01 junho 2017

Coluna: Resumo do Mês #13!





Passando para avisar que meu TERRITÓRIO GEEK NERD tá vivíssimo sim! 


Depois de dois meses afastado do blog, eu finalmente ganhei ânimo para voltar a blogar, com algumas reformulações na minha vida. Eu realmente precisava desse tempo pessoal. Espero que vocês entendam. Por isso a coluna do Resumo do Mês de hoje trás algumas novidades. 

Primeiramente Fora Temer (kkk); uma explicação. Aconteceu o seguinte: para quem me segue no instagram (ou me seguia) viu meu desabafo por lá no comecinho de abril. Eu estava saturado das parcerias e da obrigação de manter um calendário, por isso, resolvi me afastar do blog e os meninos (Anderson, Glauber e Elizane) ficaram na responsabilidade de cuidar das coisas por aqui por escolha própria. Eu precisava de mais tempo para mim e toda a obrigação com os posts e resenhas de parcerias, estavam realmente me cansado. Por isso, reformulei meu instagram e criei algo mais pessoal: Nerd Leitor, onde eu postaria minha opinião dos livros quando me desse vontade ou quisesse. Esses dois meses depois, a vontade de retornar ao blog voltou e eu resolvi aderir essa filosofia aqui. Os meninos ainda vão ficar responsáveis pelas parcerias e pela cronograma dos posts caso queiram. As colunas passaram a ser algo menos corriqueiro aqui. Passarei a escrever só quando realmente estiver bem para isso, e não por alguma obrigação com calendários, e espero que vocês entendam. No primeiro intuito, criar o blog era para ser um hobby, e não uma obrigação, por isso, quero transformar isso no que era no inicio: uma diversão, tanto para mim, quanto para vocês. Isso não só vai melhorar a qualidade dos posts, como também a minha disposição para escrevê-los. Aos nossos fieis leitores, agradecemos o total carinho e compreensão. 

Ahhh, vale ressaltar a cara nova também. Nada melhor que começar realmente com tudo novo não é? 

Explicações dadas, vamos ao que rolou aqui no blog nesses últimos dois meses de recesso (descanso). Como eu disse, eu parei de escrever, mas os meninos continuaram alimentando os posts aqui. Que tal conferir algumas das resenhas que saíram durante esses dois meses que estive fora e a coluna do resumo não rolou? Durante abril e maio entraram para a biblioteca do TGN:

(Scarlet) - (Estou Pensando em Acabar com Tudo) - (A Lâmina da Assassina) -
(Cress) - (FoxCraft: A Magia da Raposa) - (O Perfume da Folha de Chá)

De filme rolou crítica de:

(A Cabana)

De anime chegaram as indicações de 

(Tanaka-Kun) - (Kobayashi-san Maid Dragon)

Já de séries teve:

(Desventuras em Séries) - (Punho de Ferro) - (Os 13 Porquês)

Vale ressaltar que: alguns posts já feitos antes foram apagados durante a limpeza que fiz na hora da mudança de visual. Resenhas muito antigas, ou indicações foram apagadas para que as colunas mantenham um padrão.

Como vocês viram, não teve tanta coisa assim, mas em junho teremos. Já tem uma semana toda programada só de resenhas. Todas feitas com muito carinho. Então segura ai que estamos de volta.

Em questão a minhas leituras do mês: abril foi um ótimo mês para leitura, mas maio foi desastroso.


Eu não só modifiquei toda a tbr que tinha pensado em ler, como também não li metade das modificações. Por esse motivo, pretendo me esforçar em junho e fugir um pouco das fantasias, ou pelo menos intercalar alguns contemporâneos. Para os lidos durante esses dois meses de silêncio eu tenho os seguintes títulos:

        
  

Para o mês de junho, talvez eu efetue algumas mudanças, mas em soma, tenho alguns títulos que eu provavelmente irei ler no mês; títulos que estão na minha tbr e no topo da minha lista de curiosidades. São eles:

    
   

Essa TBR deve/pode sofrer alterações, até porque possa ser de eu acrescentar um livro diferente ou uma HQ para ler. Ainda não decidi, mas em base, a ideia de leitura para esse mês são esses ai. Espero gostar ou espero que sejam bons. Me desejem sorte. E já deixem nos comentários quais livros vocês querem ler ou estão lendo já?


Nos favoritos de desses dois meses, bem, tivemos alguns. Principalmente no lado musical. Mas vamos começar pelos livros, como de costume. Quem leva o posto aclamado são nada menos nada mais que 'Uma Tocha na Escuridão' (vem resenha ai) e 'Cress' (que já tem resenha aqui).

Nos filmes, quem me ganhou com certeza foi 'Guardiões da Galáxia Vol 2' (vem crítica esse mês também), um dos poucos filmes que vi no decorrer desses dois meses, mas que eu realmente amei. Contudo, ele vai dividir espaço com  'Os Estagiários'. Esse filme é velhinho, mas sério, eu adorei. Eu ri de morrer e achei a mensagem muito legal, então, sim, favoritei! 


 

Em anime/desenho eu ando meio estacionado, então não favoritei nada em especifico nesses dois meses. Talvez eu esteja me viciando em 'Steven Universe', mas é só o começo de uma jornada com cinco temporadas. 

Seriado já sou tiete de 'Punho de Ferro'. Eu adorei essa série. Depois de 'Demolidor', já é minha segunda favorita da parceria Marvel/Netflix e to ansioso pela  união de todos em 'Defensores'.

Já de música, sério, esse meses foram insanos. Tem muita coisa favoritada na minha playlist. Na dúvida eu culpo os amigos que fazem sessão de melhores do mês e me matam com tanta canção viciante. Vamos a lista:


E isso. Vocês já podem montar sua playlist ai pelos vícios que quiserem (kk). Espero que me perdoem pelo abandono e aguardem, porque não vamos ser mais tão cronometrado, mas eu prometo sempre que possivel trazer posts legais (incluindo as colunas sobre os animes ^^).

Já leram/viram/ouviram algum desses livros/filmes/músicas?
E vocês, o que favoritaram em maio? 
Comenta conosco!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se