Coluna: Anime da Semana!



Para o primeiro anime de março, em pleno mês do meu aniversário, com certeza, um anime que eu pessoalmente,  dou altas gargalhadas. Para a dica desse fim de semana, seu encontro é marcado com 'Gabriel DropOut'.

Se você acompanha o canal Geek Pop (dos nossos amigos Anderson e Glauber, aqui do blog), provavelmente viu que na semana do carnaval eu indiquei esse anime por lá. Caso não tenham visto, o vídeo vai ficar aqui nesse post para facilitar caso queiram saber o que eu contei nele.


Pra quem ta com um pouquinho de pressa, então vamos ao texto (porque aqui é multi tarefas). Se você é fã de animes de comédia, esse com certeza é sua pedida certa. 'Gabriel  DropOut' narra a história do/da jovem Gabriel, um/uma estudante habilidosa que foi reconhecida/o na escola do céu como uma das melhores. Suas notas exemplares fizeram dela um ícone para os outros estudantes. Ela/Ele é a perfeição em pessoa. Mas tudo isso muda quando Gabriel descobre a rotina e os prazeres da vida humana. Quando enviada/o para a Terra em busca de ajudar os humanos, Gabriel acaba cansado na vida escolar e se prende ao universo virtual, tornando-se assim uma pessoa totalmente diferente do que era. Agora, sua vida como anjo não faz mais sentido. Ela/Ele é preguiçosa/o demais para fazer qualquer outra coisa se não dormir, comer e jogar.

Como vocês já perceberam, esse anime é errado de várias formas, em grande maioria, das mais divertidas. 'Gabriel DropOut' brinca com a identidade de gênero, trazendo personagens com nome masculinos, mas que na verdade são garotas (anjos não possuem gênero), além disso, quebramos diversas vezes a imagem de bons e maus. Aqui ninguém e só uma coisa, e acreditem, os anjos são piores que os demônios.

Esse anime é muito divertido e confesso que amei ele desde o primeiro instante. A trama é bem desenvolvida e a comédia não se torna forçada, mesmo ao longo de seus episódios, tudo é engraçado de forma que é impossível vê-lo sem dá algumas gargalhadas. Gabriel é o típico personagem com quem você se identificará em algum momento, seja na sua preguiça, seja nos seus momentos de fofura. Além disso, embora o anime centre a vida desse anjo preguiçoso, a trama abre espaço para que os personagens secundários também tenham sua vez. Sério, muito bom mesmo, não só o envolvimento deles um com o outros, como suas jornadas individuais. 

'Gabriel DropOut' é inspirado em um manga japonês escrito e ilustrado por Ukami. A série começou a serializada na revista Dengeki Daioh G da empresa ASCII Media Works em dezembro de 2013. Sua adaptação para anime na televisão ficou por contra dos Studios Doga Kobo, e começou a ser exibida no Japão a partir de janeiro de 2017. Até o momento o anime conta com 9 episódios, mas a temporada terá 12. Vale lembrar que esse também é um anime estreia da temporada de verão, então, a dica é fresquinha e mais que recomendada. 

Confira algumas imagens:









E ai, curtiu nossa indicação?

Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se