Resenha #351 - Ônix (Lux Vol 2)!





Título: Ônix
Coleção: Lux Vol 2
Autor: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Ano: 2016
Especificações: Brochura | 416 páginas
ISBN: 9788565859899
 Sinopse
Estar conectada a ele é uma droga!
Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando.
Algo pior do que os Arum ronda a cidade.
O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível!
Até que, de repente, tudo muda.
Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade.
Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.
Cortesia Editora Valentina // Site e Facebook da Editora 


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************
 




Com uma pegada bem semelhante à "Obsidiana", Jennifer L. Armentrout nos leva novamente ao mundo dos Luxen. Ela nos mostra as consequências daquilo que houve no final de "Obsidiana" (não vou dizer o que foi pra não ser um spoiler, caso você ainda não tenha lido) e arrasta o leitor em mais uma aventura asfixiantemente apaixonante.

Katy está mais confusa do que nunca. Conectada a Daemon, agora os laços e sentimentos se tornam ainda mais fortes. Seria ela capaz de resistir a tanta atração. Em meio a um turbilhão de eventos, a pobre moça ainda tem que lidar com o governo na sua cola, e como se não bastasse, a chegada de um novo aluno a escola, pode abalar todo o planejamento que ela havia feito. Entre segredos e mentiras, Katy acaba descobrindo que alguém que jamais imaginou reencontrar pode estar de volta, e Daemon, mais do que nunca, juntamente a ela, pode estar correndo perigo. Quais decisões deve tomar?

Como toda continuação que se preze, temos um amadurecimento dos personagens muito grande. Daemon começa a melhorar seu tratamento com Katy, o que a deixa com uma pulga na orelha, afinal quem não ficaria? Mas temos também uma explicação do porque ele a tratava daquela forma tão hostil. Nesse segundo volume houve algumas revelações um tanto quanto surpreendentes, ao menos para mim. Soubemos que o governo não era tão condescendente com os Luxens como aparentavam, e descobrimos que eles sempre tiveram um plano na manga.



Por fim, não preciso nem falar da escrita de Jennifer, né? Preciso! Ela escreve de uma forma tão magnifica que você começa a ler e quando vai ver já leu metade do livro num pulo. Isso para mim é um ponto muito positivo quando se trata de romances um tanto longos. Também acho incrível como a tradução trouxe ao texto uma linguagem mais adolescente, fator esse que só a da obra algo a mais. O leitor realmente se identifica com as situações vividas por KatyArmentrout consegue a façanha de nos cativar em um romance clichê. Tanto Daemon quando Katy são ainda melhores desenvolvido em "Ônix" e a sua relação também. Os laços que já encantou os leitores no primeiro volume, vai fazer você transbordar nesse segundo.

Não esqueçamos da edição e em especial, da capa. Meu Deus, tão singela quanto perfeita. Mais pontos positivos para a Editora Valentina por ter mantido a capa original. Como em "Obsidiana", o título do livro é em alto relevo e também da mesma cor da pedra ônix. Como não amar?


Me desculpem não ter falado mais sobre o livro, mas eu tive que me conter para não encher o post de spoilers. Eu só posso dizer uma coisa, LEIAM! Uma das melhores sagas que eu li. Já quero os próximos.



Jennifer L. Armentrout vive no oeste da Virginia. Quando não está escrevendo, ela passa seu tempo lendo, trabalhando, vendo filmes de zumbis, e fingindo escrever. Ela divide sua casa com o marido, um parceiro K-9 chamado Diesel, seu hiper Jack Russell Loki, e sua tartaruga de estimação chamado Michelangelo. Seu sonho de se tornar autora começou na aula de álgebra, onde ela passou o tempo escrevendo contos. Jennifer escreve livros Adultos e Jovens Adultos, fantasia e romance.



20 comentários

  1. Oi, Anderson!
    Eu não li Obsidiana, então estou tipo glorinha: não sou capaz de opinar.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oie

    Não é um estilo que curto muito mas tenho acompanhado pelas resenhas e as críticas sempre são boas.
    Não sei se leria no momento mas há uma possibilidade de leitura futura. Acho que quando metade de um livro em um pulo vale a pensa conferir a escrita da autora.
    Dica anotada.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Anderson!!!
    Tenho que admitir que essa série não me chama atenção e por isso não sei o que dizer dela. Mas assim a capa desse segundo livro pra mim tá mais bonita que a primeira.
    A resenha está maravilhosa e sei que quem curte vai gostar de saber um pouco sobre a história.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esses dois primeiros livros da serie em mãos vou esperar completar para ler.
    Quero muito começar e ver qual o segredo desse alien.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li essa saga. Lembro de ter lido a sinopse de Obsidiana e ter curtido bastante. Só que não compro o livro antes de ter terminado toda a saca, ou ter pelo menos o segundo lançado! Já lançou o segundo, então.... =)
    Adorei sua resenha e me deixou com gostinho de quero mais mesmo!! Correndo começar a leitura!!

