21 abril 2017

Coluna: Na Tela #39!




Olá, pessoal! Na indicação de hoje estamos com mais uma série da Netflix em conjunto com a Marvel. Vamos com o último dos Defensores. Alguém ai já assistiu ou pretende?


Sinopse: Daniel Rand é um bilionário, herdeiro da fortuna das Indústrias Rayne. Por 15 anos, todos acreditaram que ele estava morto, após um acidente de avião no Himalaia que vitimou seus pais, Wendell e Heather Rand. Mas Danny foi salvo e viveu todo esse tempo na cidade mística de K'un-Lun, uma das Sete Capitais do Céu. Lá, Danny aprendeu a canalizar o seu chi e se tornou o Punho de Ferro. De volta a Nova York, ele vai tentar retomar seu posto na empresa, agora sob o comando de seus amigos de infância Joy e Ward Meachum. Mas ele precisa convencer a todos que é realmente quem diz ser e combater o Tentáculo, com a ajuda de Colleen Wing.



Elenco:
Finn Jones (Danny Rand/Punho de Ferro), Jessica Henwick (Colleen Wing), Tom Pelphrey (Ward Meachum), Jessica Stroup (Joy Meachum), David Wenham (Harold Meachum), Rosario Dawson (Claire Temple), Ramón Rodriguez (Bokuto), Sacha Dhawan (Davos), Wai Ching Ho (Madame Gao).


'Punho de Ferro' é uma produção baseada no personagem dos quadrinhos de mesmo nome. A série teve todos os seus episódios disponibilizados pela rede de streaming Netflix no dia 17 de março com um total de 13 episódios, tendo Scott Buck como criador e Alan Fine, Stan Lee, Jeph Loeb e Joe Quesada como produtores.

'Punho de Ferro' é a última série solo dos heróis que irão se juntar na futura série dos 'Defensores' que estreia ainda esse ano, em agosto. O seriado está com uma média um pouco a baixo em relação com as outras produzidas pela parceria entre as empresas, possuindo apenas 7,3 no site do IMDb, porém não deixem isso desanimá-los. Esperem pela minha avaliação (claro) e tirem suas conclusões.

Vamos começar falando do roteiro. A história é bastante coerente no que se propõe que no caso é contar a história do Danny. Minha única crítica em relação à isso é quanto as escolhas que foram feitas, por exemplo, poderiam ter explorado mais o treinamento dele em Punho de Ferro, porém tais coisas não foram exploradas, a esperança é que eles trabalhem isso numa segunda temporada.

Sobre as atuações, Finn Jones me entregou um bom Punho de Ferro. Gostei bastante das cenas de lutas, destaque para a luta dele com um personagem que era uma grande referência à um dos personagens do jogo The King of FightersChin Gentsai. Mas vamos focar em quem mais me chamou a atenção que são as mulheres desse trio parada dura. Começando por Claire. Ela teve sua importância em 'Demolidor' e em 'Luke Cage' (nessa principalmente por ter um caso com o protagonista), porém em minha opinião o seu maior destaque foi aqui, não só porque ela provavelmente teve mais tempo de tela, mas porque também apresentou um crescimento e se tornou uma personagem forte tanto em questão de personalidade quanto fisicamente. E o que falar de Colleen Wing que mal conheço e já amo pacas. Ela me ganhou desde o primeiro momento. Ela tem toda uma postura de fortona, de resguardada, mas teve momentos em que ele mostrou seu lado frágil e isso é algo que eu acho importante na construção de um personagem.

Quanto aos efeitos especiais, eu amei desde a primeira vez o efeito do Punho de Ferro, achei aquilo tão incrível, fui até atrás de aprender como fazer aquilo. Algo que eu queria muito ter visto em relação à isso era o dragão Shou-Lao. Teria ficado incrível se ele tivesse aparecido.

AVALIACÃO

Aproveitando para vender jabar novamente, aproveitem e vejam o vídeo que eu fiz no Geek Pop sobre a série. Por hoje essa é minha indicação, espero que tenham gostado, nos vemos em breve.



