09 agosto 2017

Coluna: Review TGN #3!


REVIEW: TEEN WOLF EPISÓDIO 6X12 - RAW TALENT



Mais uma semana começa e estou completamente paralisado com mais um episódio foda dessa última temporada de 'Teen Wolf'. Vamos debater um pouco sobre!

Lembrando que esse post contém spoler do episódio, então, caso não tenha visto ainda, veja e volte depois para ler e comentarmos ok?

Depois do episódio confuso da semana passada, envolvendo muitas dúvidas que vão ser respondidas nessa temporada, a coisa começou a acelerar um pouco mais nessa semana, e aconteceu muitas coisas. Algumas que eu realmente não esperava. Pelo jeito, a série vai ter diversos núcleos como aconteceu na quinta temporada. Sou suspeito a falar que isso me anima e me cria uma sensação de medo, já que corre o risco de deixar algo no ar e perde-se no meio de tantos conflitos.

O episódio começa mostrando o retorno de Theo, vivendo desabrigado dentro de um carro. Parece que a produção não vai esquecer do personagem e ele vai ter relevância na luta final contra os monstros. Acontece que Theo acaba sendo picado por uma aranha que entra em seu corpo (não, ele não ganhou poderes kkkk). E quando a retira, a aranha simplesmente explode em fumaça.


Acho que está bem claro que a criatura sobrenatural principal dessa temporada é algum ser que controla as aranhas, ou pelo menos é assemelhado a elas. Ainda não fiz uma pesquisa aprofundada sobre o assunto, mas sondei algumas criaturas que poderiam se encaixar e encontrei uma que parece bem relevante para esse momento da história. É conhecido na mitologia como Iktomi, e é um deus do povo Lakota na América do Norte. Geralmente retratado como aranha, ele tem a habilidade de controlar seres humanos como marionetes, tanto as emoções como as ações. Seria possivel que esse tenha bicho fugiu da Caçada Selvagem? Não seria a primeira vez que 'Teen Wolf' iria trabalhar um ser mitológico desconhecido. O que despertou minha teoria para isso foi mais um acontecimento desse episódio, fora a picada de Theo.

Um pouco mais a frente tivemos um momento de Parrish e Lydia tentando escapar do asilo Eichen House. Lá, Parrish foi torturado pelo novo supervisor do manicômio, que acaba matando todas as criaturas sobrenaturais temendo uma revolta e a segurança de pessoas como ele, normais. Quase conseguiu matar nosso Cão do Inferno, no entanto, Lydia salva o dia utilizando seus poderes de Banshee e protegendo-o. Rolou até um clima! Não sei porque a MTV desistiu de investir na relação deles. Depois do Stiles, Parrish foi o cara que mais teve química com a Lydia e eu apoiava o shipper.



Focando no assunto e no ponto onde quero chegar, como eu disse acima, o Iktomi é capaz de controlar os humanos. Não seria ele colocando suas teias em volta de todas as pessoas de Beacon Hills? Logo no primeiro episódio já percebemos que a nova caçadora além de sem experiência, parece também temer muito todos os monstros e não aguentar mais as pessoas normais que morrem no meio desse fogo cruzado. Fora que no começo desse segundo episódio, Scott também é quase acertado por uma policial que fica bem desconfiada de sua situação. Será que a criatura vai voltar todos os humanos contra Scott e seu bando D:?

Além disso, Scott teve seu momento de descontrole nesse episódio. Rolou até flashbacks. Acho que essa talvez seja a ameaça que ele mais vai ter medo de enfrentar, já que estará lidando com momentos bem ruins de seu passado. Fora que, talvez ele não esteja tão no controle de seus dons como Lobisomem.


Por fim, rolou o retorno de um vilãozão das temporadas passadas: o avô da Alisson. Pelo jeito, esse senhor voltou para atiçar a treta e treinar a nova caçadora. Em que isso vai terminar? Quero nem pensar em quem vai morrer KKK. Um fato certo é que o episódio foi eletrizante e não deixou a gente soltar o ar um só instante. Foi tiro por cima de tiro.


Mas e ai, o que vocês acharam sobre minhas teorias? Já pensaram em coisas diferentes? Comenta aqui com a gente e compartilha sua experiência.


4 comentários:

  1. Olá! Eu acabei não lendo, já que tem spoiler e eu ainda não vi rsrsrs Essa série é sensacional! Amo!

    Beijos

    Vivian

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian!
      Veja logo e depois volte! Aconteceu tanta coisa *-* To ansioso por mais e pelo que pode acontecer daqui pra frente.

      Abraços
      David
      http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Oi David eu nçao acompanho a série e tb não ligo pra spoilers rsrrss e fico feliz que vc esteja gostando da última temporada de Teen Wolf, acho que os fãs merecem <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Eu tava bem assustado com a possibilidade de não ficar um final legal, mas ta prometendo ser digno. Espero que seja mesmo <3 Se tiver alguma oportunidade, veja ^^ Eu recomendo muito. A primeira temporada é fraquinha, mas depois melhora muito. O clima da série modifica e fica mais adulto.

      Abraços
      David
      http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

      Excluir

Expresse-se