Coluna: Anime da Semana!





Cansados de esperar mais uma indicação? Então a espera acabou! HOJE É SEXTA FEIRA E SIM, TEM COLUNA! Anime da Semana fresquinho para você curtir e aproveitar nesse fim de semana que está chegando. Gosta de ação, sobrenatural e aventura? Então a pedida de hoje é sua cara.

Apresento a vocês, 'Sousei no Onmyoji', mais nova aposta da Tv Tokyo que estreou na temporada de primavera deste ano e desde então vem crescendo muito, cativando aos corajosos que continuam se aventurando em seus episódios. Intitulado em uma tradução literal como 'Exorcistas das Estrelas Gêmeas', o anime foi inspirado em uma série de mangás Shonen (gênero que se volta mais para o público masculino) escrito e ilustrado por Yoshiaki Sukeno. A série é publicada pela editora Shueisha na revista Jump Square . Em 06 de abril de 2016, a adaptação para anime começou a ser exibida pelo estúdio Pierrot.

Em primeira vista, a previsão do anime era de 13 episódios de uma temporada, mas o rumo da história começou a se ampliar, o que levou os estúdios a expandirem a trama para 50 episódios. Agora é aquele delicado momento que você surta porque vai ter que vê 50 capítulos.


Calma, sem estresse. 'Sousei no Onmyoji' ainda está tendo sua segunda fase exibida, tendo até o momento, cerca de 23 episódios liberados, então ainda dá tempo de acompanhar. Os episódios saem geralmente nas quarta feiras. E embora o começo tenha um traço meio feio e o ritmo da trama seja muito disperso, podendo variar entre bons e ruins, no fim, tudo compensa. Da metade da primeira fase até os momentos atuais, os episódios se tornam sufocantes, de forma que você precisa de mais a cada instante. Acredite em mim. Este foi um anime que passou perto para que eu abandonasse, mas resolvi dá uma chance, e não me arrependi. O crescimento da história é notável e traço também. Seus personagens são engraçados e muito cativantes.

Em sua trama iremos conhecer dois protagonistas. O primeiro e mais importante, por quem a história realmente gira é Rokuro Enmado, um cara que era um poderoso exorcista aspirantes, até que um trágico incidente matou seus amigos e o fez deixar a profissão. Um dia, como o destino, ele conhece uma garota misteriosa chamada Benio Adashino, que apesar da pouca idade (os dois tem 17 anos na primeira fase) é uma exorcista bem conhecido e tida como uma das mais poderosas vinda da região leste do Japão. O que eles não sabem, é que esse encontro é proposital. Rokuro e Benio estão, desde muito antes de nascerem, prometidos um ao outro. Os dois são  famosamente conhecidos pela profecia como os "Exorcistas das estrelas gêmeas", uma dupla que nasceria e se uniria, originando uma nova criança que colocaria fim em todas as batalhas e inimigos dos exorcistas, sendo capaz de se livrar de todos os espíritos malignos, ou kegare (como são chamados esses espíritos). Mas enfrentar e aceitar esse futuro não é tarefa fácil para Rokuro, que depois de uma tremenda perda, não pretende ser um exorcista. Enquanto que Benio está destemida a ser a melhor de todos.

Fantasia, ação e romance são elementos que você com certeza não vai deixar de ter. Os personagens realmente cômicos, e a trama, apesar de ser brutal em algumas cenas e bastante violenta (não recomendo para crianças), tem seus momentos mais leves e românticos. 

Confira algumas imagens:














E ai, gostou da nossa dica?


2 comentários

  1. Oi, David!
    Menino, recentemente voltei a assistir alguns animes old school e me deu vontade de conhecer alguns mais novos. Curti muito a premissa desse e vou já procurar
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
  2. Confesso que tenho preguiça de vê anime hahah
    Mas morro de vontade de vê alguns, já peguei bastante indicações e tenho quase certeza que vou gostar quando finalmente começar a acompanhar.
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Expresse-se