Oscar TGN 2016 #3!




O tão esperado dia dos leitores chegou! Conhecemos agora os vencedores do Oscar TGN 2016 nas categorias de literatura. Está pronto? Vem!



Foram vinte e quatro categorias selecionadas e cá estão os seus devidos vencedores!


Como MELHOR AUTOR INTERNACIONAL que sobe ao pódio é ele, o escritor das fábulas, Soman Chainani, autor de 'A Escola do Bem e do Mal', uma trilogia extremamente envolvente e brilhantemente bem estruturada


Leigh Bardugo aparece pela terceira vez na premiação, levando o troféu de MELHOR AUTORA INTERNACIONAL <3 Depois de 'Six Of Crows', como não amar essa mulher?


Já como MELHOR AUTORA NACIONAL, que levanta a estátua é Carina Rissi.


2016 foi ano de capas lindas, mas acho que nenhuma superar 'Qualquer Outro Lugar', por isso, nosso troféu de MELHOR CAPA PUBLICADA DE 2016 vai para ele.


O calhamaço da autora Sarah J. Maas, 'Corte de Névoa e Fúria', leva duas estatuetas para casa: MELHOR ROMANCE DE FANTASIA e MELHOR CENÁRIO.


Já a continuação e desfecho de 'Eu Sou o Número Quatro', 'Unidos Somos Um', leva para casa o prêmio de MELHOR FICÇÃO CIENTIFICA.


Como MELHOR CHICK-LIT, é 'Namorado de Aluguel' que sai premiado esta noite.


Mas o sick-lit é dela, a mais comentada de 2016, Nicola Yoon, com 'Tudo e Todas as Coisas' como MELHOR SICK-LIT.


No lado das distopias, para 2016, a melhor e mais esperada foi 'A Rainha Vermelha', que leva o troféu de MELHOR DISTOPIA.


Enquanto que 'Tudo Pode Acontecer', livro lançamento da V&R Editoras lidera como MELHOR LIVRO SOBRE DIVERSIDADE.


Claramente que ele não poderia faltar nesses vencedores. Rick Riordan levanta o troféu mais que merecido como MELHOR INFANTO JUVENIL, com 'O Oráculo Oculto'.


Enquanto que David Levithan, mais um ano leva o MELHOR ROMANCE YA


Para as apaixonadas de plantão, quem leva o troféu em 2016 é a 'Indomável Sofia', como MELHOR ROMANCE DE ÉPOCA.


Mas o troféu central da noite, como MELHOR LIVRO DE 2016, vai para 'Six Of Crows', porque, como eu disse, esse livro é incrível. E todos devem ler <3 Mas não apenas o melhor livro, como também leva MELHOR SÉRIE/TRILOGIA/DUOLOGIA.


Claramente que o prêmio de LIVRO MAIS ESPERADO PARA 2017, vai para 'Crooked Kingdom'. Não poderia ser outro de jeito nenhum.


Já o PIOR LIVRO DE 2016 vai para 'Arena 13' do Joseph Delaney, uma leitura que decepcionou bastante.


No lado personagens, quem rouba a cena e leva o troféu de MELHOR VILÃO, é Teren Santiago, do livro 'Jovens de Elite', uma surpresa deliciosa de 2016.


O MELHOR PERSONAGEM MASCULINO não poderia ser outro. O rei do livro todo, que roubou o coração de todo mundo desde o primeiro, no pouco tempo que apareceu. Rhysand, de 'Corte de Névoa e Fúria'. O cara é foda!


Tivemos muitas mocinhas incríveis, e essa foi a categoria mais complicada de escolher, mas no fim, a melhor, foi ela, Inej, do livro, 'Six Of Crows', levando o troféu como MELHOR PERSONAGEM FEMININA.


E por fim, não menos importante, o melhor shipper, aquele que partiu nossos corações e fez os olhos tremerem. Que está fazendo a espera ser ainda mais dolorosa: Rhysand e Feyre, como MELHOR CASAL/SHIPPER.

E vocês geeks e nerds, concordam com nossos vencedores? Quem escolheriam? Venham, comentem com a gente. E vale lembrar que amanhã nesse mesmo horário (às 18:00hs) teremos mais uma parte do post, então aguardamos vocês. 





Um comentário

  1. Muito divertido a forma como fazem a "retrospectiva do ano". Bom trabalho.

    H. Scorpio

    ResponderExcluir

Expresse-se