Coluna - Wishlist do Mês #11!



Colunas recomeçando, a gente surtando com tantos lançamentos que estão vindo, e a lista de desejados continua aumentando. Para o primeiros mês do ano, eu já gastei tudo o que tinha adicionando livros desejados no skoob. Black Friday que se prepare, porque, não vai ser tarefa fácil conseguir escolher o mais desejado.

O ano mal começou e eu já enchi minha lista. Depois de ver resenhas sobre esses livros, não consegui resistir. Corri no skoob e já marquei como desejado lá. São eles:




COMO COMBATER A FÚRIA DE DRAGÃO
Sinopse: O emocionante desfecho da série Como Treinar o Seu Dragão coloca frente a frente humanos e dragões. Quem vai vencer a Batalha Final?
Soluço Spantosicus Strondus III morava na pequena Ilha de Berk com um dragão de caça chamado Banguela e um dragão de montaria chamado Caminhante do Vento, em um mundo repleto de dragões. Apesar de pequeno e magricela, era um dos poucos capaz de falar a língua dos dragões. Um dia, libertou sem querer um enorme Dragão-marinho conhecido como dragão Furioso, que estava acorrentado havia mais de cem anos. Esse dragão deu início a uma Rebelião com a intenção de exterminar todos os humanos, e por isso homens e dragões entraram em guerra.
Agora o combate caminha para o seu fim. Quando os últimos raios de sol desaparecerem no horizonte, humanos e dragões travarão a Batalha Final pela sobrevivência.
Como combater a fúria de um dragão começa no Dia do Juízo Final de Yule. Alvin, o Traiçoeiro, está prestes a ser coroado Rei do Oeste Mais Selvagem na ilha do Amanhã, e ele planeja começar seu reinado de terror com a extinção de todos os dragões. Para impedir esse acontecimento trágico, Soluço precisa provar que é o verdadeiro Rei, ser coroado no lugar de Alvin, enfrentar o dragão Furioso e salvar os Vikings e os dragões. Tudo seria um pouco mais fácil se nosso Herói não tivesse perdido a memória e conseguisse lembrar quem ele é…








ACONTECEU NAQUELE VERÃO
Sinopse: Doze histórias apaixonantes de doze grandes escritores, entre eles Cassandra Clare, VeronicaRoth e Stephanie Perkins.
Bem-vindos à estação mais ensolarada e apaixonante de todas! No verão, somos todos iguais, diz um dos personagens do conto “Mil maneiras de tudo isso dar errado”. No Brasil, nos Estados Unidos ou em qualquer lugar do globo, uma coisa é certa: no verão, nossos corações ficam mais leves, mais corajosos, impetuosos e confiantes — talvez por isso esta seja a estação perfeita para se apaixonar... e Aconteceu naquele verão é o livro ideal para quem adora histórias de amor.
Mas essa coletânea tem algo ainda mais especial. Algumas histórias têm uma pitada de estranheza, de mistério, um toque sobrenatural. Em “Cabeça, escamas, língua, calda”, a lagoa de uma cidadezinha é morada de um monstro marinho que só uma menina vê. No intrigante “Inércia”, dois grandes amigos há muito afastados vão se encontrar num quarto de hospital para uma última visita. No belo “O mapa das pequenas coisas perfeitas” é sempre dia 4 de agosto. Presos num loop temporal, dois jovens vão comprovar do que a força do amor é capaz.
A lição é simples: o amor não escolhe lugar nem hora para surgir. Coloque seus óculos escuros e abra sua cadeira de praia, porque neste verão você terá doze motivos para suspirar e se apaixonar.








DESINTEGRADOS
Sinopse: A Fragmentação tornou-se um grande negócio com poderosos interesses políticos e corporativos em jogo. O governo não quer apenas continuar com ela, como também expandi-la. Cam foi feito inteiramente com as melhores partes de fragmentados e, tecnicamente, ele é um garoto que não existe. Um verdadeiro Frankstein do futuro, que luta para encontrar sua identidade e se questiona se um ser como ele pode ter alma. Quando as ações de um sádico caçador de recompensas ameaçam a causa de Connor, Lev e Risa, o destino de um deles é ligado ao de Cam. A aguardada sequência de Fragmentados desafia a suposição de onde começa e termina a vida e o que realmente significa viver.