25 comentários:

  1. Ta na minha lista de séries pra ver e só tenho visto elogios... Valeu as suas considerações!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embora eu tenha visto alguns comentários negativos por aí, eu gostei da série.

      Excluir
  2. Olá
    Eu ultimamente estou dando um tempo o para novas séries, coloquei todas as minhas em dias e estou esperando sair os últimos EPs de Lúcifer rsrw. Apesar de aparentar ser uma ótima produção, eu não curti muito e passarei a sua dica de hoje. Até mais ver
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Faz um bom tempo que não vejo séries, li informações de que seria a mais fraca entre as séries de personagens da Marvel. Ao mesmo tempo, houve quem gostasse e acusasse os críticos de serem rigorosos demais. Bom saber que a série atendeu às suas expectativas. Obrigada por compartilhar suas impressões conosco. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, vi esses comentários e não concordo nenhum pouco, Luke Cage pra mim foi a mais fraca e mais complicada de assistir, levei uma eternidade pra terminar porque era muito arrastada.

      Excluir
  4. Oioi
    Eu acabei não sendo picada pelo bichinho dos super heróis, que curte bastante é meu marido, ele assistiu Iron Fist, não foi a que ele menos curtiu, mas ele diz que faltou algo.

    ResponderExcluir
  5. Olá Anderson, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a série não despertou meu interesse, não sou muito chegada nesse estilo, mas fico feliz que tenha gostado e trazido para nós a indicação.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Morgana, pois é, infelizmente nem todas minhas indicações agradam todo mundo, mas fica de olho nas próximas, vai que vem uma que você se interesse ;)

      Excluir
  6. OOi!
    Confesso que eu tento fugir de série, pois sempre acabo me desorganizando toda com outras obrigações. kkkkk Além disso, o gênero não chama muito minha atenção. São poucos os heróis que me interesso em assistir algo. Dessa vez, passo a dica! :)

    ResponderExcluir
  7. Olá Anderson,
    Esse filme não faz muto meu estilo, mas acho a ideia dele legal para assistir no cinema.
    Fico contente que você tenha gostado e vou anotar a dica para meu irmão, é a cara dele.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna, é um seriado e não um filme, acho melhor avisar para não ir ao cinema por engano rsrs

      Excluir
  8. Oie, tudo bem?!?! Essa será a meta do feriado que se aproxima!! Eu adorei Demolidor, gostei bastante do Luke Cage!
    Obrigada pela Dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Anastacia espero que também goste dela.

      Excluir
  9. Netflix está mandando bem nas séries e filmes. Principalmente por disponibilizar todos os episódios de uma vez e não nos deixar mortos de ansiedade. Vou arrumar um tempinho para ver Punho de Ferro. Legal vc ter destacado os efeitos especiais bem elaborados. Curioso aqui.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que também goste e sacie sua curiosidade. Esse questão de lançar todos episódios de uma vez é como eu disse certa vez em outra indicação, é uma via de mão dupla, bom porque você pode ver tudo de uma vez e ruim porque você vai ter que esperar um ano para ver mais episódios.

      Excluir
  10. Olá, eu não assino Netflix, então inda não vi a série, fiquei conhecendo-a através do seu post e achei a premissa bem interessante, com essa coisa de o personagem voltar mais forte.

    ResponderExcluir
  11. Eu assisti essa série em dois dias, eu amei tudo, muito boa! Só o final que eu não achei tão impactante, parece que não tem nada que te deixa eufórico por uma segunda temporada, sei lá! Mas eu amei muito a série toda, maravilhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei. Fiquei surpreso quando revelou os possíveis vilões da próxima temporada.

      Excluir
  12. Olá! Não sabia que tinha essa série. A história de vida dele me lembra do Batman e do Arrow. Mas, fiquei curiosa pra assistir, gosto de cenas de lutas e pelo que você descreveu, são todas boas. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter despertado a sua curiosidade ^^

      Excluir
  13. Olá, Anderson.
    Muito boa a sua apresentação.
    No entanto, não é uma série que eu pretenda assistir porque não faz muito o meu estilo.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Expresse-se