Coluna: Top Top #8!

3 MELHORES PERSONAGENS FEMININAS DA LITERATURA QUE MAIS ADMIRO




Vocês devem estar pensando: mas ele ainda está falando no dia da mulher? Gente, dia da mulher é todo dia, e ainda mais especial porque no mês de março isso é comemorado, e não só no dia oito, mas todo o mês. Por isso, nesse domingo e no próximo, teremos alguns posts especiais exaltando toda essas lindas pessoas e trazendo algumas indicações.

No caso de hoje, aproveitando a vibe de leituras onde estou imerso basicamente em só mulher na minha TBR de março, resolvi separar 3 personagens femininas da literatura que mais admiro.


CELAENA SADORTHIEN - TRONO DE VIDRO

Tá mais que clichê eu citar essa personagem nas minhas seleções, mas sério. quando penso em personagem forte, não consigo pensar em outra. Celaena é a típica personagem que passa por muita coisa e sai sobrevivente a todas; ela está constantemente de surpreendendo com todos os tipos de atitudes inesperadas. Sério, eu sabia que ia gostar dela desde o primeiro instante em que li a sinopse desse livro. Ela forte, corajosa, bonita e muito inteligente e sabe usar desses meios para conseguir aquilo que quer.



KATNISS EVERDEEN - JOGOS VORAZES

Tenho um carinho muito grande por essa personagem. Ela é minha referência de feminismo e foi a primeira, na literatura, que me mostrou que a mulher pode ser tudo o que ela quiser. Desde os primórdios, Katniss já demonstra toda a sua força, enquanto tenta cuidar da sua família, para evitar a miséria de seu país, mas fora isso, sua compaixão e senso de liderança acaba se compadecendo de todo um mundo, que injustiçado é explorado por um presidente tirano. E apesar das diversas perdas brutais, ela NUNCA, demonstra fraqueza. Sempre aparece superior aos seus inimigos. 


NINA ZENIK - SIX OF CROWS


Nina é a de vermelho
Todas as personagens de Six Of Crows são um exemplo para se ter. Apaixonadas, fortes e muito inteligente, estão LITERALMENTE, salvando todo mundo a cada espaço, sendo o trunfo da equipe em diversas situações. Mas Nina com certeza rouba o posto pra mim. No primeiro contato ela parece um tanto mesquinha, mas aos poucos, conhecendo ela, SÉRIO GENTE, ESSA MULHER É DEMAIS. E NÃO QUEIRA VÊ ELA BRAVA. Dotada de uma beleza estonteante e uma habilidade espetacular de seduzir sua presa, Nina não só usa a beleza a seu favor, mas também é dotada de um imenso poder que acaba sendo a maior arma em sua jornada. Eu gosto demais de perceber as duas faces da mulher. Não só a mulher perigosa e coração de gelo, mas a aquela que sabe, na hora certa, mostra fragilidade e se apaixonar, como qualquer ser humano normal. 

E se você gostou desse post, tem vídeo novo no canal também sobre personagens fortes na literatura, cinema, anime e seriado.


E você, qual personagem feminina te inspira?
Conhece alguma das que eu citei?


Um comentário

  1. Oi David!
    Amei muito esse post <3 Tbm adoro toooodas essas personagens incríveis! E adorei o que você disse ali em cima, dia da mulher é todo dia!

    Parabéns!

    http://www.paradisebooks.com.br

    ResponderExcluir

Expresse-se