27 outubro 2016

Coluna: Top Top #5!


5 LIVROS PARA MEDROSOS




Chegou aquele lindo momento do ano em que eu me sinto completamente fora de contexto do resto da blogesfera. Pois é, terror com certeza não é comigo, mas claro, que eu já tentei embarcar nesse mundo lendo coisinhas um pouco mais sutis, não tão evidentemente assustadoras. Se você for um medroso assim como eu, presta atenção nessas dicas que eu vou te dá, oferecendo cinco livros que são meio dark e possuem um suspencezinho básico, para você, que quer tentar sair da zona de conforto e ler algo mais assustador, tentar começar.





JOÃO E MARIA - NEIL GAIMAN E LORENZO MATTOFTI
Sinopse: O prestigiado escritor Neil Gaiman e o brilhante ilustrador Lorenzo Mattotti se encontram para recontar o clássico João e Maria. Familiar como um sonho e perturbador como um pesadelo, o conto narra a saga de dois irmãos que, em tempos de crise e falta de esperança, são abandonados pelos próprios pais e precisam enfrentar com coragem os perigos de uma floresta sombria. Em um texto poético, Gaiman revive a tradição dos contos de fada, dando profundidade à aventura dos irmãos, mas sem abandonar a autenticidade e o talento único de mesclar realismo e fantasia que o transformaram em um dos maiores autores de sua geração. Mattotti, por sua vez, dá um ar inteiramente novo ao clássico. Seus traços criam um jogo de luz e sombra, permitindo que o leitor desvende aos poucos a imagem, assim como os segredos da história de João e Maria.







A PRISÃO MAL-ASSOMBRADA - JOSEPH DELANEY
Sinopse: A história começa com a primeira noite do órfão Billy, de quinze anos, como guarda de uma sinistra prisão. Mas essa não é uma cadeia qualquer com prisioneiros comuns. Nela há celas mal-assombradas que não podem ser usadas, sussurros e gritos durante a noite. E o temido Poço da Bruxa. Billy é alertado a manter distância do prisioneiro que fica lá no fundo do poço. Mas quem poderia ser? O que poderia ser tão assustador?O cenário deste livro é inspirado no Castelo Lancaster, onde, em 1612, as bruxas de Pendle ficavam trancadas antes de serem julgadas e enforcadas. Elas eram mantidas em uma cela conhecida como Poço da Bruxa. Quando Joseph Delaney visitou o castelo, ficou imaginando o que teria restado lá embaixo depois que as bruxas se foram.
Uma história de terror digna dos mestres do gênero.
Conhecido mundialmente pela série best-seller As Aventuras do Caça-Feitiço, Joseph Delaney aventura-se, desta vez, numa história independente, mas ainda repleta de mistério e fantasia. Quando lançado, foi comparado a livros de Neil Gaiman.







PDM - STEPHEN WALLENFELS
Sinopse: PDM apresenta a história de dois adolescentes que lutam para escapar de um ataque alienígena. Alternando a narrativa entre a voz de Megs e a de Josh, o autor revela ao leitor o quanto a humanidade é capaz de lutar pela sobrevivência e como os seres humanos podem acabar se mostrando inimigos ainda mais perigosos do que os invasores desconhecidos.Inicialmente pensado para ser volume único, o livro conquistou tantos admiradores ao redor do planeta que Wallenfels entregou há poucos meses a continuação. Segundo o próprio autor, o segundo vai chocar ainda mais os leitores. Hoje, PDM já passou de vinte edições lançadas.






  OS GAROTOS CORVOS - MAGGIE STIEFVATER
Sinopse: Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos,­ Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los — até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela.
Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca.
Gansey tem tudo — dinheiro, boa aparência, amigos leais —, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco.
Desde que se entende por gente, as médiuns da família dizem a Blue que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas ela não acredita no amor, por isso nunca pensou que isso seria um problema. Agora, conforme sua vida se torna cada vez mais ligada ao estranho mundo dos garotos corvos, ela não tem mais tanta certeza.
De Maggie Stiefvater, autora do aclamado A Corrida de Escorpião, esta é uma nova série fascinante,­ em que a inevitabilidade da morte e a natureza do amor nos levam a lugares nunca antes imaginados.





O ORFANATO DA SRTA. PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES - RANSOM RIGGS
Sinopse: Milhões de cópias vendidas em todo o mundo! Traduzido para mais de 40 idiomas! Eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos Tudo está à espera para ser descoberto em "O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas.

