01 fevereiro 2017

Coluna: Resumo do Mês #10!





Para quem estava ansioso, já pode finalmente ficar feliz, porque VOLTAMOS COM AS COLUNAS. Em pleno 1 de fevereiro, desejamos a todos os leitores uma BOAS VINDAS para mais um ano que iremos começar com força total (é, eu sei, o ano começou a 30 dias atrás, mas as colunas não).

Em 2017 teremos muitas indicações e esperamos sinceramente que estejam conosco para comentar e conferir esses posts específicos. Em janeiro já rolou post de metas, e claro, vocês podem acessar clicando aqui, para saber mais sobre quais desafios me propus a fazer este ano.

Como mencionei ano passado, provavelmente veremos mais HQs aqui no blog. Ainda não me organizei nesse quesito, mas devo trazer uma coluna especial falando sobre algumas HQs que li ou irei ler para indicá-las para vocês (aceito sugestão de nome para a coluna prometendo créditos kkk).

Para os filmes/séries de heróis que estão por sair, teremos colunas especificas também no Papeando com o Leitor. O Glauber, nosso amiguinho, vai me ajudar nessa missão. Então se você curte essas colunas mais informativas, apresentando personagens e talz, teremos mais dela em 2017. 

As colunas do Anderson (séries) e minha (animes) retornam na semana vem e vão manter os esquema de quinzena. De 15 em 15 dias, teremos indicações. Então se liga nas datas para não perde nenhuma ok!

Devo escrever um post especifico também ainda esse mês com os meus mais esperados de 2017, em todas as categorias que rolam aqui pelo blog (livro, anime, série e filmes).

A coluna Resumo do Mês também ganhará mais um acréscimo que irei explicar um pouco mais abaixo, quando finalmente comentar sobre ele ^^ Espero que gostem. 

Mas agora chega de enrolar. Para quem não acessou o blog e não conferiu as coisas que rolaram em janeiro (teve muitas resenhas), então, tem sim resumão.

Mês passado disponibilizamos as resenhas dos seguintes títulos:

(Jovens de Elite) - (Rock Star) - (Tudo Por Amor) - (A Garota do Calendário Vol 7 - Julho)
(A Garota do Calendário Vol 8 - Agosto) - (Auggie e Eu) - (George)

Em quesito cinema rolou crítica de:

(Max Steel)

Eu me propus em meta ler seis livros, seguindo os desafios que foram liberadas na Maratona Torneio MLV organizada pelo Victor do canal Geek Freak. Felizmente eu bati essa meta, mas acabei flopando com uma das leituras devido ao livro  não estar rendendo comigo com tanta facilidade (Tequila Vermelha), tanto que estou lendo ele lentamente, um capítulo por dia pra vê se assim vai.

Para a TBR de janeiro eu coloquei os seguintes livros:

       
Ps1: 'Tequila Vermelha' abandonei. Não deu.
Ps2: 'Mau Começo' foi o livro de Janeiro para o nosso clube de leitura.

Mas, devido a minha total aleatoriedade, acabei encaixando nessa tbr:

   

Para fevereiro, vou escolher mais 8 e os selecionados são:

   
   
   
Ps1: Caso dê tempo, eu talvez acrescente 'Os Contos Peculiares'
Ps2: O livro de fevereiro do clube da leitura é 'Crave - A Marca'. Já tem versão digital pdf dele. Caso queira participar da nossa leitura coletiva acessa aqui.

Para cada mês eu estabeleci um livro que está entre os meus não lidos que precisam sair dessa situação. Em janeiro foi 'Dama da Meia Noite' e em fevereiro vai ser 'The 100'. Torçam por mim.

Para o desafio das Hqs, em janeiro eu li 'Thor Ragnarok', 'Nimona' e o primeiro volume do mangá 'Steins Gate'. Para fevereiro pretendo finalizar 'Steins Gate' e ler duas Hqs: 'O Espetacular Homem Aranha: De Volta ao Lar' e 'Miss Marvel Vol 1'.



Agora vamos a parte prometida lá em cima, nesse post. Ano passado eu iniciei essa coluna com a ideia de ter espaço para comentar um pouco do meu mês, mas nem reparei que ao fazer isso, esqueci de acrescentar um importante aspecto: favoritos. Eu tinha espaço para colocar minhas tbrs, minhas frustrações, a situação do blog no mês, mas não comentava os meus favoritos. Em 2017 vamos mudar isso. Por isso, todo mês, junto com o resumo, teremos também um pequeno bate papo sobre os meus favoritos em diversas categorias da minha vida (HQs, livros, séries, músicas, animação, filme, desenho, anime), de forma que vou acrescentando elas conforme vou me familiarizando ou elas vão aparecendo.


Em janeiro, em livros, eu não consegui favoritar nenhum, apesar de ter lido muito. Na maioria das vezes tive livros que gostei muito, mas, tinham sempre algum aspecto que me fazia tirar meia estrela ou dá só quatro. O único favoritado foi 'Percy Jackson e o Ladrão de Raios', mas não contaria ele porque foi releitura e já era meu favorito. Mas chegaram bem perto tanto 'Dama da Meia Noite', quanto 'George' e 'Cinder'. Foram só pequenos detalhes que me fizeram pensar e pesar um pouco a pontuação final.


Filmes, com certeza eu não vi quase nada, e o único que assisti, não gostei, então, continuamos em branco até adentrarmos nas séries. Ai sim, tem favoritos. Minha mais nova queridinha é 'Beyond' uma estreia da FreeForm. Além de ser do gênero ficção cientifica (TOP), a história tem uma pegada meio 'Stranger Things' que tomou muitos minutos na minha vida esse mês. Já estou apaixonado pelos personagens e mal contenho a vontade de ver os episódios semanalmente. Sério, já indico <3 Breve eu devo comentar ela na coluna de séries.


Eu também favoritei uma HQ mês passado que foi 'Nimona', a maior personagem que você respeita <3 Se você não leu essa novel, você precisa ler, tipo agora! Eu amei cada instante da leitura, me divertir e com certeza tirei muito proveito. Sem dúvidas uma das melhores leituras (Já aceito a HQ de presente, PQ EU NÃO TENHO ELA T.T) e em breve teremos resenha.

E claro, não podia esquecer das músicas. Eu surtei bastante com muita música em janeiro, mas três podem entrar no pódio de minhas favoritas para esses mês; aquela playlist que você não para de escutar até que a música enjoe e você não queira ouvir ela tão cedo. Quem quiser seguir as dicas, as três que escolhi foram:


Na verdade eu to viciado no album novo todo de One Ok Rock. Essa é uma das minhas favoritas, claro, mas o album novo inteiro é perfeito. E recomendo. Só colocar o nome da banda no youtube que aparece todas ou então acessa essa versão com todas as musicas clicando aqui.



E você, o que andou favoritando em janeiro?
Quais as suas futuras leituras para o mês que vem?
Comenta com a gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se