Coluna: Review TGN #4!

REVIEW: TEEN WOLF EPISÓDIO 6X13 - AFTER IMAGES


Esses episódios não param de ficar confusos não? QUANDO EU VOU COMEÇAR A TER ALGUMA RESPOSTA NESSE SERIADO?

Lembrando que esse post contém spoiler do episódio, então, caso não tenha visto ainda, veja e volte depois para ler e comentarmos ok?

Mais um episódio passou e estamos aqui, na mesma situação, sofrendo com as dúvidas e anseios do que pode vir acontecer nesse final. 'Teen Wolf' essa semana abriu o jogo para o universo sobrenatural e parece que todo mundo agora sabe sobre as criaturas. O que será de Scott e seus amigos agora?

Para quem esta em dia, viu que a série terminou seu último episódio com uma perseguição entre a nova caçadora e um dos lobisomens que são amigo de Scott e seu bando. Nesse novo, Liam se junta a equipe para tentar resgatar o amigo ferido, mas Gerard tem planos para trazer a tona uma oportunidade de montar seu exército. 

O título desse episódio deveria ser TIRO, porque foi só isso que teve. Do começo ao fim, a tensão dominou todos os núcleos, desde o mais banais, até os que mais dramáticos. Com certeza essa vai ser uma temporada complicada e sangrenta e isso inclui matar personagens icônicos, como já aconteceu. Não vou estragar a  experiência de ninguém, porque vale a pena se chocar, mas foi uma morte bem dolorosa. E o Liam tem culpa em boa parte dela. Sempre achei esse personagem meio pombo dentro da trama e nunca me desceu muito aceitar ele como um líder caso Scott saísse. Nesse episódio, as merdas que ele geralmente faz, reforçaram-se. Novamente ele tomou decisões precipitadas e ferrou todo mundo. O mundo sobrenatural foi exposto e as pessoas de Beacon Hills sabem agora da existência dos lobisomens. Como lidar?


Vamos algumas certezas que esse episódio trouxe: a primeira é sem dúvidas mais força para minha teoria sobre o vilão. Pelo jeito vai ser  Iktomi mesmo ou algo semelhante. Teve uma cena que meio que me confirmou isso. Para quem tem acompanhado os reviews aqui do blog, sabe que na semana passada eu sugeri que o monstro que fugiu da Caçada Selvagem foi essa criatura mitologia ai, uma espécie de deus cultuado pelo povo de Lakota na América do Norte. Esse bicho teria a habilidade de controlar as emoções humanas, de forma que toda essa tensão e medo rodeando a trama, fossem explicadas por ele estar tecendo suas teias sobre a galera da cidade. Ahh, fato importante sobre eu achar que é ele: sempre assemelham a criatura a aranhas, embora nos sites que eu pesquisei não tenha especificado se ele as controla. De toda forma, esse episódio teve uma cena muito gráfica com a mãe do Scott e o Argent tentando somente adquirir uma amostra do cadáver que foi encontrado após ser basicamente devorado pelas aranhas. Eles sentiam pavor só em se aproximar. Será que eu vou estar certo? SERÁ?!

Ahh, e esse shipper da mãe do Scott com o Argent hein, será que vai pra frente? Eu acho bem legal eles desenvolverem uma relação, mas o Argent é lerdo demais!


E por falar em shipper, teve Scott e Malia nesse episódio. Para quem acompanhou os trailers da temporada, sabe que a produção vai desenvolver um relacionamento entre os dois. Para mim isso está sendo uma forçação de barra interminável, até porque eu não consigo aceitar muito bem que só porque eles são amigos, vão acabar sendo namorados, mas fazer o que né? Depois que a Alisson deixou a série, nenhum shipper envolvendo nosso protagonista me agradou muito. O que vocês acham dessa nova aposta amorosa para o Scott? Eu acho forçado, mas é melhor que a Kira, isso é sem dúvidas alguma.



Com certeza o ponto negativo dessa temporada é não ter Stiles com a equipe sempre. Pelo jeito nosso queridinho só volta para o final :( Eu continuo confuso e sinceramente esperava mais desse episódio, principalmente porque acho que o time do Scott precisa dá um passo certo ou pelo menos descobri algo pra ir clareando o telespectador. Mas por hora só resta esperar. 

E vocês, o que acharam desse novo episódio? Confusos também? Teorizem comigo. O que vocês acham que vai acontecer com as criaturas sobrenaturais de Beacon Hills agora que todo mundo sabe sobre elas?


2 comentários

  1. Oi David,

    Rapaz, eu não sabia que vc fazia resenhas dos episódios, eu adorei saber disso!!
    Então, eu também acho o Liam meio tipo pombo, na verdade acho ele um chato, acho que ele nunca me conquistou sabe..
    Eu não ligo muito para o suposto relacionamento de Scott e Malia, se for bem trabalhado pode dar certo e concordo com vc, melhor do que a Kira!!
    Eu detestei essa parte das aranhas sabe, tenho pavor delas!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila!
    KKKKKKKKK eu nao fazia, mas essa é a última temporada de Teen Wolf e como eu gosto muito da série, resolvi escrever para comentar com o pessoal minhas expectativas e meus surtos. Espero que apareça nos proximos pra gente conversar. Eu amei você comentar <3
    Então, nao curto aranha tambem não KKKKKKKKKK. Mas tudo leva a crer que elas vão ser um problema.
    Liam é muito atraso. Deus, nunca gostei dele. Desde o começo ele parece um personagem totalmente perdido ali, tipo a Kira era. Mas esperemos.

    Abraços
    David

    ResponderExcluir

Expresse-se