Coluna: Na Tela #38!


Olá, pessoal! Hoje estou de volta (com um pouco de atraso) para indicar uma série que causou burburinhos no início do ano, vamos de 'Desventuras em Série'.



Sinopse: Os órfãos Baudelaire são três irmãos muito inteligentes; Violet é a mais velha, Klaus é o irmão do meio e Sunny é a mais nova, com três anos. Quando seus pais morrem, eles passam a morar com diferentes tutores, e o primeiro é Conde Olaf, que irá tentar roubar a enorme herança deixada pelos pais.














Elenco:
Neil Patrick Harris (Conde Olaf), Patrick Warburton (Lemony Snicket), Malina Weissman (Violet Baudelaire), Louis Hynes (Klaus Baudelaire), Presley Smith (Sunny Baudelaire), K. Todd Freeman (Sr. Arthur Poe), Cobie Smulders (Mãe), Will Arnett (Pai).


'Desventuras em Série' é uma adaptação desenvolvida pelo serviço de streaming Netflix que teve sua primeira temporada completa liberada no dia 13 de Janeiro de 2017 contando com 8 episódios ao total. A série conta com a produção de  Cindy Holland, Daniel Handler (que aliais é o autor da série de livros a qual a série foi inspirada) e com direção e produção de Barry Sonnenfeld. 'Desventuras em Série' conta com gêneros de drama, mistério e humor negro, tudo balanceado de forma que não se torne forçado. Como dito anteriormente, ela é uma adaptação da série de livros de mesmo nome, sendo que em sua primeira temporada, contemplam-se os 4 primeiros livros, consistindo em 2 episódios por livro. A série possui uma média razoável de 8,0 no site do IMDb.

Falando um pouco sobre o roteiro, eu achei muito boa a construção dele e apesar de não ter lido os livros, achei que houveram coisas muito bem desenvolvidas, como por exemplo: o laço muito forte entre os irmãos.

Por outro lado, algumas coisas ficaram escorregadias para mim. Algumas coisas precisavam ser melhor trabalhada, pois eu senti um pequeno vazio, como por exemplo: os pais das crianças que esporadicamente apareciam, mas ao menos para mim, suas participações pouco me disseram sobre eles.

No quesito atuação, eu gostei de como os atores desenvolveram seus personagens, principalmente Klaus e Violet. As cenas dos irmãos eram muito boas e eu senti uma química legal entre eles. Quanto a Neil Patrick Harris, ele ganhou meu coração e meu ódio (risos). Sua forma de atuar me convenceu de que ele é um ótimo Conde Olaf. uma das coisas que mais impressionaram foi que ele interpreta um ator, ou seja, aqui já temos dois trabalhos para ele, e além disso ele tem que interpretar um ator ruim, porque o Conde Olaf como ator é um ótimo cantor (risos).

Em questão de fotografia, eu gostei bastante dos cenários. Muitos deles eram bem opacos e em tons escuros dando aquela sensação de mistério e terror o que acaba complementando bastante as tramas.

Eu estava planejando fazer um contraste série x filme (já que não li os livros), porém como faz bastante tempo que assisti o filme, não lembro de muitos aspectos dele, então o que posso dizer é que apesar de achar o filme bom, eu prefiro a série, talvez porque as tramas foram melhor trabalhadas, mas é uma questão pessoal.

Em questão do livro x série, o David leu e essa parte eu deixo com ele:

Bem, como eu sou atrevido, vou me meter na coluna do Anderson. Eu não li a série completa. Pelo contrário, só arrisquei o primeiro e sou sincero a dizer que tanto os aspectos do livro, quanto da série, que me desagradaram, continuaram me desagradando. Em nível fidelidade, tá bem parecido, pelo menos os dois primeiro episódios que baseiam-se no primeiro volume, 'Mau Começo'. Tem diversas partes iguais ao livro, assim como também traz diálogos tirados da obra. Então, se você dá importancia para manter-se fiel, a dica ta dada e a série faz isso muito bem. Se quiser saber mais da minha opinião sobre o livro, acessa a resenha aqui.

CLASSIFICAÇÃO

Então pessoal, esse é o post de hoje. Desculpa pela demora. São tantas coisas acumuladas que eu acabei esquecendo de fazer antes. Porém eu trago uma novidade, conversando com David, decidimos trocar o dia da coluna da quarta para a sexta. Então agora nós veremos todas sextas quinzenalmente.

