28 setembro 2016

Resenha #82 - Abril (A Garota do Calendário Vol 4)!






Título: Abril
Coleção: A Garota do Calendário
Autor: Audrey Carlan
Editora: Verus
Ano: 2016
Especificações: Brochura |160 páginas
ISBN: 9788576865193
 Sinopse
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... O cliente de abril é o astro do beisebol Mason Murphy, de Boston, que precisa de Mia a seu lado para melhorar sua imagem com os patrocinadores. Mason não está acostumado a ouvir “não” de mulher alguma, e Mia vai representar o desafio supremo para ele.
Cortesia Editora Verus (Grupo Editorial Record)


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************



Mia irá pousar este mês em Boston, bem no meio de um time de beisebol. Seu cliente é Mason Murphy, um astro do Red Sox, um dos maiores times do país. Além da fama de excelente jogador, o rapaz é conhecido pelas suas bebedeiras, mulheres e problemas, precisando sempre limpar sua imagem para conseguir patrocinadores. E é ai que Mia entra, para encarar o papel de ser sua namorada, para que só assim, Mason tenha uma chance de tentar transmitir a imagem de que é o cara que pode mudar para melhor.

Novamente a narrativa de Audrey Carlan me prendeu do começo ao fim, não deixando um só instante a desejar. A autora guia o leitor por sua história com muita perfeição e habilidade, não deixando brechas ou tornando partes da trana desnecessária devido a drama. Pelo contrário, está cada vez mais diferente da personagem que imaginei que ela seria. Embora esteja constantemente lidando com sexo, a série 'A Garota do Calendário' vai muito além disso, tratando de temas que vão variando de mês para mês. É como se seu envolvimento com cada rapaz, em cada mês, afetasse suas vidas totalmente, fazendo com que a personagem cresça em suas experiências e ações. Acompanhar 'Abril' sob sua narração, foi realmente muito prazeroso e confesso que estou apaixonada cada vez mais.

Mia achava que seus dias como acompanhante de luxo seriam chatos, mas muda de ideia este mês, pois 'Abril' será de pura curtição cheio de coisas que ela gosta muito: beisebol, cerveja, cachorro quente e o melhor de tudo, curtindo isso ao lado dos seus ídolos. Sem contar no amor que será presente. 

Amo seu corpo. Amo seu sexo. Amo seu coração. Amo sua alma. Amo você, Mia. (Pág.102)

Esse volume também foi o mais animado até o momento, bem diferente dos meses anteriores, possuindo uma pegada de comedia com um Q especial de romance e tragédia, o combinou muito bem e engrandeceu todas as situações, tornando a leitura agradável e em determinados momentos, cômica.

Como disse acima, essa série me conquista cada vez mais e a cada mês, a personagem vai se transformando e me agradando mais ainda em suas decisões. Embora a visão possa parecer banal e até clichê demais, conforme os rapazes vão se envolvendo pela protagonista, os eventos na trama em si, justificam esses fatos, e não é todo mês que ela fica envolvida com o cara (já aviso).

Parabenizo também a Editora Verus por lançar uma série tão diferente e que me surpreendeu tanto. A edição desse mês acabei localizando  alguns erros ortográficos/de impressão, pena que não marquei as páginas. Mas são poucos. Não chegam realmente a incomodar. Vou classificar 'Abril' com cinco estrelas, e ressaltar que adorei os momentos vividos por Mia, não só por serem mega descontraídos, tornando a leitura muito leve, como também envolventes.



Audrey Carlan é uma autora best-seller do New York Times, USA Today e do Wall Street Journal. Alguns de seus trabalhos incluem as séries Falling e Calendar Girl (no Brasil, "A Garota do Calendário", pelo Grupo Editorial Record, sob o selo Verus).




4 comentários:

  1. De vez em quando vejo postagens sobre essa coleção, mas confesso que não fiquei com vontade de ler.
    Mesmo assim, gostei de sua resenha. Deu de notar o quanto gostou do livro.
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A Mia passa por tantas experiências nessa série em vários sentidos que a gente quase cresce junto com ela, né? Li só o primeiro volume, mas fiquei muito contente em saber que o quarto segue em boa qualidade, sem desapontar!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série está caminhando bem até agora!
      O melhor de tudo é o crescimento da personagem.

      Excluir
    2. Ola Carol!!

      Isso a Mia esta aprendendo muito com os clientes e ensinando tbm, ficamos pensando na nossa vida com o que acontece na dela.
      A melhor parte da serie é que ate aqui a historia continua boa.

      Bjs...

      Excluir

Expresse-se