Resenha #353 - Junho (A Garota do Calendário Vol 6)!





Título: Junho
Coleção: A Garota do Calendário
Autor: Audrey Carlan
Editora: Verus
Ano: 2016
Especificações: Brochura |160 páginas
ISBN: 9788576865278
 Sinopse
O sexto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Mia vai passar o mês de junho em Washington com Warren, um coroa rico que precisa de uma mulher a seu lado para tratar com políticos e investidores. O acordo entre eles não envolve sexo — já com Aaron, o filho de seu cliente, Mia não pode garantir.
Cortesia Editora Verus (Grupo Editorial Record)

**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************
  


Uhuuuuuu, chegamos à metade da historia, estamos mais perto do final feliz (eu acho).

Em 'Junho', Mia chega a Washington e descobre que seu novo cliente é um coroa rico (isso mesmo esse mês ela não terá um homem lindo ao seu lado ou terá?), e seu trabalho é apenas desfilar com sua beleza, chamada pelo cliente como mulher troféu. Ele precisa de uma "ninfeta" (obs: coloca aspas nesta palavra) para chegar ao lado dos homens de negocio, pois precisa do mesmo para concretizar seus planos. Como Mia irá lidar com esse trabalho totalmente diferente de tudo o que fez até agora?

Como sempre além de fazer seu trabalho, Mia acaba fazendo seus clientes verem o que não conseguiram sozinhos e trás a lição de moral guardada nas páginas desse novo volume. Com Warren não é diferente; ela lhe mostra que o amor não se escolhe e temos que dá o valor que o mesmo merece.

'Junho' em minha opinião foi diferente de todos os outros e é o que vai nos mostrar que a profissão escolhida (por conta das necessidades) por Mia não é as melhores como podemos notar nos primeiros livros (que foram apenas felicidade e diversão). Carlan também muito a figura da mulher nesse sexto volume, reforçando o papel de dona de si que a protagonista vai adquirindo conforme os volumes passam-se. Novamente percebi um amadurecimento não só nas temáticas trabalhadas pela autora, como também em seus personagens, que tornam-se a cada mês, mais verdadeiros e cativantes.

Posso dizer que este volume esta com um Q dramático e Mia terá que fazer escolhas bem difíceis. Podemos perceber que Mia esta fazendo amigos para uma vida, teremos momentos em que seus antigos clientes irão lhe ajudar bastante. Sem dúvidas, a abordagem da cumplicidade foi o aspecto que mais me chamou a atenção. 'A Garota do Calendário' evoluiu de um simples romance sensual para algo mais maduro e reflexivo.

'Junho' infelizmente não entrou para os favoritos, mais possui uma temática muito boa que merece quatro estrelas e meia sem duvidas. Espero que os próximos volumes tenham surpresas como este.


Audrey Carlan é uma autora best-seller do New York Times, USA Today e do Wall Street Journal. Alguns de seus trabalhos incluem as séries Falling e Calendar Girl (no Brasil, "A Garota do Calendário", pelo Grupo Editorial Record, sob o selo Verus).




Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se