SUSSURROS DO PAÍS DAS MARAVILHAS
Sinopse: Alyssa Gardner entrou na toca do coelho para assumir o controle do seu destino. Ela sobreviveu à batalha pelo País das Maravilhas e pelo seu coração. No conto O Menino Na Teia, a mãe de Alyssa relembra o período em que viveu no País das Maravilhas e resgatou o homem que se tornaria seu marido e pai de sua filha. No A Mariposa No Espelho, conhecemos as lembranças de Morfeu, de quando ele mergulhou nas memórias de Jeb para descobrir os segredos dele e tentar ganhar, de uma vez por todas, o disputado coração de Alyssa. No Seis Coisas Impossíveis, Alyssa revive os momentos mais preciosos de sua vida após Qualquer outro lugar, e sobre o papel mágico que desempenhou para preservar a felicidade daqueles que ela ama. Neste livro você encontrará três contos de lembranças inéditas e inesquecíveis. Junte-se novamente aos personagens da série O Lado Mais Sombrio e embarque no fantástico mundo do País das Maravilhas.






A PRISÃO DO REI
Sinopse: Nesta terceira edição de “A Rainha Vermelha”, série best-seller de Victoria Aveyard , as lealdades são testadas em todos os lados. E quando a faísca da garotinha elétrica desaparecer, quem iluminará o caminho para a rebelião?
Mare Barrow é uma prisioneira, impotente sem seus relâmpagos, atormentada por seus erros letais. Ela vive à mercê de um menino que uma vez ela amou, um menino feito de mentiras e traições. Agora um rei, Maven Calore continua tecendo a teia de sua mãe morta em uma tentativa de manter o controle sobre seu país – e sua prisioneira.
Enquanto Mare carrega o peso da Pedra Silenciosa no palácio, seu grupo, uma vez ralé, de novos-sangue e vermelhos continuam se organizando, treinando e se expandindo. Eles se preparam para a guerra, não mais capazes de ficar nas sombras. E Cal, o príncipe exilado em sua própria reivindicação sobre o coração de Mare, não vai parar por nada para trazê-la de volta.
Quando sangue se volta contra sangue e habilidade contra habilidade, pode não haver ninguém para apagar o fogo – deixando Norta como Mare conhece: queimando todo caminho para queda.





CRAVE - A MARCA
Sinopse: Num planeta em guerra, numa galáxia em que quase todos os seres estão conectados por uma energia misteriosa chamada “a corrente” e cada pessoa possui um dom que lhe confere poderes e limitações, Cyra Noavek e Akos Kereseth são dois jovens de origens distintas cujos destinos se cruzam de forma decisiva. Obrigados a lidar com o ódio entre suas nações, seus preconceitos e visões de mundo, eles podem ser a salvação ou a ruína não só um do outro, mas de toda uma galáxia. Primeiro de uma série de fantasia e ficção científica, Crave a marca é aguardado novo livro da autora da série Divergente, Veronica Roth, que terá lançamento simultâneo em mais de 30 países em 17 de janeiro, e surpreenderá não só os fãs da escritora, mas também de clássicos sci-fi como Star Wars.



Em janeiro, não adquiri muitos desejados dos novos. Consegui tirar alguns que já estavam desde 2016, sendo eles: 'Como Falar Dragonês', 'Como Quebrar a Maldição de um Dragão' e 'Rebelde'. De parceria com a Editora Rocco retirei mais dois dos desejados que foi: 'Crave - A Marca' e 'Cinder'. E por fim, em parceria com a Intrínseca (através do blog De Cara Nas Letras), consegui 'Biblioteca das Almas'. Pra mim, foi bem positivo o mês, pois tirei bastante desejados da lista.
Então, como essa é a primeira coluna do ano, vamos deixar um balanço de como iniciou minha lista em 2017 e no final do ano, descobriremos se eu consegui zerar muito dos que tinha proposto comprar. Atualmente a estante de desejados conta com esses títulos:


Claramente que já tenho outros livros em vista para adicionar, mas por hora, ficamos na espera de sair as capas e serem cadastrados para que eu vá adicionando ^^

E vocês, quais os seus desejados desse mês?


2 comentários

  1. Oi David, tudo bem?

    Tem muita coisa que quero comprar! Muita mesmo rsrsrsrs da sua lista o que mais quero é Aconteceu naquele verão, tem muito autor no livro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Tem uns citados que quero ler, mas o que mais desejo é "a prisão do rei" e "crave a marca". Espero ser surpreendida!

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir

Expresse-se