Resenha #381 - Os Impostores (A Garota do Cemitério Vol 1)!






Título: Os Impostores
Coleção: A Garota do Cemitério Vol 1
Autores: Charlaine Harris, Chistopher Golden e Don Kramer
Editora: Valentina
Ano: 2017
Especificações: Brochura | 128 páginas
ISBN: 13: 9788558890359
 Sinopse
Ela adotou o nome Calexa Rose Dunhill, inspirada numa lápide do sombrio ambiente em que acordou, ferida e apavorada, sem qualquer lembrança de sua identidade, de quem a jogou lá para morrer ou mesmo do porquê.
Fez do cemitério o seu lar, vivendo escondida numa cripta. Mas Calexa não pode se esconder dos mortos – e, quando descobre que possui a estranha capacidade de ver as almas se desprenderem de seus corpos...
Então, certa noite, Calexa presencia um grupo de jovens praticando uma sinistra magia. Horrorizada, testemunha o ato insano que eles cometem. Quando o espírito da vítima abandona o corpo, ele entra em Calexa, atormentando sua mente com visões e lembranças que parecem não ser dela.
Agora, Calexa deve tomar uma decisão: continuar escondida para se proteger – afinal, alguém acredita que ela está morta – ou sair das sombras para trazer justiça ao angustiado espírito que foi até ela em busca de ajuda?
Cortesia Editora Valentina // Site e Facebook da Editora 

**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************


Para quem gosta de quadrinhos de investigação, sobrenatural e um thriller bem básico, 'Os Impostores', primeiro volume da trilogia 'A Garota do Cemitério' é a pedida certa. Apesar de ter um enredo bem bobinho, seu mistério é envolvente e sua personagem pede atenção, de forma que o leitor vai mergulhando nas páginas em busca de mais e mais explicações.


Certa noite uma garota é atirada em meio de um cemitério, desacordada. Quando retorna a si, não lembra-se de nada, inclusive de quem é. Desse momento então, ela adota o nome de Calexa Rose Dunhill e começa a viver as escondidas entre uma lápide e outra. Atormentada pelo passado que desconhece e a insegurança de ser encontrada e ferida novamente, Calexa acaba presenciando um grupo de  jovens tentando praticar uma espécie de ritual, onde um dos membros acaba morto. O que ela não esperava ao certo é que o espírito da vítima fosse ser sugado para seu corpo, compartilhando todas as suas lembranças e emoções. Esse fato leva Calexa a ter que tomar uma decisão: continuar escondida e se proteger, ignorando tudo o que aconteceu, ou sair das sombras e trazer justiça ao espírito que se apossou dela?

Posso dizer que não sou muito chegado em gênero sobrenatural, mas essa HQ em particular me agradou. Comecei a leitura muito despretensiosamente e logo me vi envolvido de curiosidade de saber mais sobre a história de Calexa. Os autores colocam todas as dúvidas com muita perfeição na trama, sem falhar um só segundo e embora algumas páginas da HQ narrem o cotidiano da garota, isso não torna as situações menos envolventes. Estava completamente vidrado em descobrir o que aconteceu antes com Calexa ou quem ela realmente é. E essa angustia permanece, já que pouquíssimas informações sobre ela são passadas nesse primeiro volume. O foco no volume um é apresentar o contexto e a personagem,  e nesse sentido, a obra cumpriu seu papel. Ela envolve o leitor com sua escrita fluida e ilustrações autênticas e realísticas (algumas das quais, eu realmente me apaixonei). O desenhista não poupa esforços em ressaltar as expressões dos personagens e isso torna tudo ainda mais real.





'A Garota do Cemitério' pode parecer um quadrinho bobinho, mas traz uma trama pesada que parece falar muito de perda e opressão. Calexa monta todo um cenário de thriller onde cada pessoa que surge parece ser um provável inimigo, ou ameaça. Acompanhamos a personagem bem em seu íntimo lendo balões que refletem seus pensamentos, e presenciamos o medo que lhe cerca por toda a obra. E isso faz tudo ainda mais emocionante e curioso. Até as especulações montadas são atrativas.

Embora 'Os Impostores' não traga uma mensagem reflexiva e profunda, é um passatempo muito gostoso, cheio de mistério e expressividade no traço de seus personagens. Com uma edição MUITO LINDA (SÉRIO, FICOU INCRÍVEL ESSA EDIÇÃO), a Editora Valentina já pode me lançar as continuações, porque sinto sede de saber mais! QUERO O RESULTADO DESSE MISTÉRIO TODO!



Charlaine Harris, autora número 1 da lista de best-sellers do New York Times, publica romances nos gêneros mistério e fantasia há mais de trinta anos. A famosa série da HBO, True Blood, é baseada nos livros de Sookie Stackhouse. O sucesso de ambos fez dela uma das palestrantes mais requisitadas em convenções como a Comic-Con International, à qual foi convidada em 2010. Charlaine vive no sul dos EUA, onde sempre morou. Visite CharlaineHarris.com.


Christopher Golden é autor dos romances de Peter Octavian, best-sellers do New York Times, e da série juvenil de suspense Body of Evidence. Em colaboração com Mike Mignola, ele também escreveu dois romances ilustrados, incluindo Baltimore, or, The Steadfast Tin Soldier and the Vampire, que deu origem à série em quadrinhos Baltimore, finalista do Eisner Award. Golden nasceu e foi criado em Massachusetts, onde ainda vive com a família. Visite ChristopherGolden.com.


Don Kramer foi o responsável pela arte e as capas de inúmeros projetos na Marvel e na DC Comics, incluindo os quadrinhos mensais JSA e Detective Comics, protagonizados pelo Batman. Kramer também ilustrou a graphic novel Wonder Woman: Odyssey, que foi best-seller do New York Times. Ele mora em Illinois com seus dois filhos, Logan e Sienna. Visite DonKramerArt.com.


Um comentário

  1. Ai socorrinho. Já quero!! Eu amo HQ's, e tem muito tempo que não leio algo sobrenatural, acho que seria ótimo adquirir! Já vou deixar na listinha ♥
    Amei as fotos!

    Paradise Books || @ParadiseBooksBr
    xoxo

    ResponderExcluir

Expresse-se