personagens, iremos conhecer um amor que revira países e fronteiras.

Lucy sempre andou dentro da linha. Com os pais em constante viagem e os irmãos partindo em busca de seu futuro, a garota está se sentido mais do que nunca, diferente em meio a tantas pessoas iguais na grande cidade de Nova York. Já Owen não aguenta mais a paisagem de prédios que o cerca. Desde a morte de sua mãe, seu pai parece mergulhado em uma solidão que não tem fim, fazendo com que Owen invista suas forças em tentar ajudá-lo, mas no fundo o que ele mais quer é  partir, sem rumo, buscando seus próprios objetivos.

Quando a probabilidade joga contra ambos, trancafiando-os em um elevador em pleno maior blecaute de NY, Owen e Lucy finalmente começam a se conhecer e a se gostar. Mas consequências de suas vidas e dramas diferentes, o universo parece conspirar contra eles. Lucy acaba se mudando para Londres, enquanto Owen perde-se pelas estradas com o pai. Seria esse amor, nascido do improvável, capaz de sobreviver a tantos quilômetros de distancia?


Pessoalmente tenho uma empatia gigantesca pela escrita de Smith. Desde meu primeiro contato com a autora com seu livro "A Probabilidade Estatística de um Amor a Primeira Vista", me afeiçoei pelos seus personagens sempre tao cativantes. Em "A Geografia de Nós Dois" isso não muda. Smith ainda trás um romance convincente, recheado de nuances marcantes e piadas cômicas.


Narrado em terceira pessoa, o livro vem dividido em cinco momentos, tendo seus capítulos intercalados entre Lucy e Owen. Conforme vai acontecendo essa alteração de pontos de vista, o leitor vai se aproximando mais e mais de cada um dos protagonistas. Tendo uma escrita leve e uma trama muito bem amarrada, fica fácil levar cada instante da leitura, embora, da metade para o final, o ritmo caia um pouco e o leitor vá se agonizando para descobrir logo o desfecho. Pois é, agonizando. Mesmo trabalhando com um clichê gigantesco, Smith tem a mania de pegar o leitor de surpresa e geralmente, algo acontece para te surpreender. Nesse seu novo título, temos a mesma situação

Lucy e Owen são personagens realmente cativantes. Seus dramas não só convencem o leitor, como fazem com que nos identifiquemos com eles em algum momento da trama. Eu pessoalmente estive totalmente adepto aos ideais que Owen apresenta. Engraçado, um pouco dramático demais e muito indeciso, me peguei me comparando ao personagem mais de uma vez. O mesmo pode-se dizer sobre Lucy, que fora o drama, ainda apresenta alguns sintomas de depressão, sentindo-se excluída e rejeitada pela família.

A gente nunca sabe a resposta até fazer a pergunta

Se está procurando um chick lit rápido e gostoso de se ler, com direito ao casal marcante, então já pode interromper sua busca. "A Geografia de Nós Dois" é a pedida certa para uma leitura leve e engraçada. Com uma edição especialmente linda feita pela Editora Galera Record, só posso acrescentar que Smith me conquistou mais uma vez.


Jennifer E. Smith é autora dos livros A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista, The Storm Makers, You Are Here, The Comeback Season, This is What Happy Looks Like e seu mais recente sucesso, The Geography of You and Me. Ela completou seu mestrado em Escrita Criativa pela University of St. Andrews na Escócia e atualmente trabalha como editora na cidade de Nova York. Seu trabalho já foi traduzido em 27 línguas.




Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se