Coluna: Anime da Semana!




Depois de uma pausa nas atividades aqui do blog, eu finalmente revivi gente, e logo hoje, no dia de indicar anime. Como eu estou numa vibe bem comédia e coisas fofas, a indicação de hoje vai para ninguém menos, ninguém mais que o anime que me arrancou risadas a temporada passada inteira. Eu estou falando de 'Kobayashi-San, Maid Dragon', uma fantasia louca com personagens diversos.

Se você gosta de animes atuais, curtos e engraçados, então esse é com certeza sua pedida. Saindo diretamente do meu rank de favoritos, 'Kobayashi-San, Maid Dragon' foi um dos animes que mais me encantou na temporada passada, de forma que eu viciei nele, tanto pelo traço, quanto pelo drama e pelas piadas. Esse anime foi um misto de tudo que eu poderia querer para me divertir e ainda conseguiu me emocionar em diversos episódios, deixando aquele gostinho de "preciso de mais" ao fim. 


Sua trama é o seguinte: Tohru é um dragão que veio de outra dimensão e despreza completamente todos os seres humanos. Por motivos do destino, ela acaba se ferindo em uma batalha e vem parar em nossa dimensão, ficando escondida e machucada no meio de uma imensa floresta. Até que uma mortal muito esquisita lhe encontra. Kobayashi aparece bêbada após um dia exaustivo de trabalho e depara-se com a criatura mitologia. Seu primeiro instinto é ajudá-la, tentando fazer o possivel para que seus ferimentos melhorem. Durante essa noite, elas conversam sobre as maiores banalidades e Kobayashi convida Tohru para morar com ela. Encantada pela indiferença da humana, o dragão se pega em dívida com ela e resolve se tornar sua empregada particular. Claramente que esse amor platônico irá gerar muitas confusões em um mundo onde dragões não existem. 

É interessante vê o desenvolvimento dos sentimentos de ambas as personagens. Você se pega logo se identificando com as duas, se apegando e torcendo para que de certo. Com uma sinopse tão controversa, é impossível que o anime já não deixe bem claro seu humor. E eles apelam. De forma que até as piadas mais apelativas são engraçadas depois que você se envolve pela história.

Outro ponto muito legal é o desenvolvimento desse relacionamento homoafetivo. A direção direciona muito bem esse ponto, de maneira que o sentimento entre Tohru e Kobayashi vai crescendo lentamente, em uma mera convivência diária. Fora, claro, os personagens secundários, que tem suas histórias, seus relacionamentos e sua graça. Cada um introduz algo cômico dentro da trama e isso é o que mais me agradou. Nada parece perdido. Até os mais secundários tem sua importância. E todos são muito bem apresentados. Em ressalta minha personagem favorita, Kanna, que é muito fofa <3

'Kobayashi-San, Maid Dragon' é uma série de mangá japonês, ilustrada pela Coolkyoushinja. A história teve sua serialização pela revista Futabasha's Monthly Action, em maio de 2013, sendo também licenciada para a America do Norte, no mesmo mês. No ano passado, a série ganhou seu primeiro spin-off produzido por Mitsuhiro Kimura, tendo seu primeiro volume seriado em dezembro de 2016. A adaptação de anime foi produzida pela Kyoto Animation e iniciou nas Tvs em janeiro deste ano. Até o momento, contamos com 1 temporada e 13 episódios, de diversão garantida do começo ao fim, seja na forma estabanada e enérgica de Tohru, ou no ritmo impressível de Kobayashi. Entretanto, não houve confirmação de uma segunda temporada, mas espera-se, já que ele foi um dos queridinhos da temporada passada. Por hora, só recomendo demais!

Confira algumas imagens:














E ai, gostou da nossa indicação?

Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se