Ah, fazendo um pouco de jabá, eu vou deixar aqui o link do vídeo que fiz lá no meu canal (com o Glauber) falando o que eu achei da série, então assistam porque tem coisas que falei lá que não estão aqui e vice-versa. Vejo vocês em breve. (VIDEO AQUI)



19 comentários

  1. Olá,

    Eu tenho vontade de assistir a série, mas quero muito ler os livros primeiro, pois tenho medo de me arrepender da mesma forma que me arrependi com Percy Jackson. Por outro lado, gostei muito da sua matéria, me ajudou muito a saber melhor sobre a série e aumentou a minha animação, mas alimentou a minha curiosidade! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Ah essa série linda, como não amar né?
    Apesar de eu preferir os atores do filme, achei que os da série ficaram bem parecidos.
    Menos o Olaf, :(
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei a série e estou ansioso pela segunda temporada.

      Excluir
  3. oi, que bom saber que foi mantida a fidelidade na escrita e nas telas, mas é uma pena que algumas coisas ainda sejam um pouco escorregadias. Eu pessoalmente não assisto séries nunca, não gosto e não li os livros ainda.

    ResponderExcluir
  4. Oi, rapazes!
    Assisti até metade do segundo episódio. Parei, pois quero ler os livros primeiro!!! o/
    Pelo que percebi a série tem muito momentos com hiatos de falas. É como se os atores esperassem algo acontecer, mas nada acontece. :/ Ainda assim quero assistir.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa tática é parte da construção da série, inclusive muitas partes os personagens param de falar para o Lemony Snicket fazer a narração.

      Excluir
  5. Olá,

    Também não li os livros, mas adorei a série! Acredito que por seu estilo peculiar de ser, eu gostei tanto, não é uma série que da para ser comparada a outras. Eu amo o Patrick e ele arrasou no papel de Conde Olaf, então estou muito dividida entre o do seriado e o do filme. Achei a atriz que fez Violet muito parecida com a do filme, no início até estranhei. Enfim, uma boa recomendação, já quero a segunda temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thayenne! Eu juro que de início achei que fosse a mesma atriz pela semelhança, depois soube que não era hahaha também estou ansioso pela segunda temporada.

      Excluir
  6. Engraçado porque eu me lembro da comoção quando os livros e o filme foram lançados e não me animei em ler. Nem agora com a série. A trama ainda não capturou a minha atenção. Que bom que, no geral, vocês curtiram a experiência. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oiii tudo bem??

    Comecei a ver a serie pois amei o filme, e pretendo ler o livro futuramente, mas achei a serie bem chatinha, perdi o interesse rápido, e fiquei entediada.
    Quanto a figurino, cenário, amei, pena q a história me deu sono.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  8. Oiee Anderson ^^
    Olha, eu vou ser sincera... não tenho vontade alguma de ver essa série...hehe' por mais que o pessoal tenha elogiado muito, e que continuem a fazê-lo, não sinto curiosidade de conhecer. Nem mesmo os livros eu li, ou vi o filme *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  9. Oie!!
    Assisti o filme e a primeira temporada da série. Não li o livro! Gostei do cenário e dos personagens e fiz comparações com os personagens do filme. Senti pena das crianças, ainda bem que são bem espertas!!
    Bjos,
    Cidália.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao menos isso pra salvar essas crianças hahaha

      Excluir
  10. Olá, tudo bem? Ainda não vi a série, nem li os livros, mas fiquei contente em ver que ela é fiel. Isso nos traz um pouco mais de credibilidade nessas adaptações. Vi muitos comentários positivos, por isso apesar de alguns pontos negativos que você trouxe ainda estou bem ansiosa. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que falar dos pontos positivos e negativos haha mas assista mesmo que vale a pena.

      Excluir
  11. Oi!
    Sempre quis ler Desventuras em Série mas por causa da quantidade e dos valores salgados dos livros eu ainda não li a série mas em compensação devorei os episódios da série em menos de uma semana e, mesmo sem ter como comparar com a obra original, a achei muito boa e cai de amores.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Anderson, tudo bem?
    Acho o enredo desse autor fora de ´serio, super criativo. Ainda não tive a oportunidade de ler a série, mas estou louca por ela, risos... Fiquei super animada quando anunciaram que seria adaptada para TV e pelos seus comentários bale super a pena. Dica mais do que anotada.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem um jeito totalmente louco de escrever, pode causar um estranhamento por ser tão diferente e às vezes as pessoas abandonam por isso, porém acho uma forma um tanto interessante.

      Excluir

Expresse-se