 Já leu algum dos títulos acima? Tem vontade de ler?



 

15 comentários:

  1. Garotos Corvos, David? Faz favor, né hahahaha o livro tem até romancinho, poxa.
    Eu sou uma das pessoas que foi enganada com o orfanato da srta peregrine. Peguei esperando maior terror, e caí de cara no chão :( mas já é um ótimo começo, mesmo! Quem sabe um dia você consegue ler um stephen king da vida :p

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Aii, eu não achei tão romancezinho assim não. Tem umas partes bem sombriazinhas sim. D:

      Excluir
  2. Não se sinta só, eu também não gosto desse estilo!!! Fujo demais rsrs
    Então já sabe que não li nenhum livro que você citou rs
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiii David, tudo bem?
    Infelizmente até agora não tive oportunidade de realizar a leitura de nenhum dos livros citados acima, mas fiquei completamente apaixonada pelas dicas e realmente leria todinhos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Dos livros indicados, já li Os Garotos Corvos e adorei esse livro! Nossa, que trama mais envolvente!
    Estou bem curiosa como o último livro que será lançado!
    Bjks!
    histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li um livro de terror, sou mega medrosa e não sei como me sairia, mas se eu não tentar como saber né.
    Dos livros citados já tinha ouvido falar de apenas 3 deles, e estou querendo muito ler O ORFANATO DA SRTA. PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES adorei o post vou anotar as dicas aqui hahahha

    ResponderExcluir
  6. Oie

    Eu já adoro o gênero rs
    Gostei do seu post e das dicas. Desses eu já li O orfanato da Srta Peregrine e confesso que fui meio enganada, achei que era terror e no fim... Mas gostei e pretendo ler os próximos da série.
    Fiquei curiosa com o A prisão mal-assombrada, adorei a capa e a sinopse. Vou levar essa dica.

    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oooi! Eu gostaria muito de ler "João e Maria", porque acho interessante a história deles. Além de que parece ter a diagramação bem linda ^-^
    Parabéns pela postagem!
    Sucesso ;)

    ResponderExcluir
  8. Para mim, Srta Peregrine é terror!!!!
    Essa coisa de Orfanato, suspense e toque de sobrenatural junto? Para mim, é super assustador hehehehe
    adorei a versão de João e Maria *-*
    E estou super curiosa com o livro da Maggie, só vejo elogios para essa série, que está a tempos na minha lista mas ainda não consegui encaixar na leitura...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler Os Garotos Corvos, primeiro porque as capas são maravilhosas! Segundo pq curto o estilo demais, por isso acho tão estranho eu não me sentir atraída para ler O Orfanato da Srta. Peregrine... simplesmente, não consigo olhar para o livro e ter vontade de ler estranho né? Essa edição de João e Maria é linda demais... babo mesmo.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu adoro livros de terror, mas esses da sua lista não me dariam medo de jeito nenhum hahahah Acho que colocaria O Exorcista, não conheço ninguém que tenha lido e não tenha ficado morrendo de medo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Adorei o título da postagem haha
    Falando sério... acho que esse tópico é pra mim... sou tão medrosa haha
    Mas eu leria o João e Maria, O Orfanato da Senhor Pelegrine também haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Os Garotos Corvos? Amo demais esse série e não acho ele meio terrozinho não, até porque sou igual a você e não gosto de terror hahaha Tinha que ter colocado ai Coraline também do Neil Gaiman. Adorei as dicas e algumas anotadas haha
    beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Tudo bem?
    Então O orfanato da senhorita peregrine foi uma bela decepção pra mim eu comecei a ler esperando um puta terrorzão e acabou sendo uma aventura :(. Ainda que eu tenha gostado foi meio broxante. Quanto ao resto ainda não fiz leitura mais curto de vez em quando um terror mais levinho principalmente quando leio algo mais pesado agora vou te contar um segredinho faz quase um ano que não leio nada de macabro acho que é fase aqui em casa tem muito livro de terror/horror por ser o gênero preferido do meu irmão e a ultima vez que tirei um livro da estante dele foi no Halloween do ano passado.
    Enfim anotei as dicas e quem sabe não escolho algum da lista para ler.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  14. Ola David estou com você no time dos medrosos kkk, ainda não li nenhum livro de sua lista, mas pretendo ler O Orfanato e Os garotos corvos que está com uma capa divina, vou ler suas resenhas e me ambientar mais. ótimas dicas. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir

Expresse-se