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, ainda não li os livros dessa série, mas gostei dessa pegada de alien e achei interessante o livro e a premissa e acho que vou dar uma oportunidade, já que sua resenha despertou a minha curiosidade. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  7. Oi Anderson...
    Eu queria muito ler esse livro durante o lançamento do primeiro, mas então eu vi umas resenhas um tanto quanto negativas e por isso fiquei com receio.
    Sua resenha está incrível, mas ainda tenho receios.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu ainda não li nenhum livro dessa série e essa é a primeira resenha que leio sobre o segundo volume.
    Gosto muito do enredo dessa saga e fique feliz de saber que os personagens amadurecem neste segundo livro. Adoro um clichê bem escrito, então acredito que vou gostar.
    O fato da escrita da autora fluir muito bem é outro ponto que me anima!
    Adorei a resenha e anotei a dica. Espero começar a série em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem.

    Li "Obsidiana" essa semana, adorei o livro, estou ansiosa para ler Ônix, ouvi muitas pessoas falando bem desse livro, por isso tenho certeza que vou adorar o segundo livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    Lembro de ver comentários nas redes sociais quando a editora começou a lançar essa série, eu não li nenhuma resenha dela até hoje.
    Acho as capas em legais. Pelo visto esse livro não caiu na maldição de que muitas vezes o segundo livro não é tão bom como o primeiro e isso já é um indício de que a série é mesmo boa.
    Gosto quando a escrita do autor envolve a gente fazendo a leitura fluir de forma rápida.
    Vou colocar os livros na lista de desejados, parece mesmo ser um romance fascinante.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Não li o primeiro livro e nem fiquei muito animada em o ler, mas os comentários positivos e a sua animação com a continuação me deixaram bem curiosa. A boa escrita da autora é um ponto que me empolga bastante a dar uma oportunidade ao livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oii Anderson, tudo bem? Ultimamente tenho lido muitos comentários elogiosos sobre esses livros, e sua resenha resenha conseguiu aumentar bastante meu interesse pela leitura. Se fosse só pelas sinopses, super fracas, eu não leria. Fico feliz que tenha gostado tanto e esteja ansioso pelos próximos, espero que sejam lançados logo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Parabéns pela resenha e pelas lindas fotos.
    Nunca li nada da autora, mas saber que a escrita dela é magnifica me deixa bem animada. A premissa do livro é bem interessante, eu com certeza iria gostar de ler o livro, quanto mais sabendo que há amadurecimento dos personagens, adoro isso. ♥ E a capa do livro está mara.

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Estou com esse livro na pilha e espero poder ler em breve. Já li o primeiro livro e gostei bastante da história. Com certeza, vou gosta desse segundo livro
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Que medo de ler sua resenha e pegar um super spoiler... Ainda mais que o livro é uma das minhas próximas leituras - algo que eu não sei porque afinal, amei tanto o primeiro que já deveria ter passado esse na frente da fila assim que ele chegou aqui em casa...
    Não sei se eu não me renderia de cara ao Daemon... Já no primeiro livro eu ficava contando os minutos para a Katy ceder, mas super entendo o lado dela e confesso que ela tem razão em alguns momentos.
    E que lindo ler uma série onde a protagonista tem em comum um blog como a gente, não é mesmo? Deixa a vontade de querer encontrar um ser sobrenatural tudo de maravilhoso como nosso vizinho também...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Eu simplesmente amo essa série, embora Obsidiana tenha conseguido prender mais a minha atenção, Ônix também teve o seu lugar. Em breve quero iniciar a leitura do terceiro livro.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  17. Eu ganhei os livros da saga, mas algo não me deixa ler. Não me pegou, mesmo gostando do estilo da autora. Sua resenha ficou uma graça, adorei, mas não me motivou a ler não... Pena, porque meus amigos falam bem das obras.

    bjsss

    ResponderExcluir
  18. Olá
    eu vi muitos elogios sobre a série e o livro mas essa capa e esse enredo me desanima legal, por enquanto não lerei mas que bom que curtiu o livro

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Anderson! Eu comi Obsidiana! Li em dois ou três dias, foi muito bom e quero muito ler Ônix, estou só esperando o preço do ebook cair mais um pouco (essa série eu sei que são de 5 livros e por isso optei por ter eles em ebook, falta de espaço!), mas controlar a ansiedade não tá fácil! Doida para ler e a sua resenha não ajudou a me acalmar não! Valentina abaixa esse preço! *Nunca te pedi nada, Valentina!*
    Abraços

    Talita - www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  20. Opa! Uma série que leio sem sombra de dúvidas. Sua resenha deixou com aquela vontade de querer ter os livros e desfrutar de uma boa aventura. Vai estar na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir

Expresse-se