11 novembro 2016

Cinema #23 - Doutor Estranho!





Título: Doutor Estranho
Gênero: Ação
Direção: Scott Derrickson
Elenco: Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Mads Mikkelsen, Rachel McAdams, Tilda Swinton
Roteiro: Jon Spaihts, Joshua Oppenheimer, Thomas Dean Donnelly
Produção: Kevin Feige
Duração: 115 min.
Estúdio: Marvel Studios
 Sinopse
Doutor Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) é um bem sucedido e arrogante cirurgião de Nova York, que entra em desespero depois de sua carreira ser destruída por um acidente de carro que destrói suas mãos. Quando esgota seu dinheiro e opções, decide viajar ao Nepal em busca de uma cura espiritual, mas o que encontra abre sua mente de maneiras nunca imaginadas e o colocam no caminho para tornar o Mago Supremo da Marvel.


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************



Após perder suas mãos em um acidente de carro, Doutor Stephen Stranger (Benedict Cumberbatch) vê sua carreira como bem sucedido cirurgião se devastar. Induzido por seu ego e arrogância, ele sai em busca de se curar a qualquer custo. Tais atitudes o levam a viajar para o Nepal em busca de uma cura milagrosa. O que ele não sabe é que essa jornada o trará revelações bombásticas sobre o mundo que ele julgou conhecer, encontrando uma seita poderosas de magos, que assim como os Vingadores, juram proteger o universo de ameaças místicas.


Mais um trabalho brilhante da Marvel, com certeza. A produtora que vem engrandecendo-se cada vez mais no universo cinematográfico, mais uma vez, a meu ver, não falhou. 'Doutor Estranho' é a prova que até os personagens mais "desconhecidos" possuem um brilho especial quando bem trabalhados nas telonas. Um longa divertido, cheio de ação e muitos efeitos especiais de primeira.

Sem dúvidas o pico principal para o filme está nos efeitos visuais. Os cenários são distorcidos, recriados e reimaginados em um jogo de cores psicodélicas que trás uma pequena demonstração dos incontáveis mundos do universo Marvel. Fazendo referência a outros filmes da produtora, esse longa conseguiu superar 'Homem Formiga' no quesito inovação e me ganhou logo nas primeiras cenas, que embora já estejam batidas (introdução do personagem e como ele adquire seus poderes), torna-se diferente pela maneira como tudo é exposto.


Benedict Cumberbatch estava não menos que impressionante no comando do protagonista. Sua interpretação me convence desde as primeiras cenas, cativando o telespectador, apesar de suas atitudes egoístas. Seu personagem é cômico e sério ao mesmo tempo, sem contar em brilhante, com seu intelecto rápido para tentar superar os obstáculos. É interessante notar a jornada de herói que o personagem sofre desde seus primeiros passos na trama e o ator com certeza refletiu muito bem isso.


O mesmo pode se dizer da Tilda Swinton. QUE INTERPRETAÇÃO MAGNÍFICA. Agindo como mestre de todos os magos, ela consegue ser incrível até mesmo nas cenas em que não fala, apenas age. Rígida e muito misteriosa, me apaixonei pela sua interpretação logo na primeira cena em que aparece.


O vilão por outro lado me decepcionou um pouco. Tirando Loki, os vilões dos filme Marvel não conseguem se superar muito e ficam preso aos moldes de não apresentar um crescimento ou quem sabe um aprofundamento de si. Kaecilius (Mads Mikkelsen) cumpriu seu papel como antagonista, mas não superou as expectativas. 

E se você achou que tinha acabado, repense. Já fica uma certa evidência que o personagem principal irá participar também de 'Thor Ragnarok', ou seja, veremos mais de Doutor Estranho em breve. Se você é fã de super heróis ou tem acompanhado essa nova fase da Marvel, é imperdível esse filme. Cômico e visualmente lindo, 'Doutor Estranho' foi a combinação perfeita de humor e ação. E embora não tenha superado 'Capitão America: Guerra Civil' para mim, mostrou que a produtora tem ainda muito potencial para explorar.


2 comentários:

  1. Oi, David!
    Primeiramente eu gostaria de dizer que eu não sei lidar com Benedict Cumberbatch, ele é maravilhoso sempre! <3
    Eu ando acompanhando bastante os filmes tanto da Marvel quanto da DC, mas ainda não consegui assistir Doutor Estranho. Pretendo ver logo! :)
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  2. Oi David,

    Confesso que eu não conhecia o Doutor Estranho antes de comentarem que esse filme iria sair. São fãs dos heróis pelos filme, quadrinhos eu pouco conheço. Vi o filme segunda e gostei bastante.

    As reflexões sobre o tempo e morte foram interessantes e as cenas combinando com o 3D valeram muito a pena. A cada personagem eu tenho ficado mais fascinada por todo esse universo. Muito bom.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir

Expresse-se