Coluna: Na Tela #42!


Olá, pessoal! Estou de volta para mais uma indicação super heróica e mais uma dessa empresa maravilhosa: Netflix me patrocina. Marvel sua delicia <3



Demolidor! Luke Cage! Jessica Jones! Punho de Ferro! Individualmente, esses quatro heróis estiveram na linha de frente da batalha para manter as ruas da cidade seguras. Mas agora, com um inimigo mortal do passado remoto fazendo um movimento para unir todo o submundo, os quatro terão que ser mais - terão que se tornar os Defensores!











Elenco:
Charlie Cox (Matt Murdock/Demolidor), Krysten Ritter (Jessica Jones), Mike Colter (Luke Cage), Finn Jones (Danny Rand/Punho de Ferro), Élodie Yung (Elektra Natchios), Sigourney Weaver (Alexandra), Rosario Dawson (Claire Temple), Eka Darville (Malcolm Ducasse), Scott Glenn (Stick), Rachel Taylor (Trish Walker), Carrie-Anne Moss (Jeri Hogarth), Elden Henson (Foggy Nelson), Simone Missick (Misty Knight), Deborah Ann Woll (Karen Page), Jessica Henwick (Colleen Wing).


'Os Defensores' é a junção dos heróis de 4 séries que acabam se juntando para combater um mal em comum. A série conta com Douglas Petrie e Marco Ramirez como criadores e possui 8 episódios de aproximadamente 60 minutos.

Como dito anteriormente, essa é mais uma parceria Marvel/Netflix que vem ampliando o universo de personagens do universo cinematográfico da Marvel. Sua nota no IMDb está em 7,7 mostrando que não foi muito bem recebida pelo publico. Essa má recepção se deve por conta que se esperava muito e se teve pouco. Apesar disso a série não chega a ser muito ruim. Ela contém elementos que serão explorados nas séries individuais, como por exemplo, o final terá muito impacto na próxima temporada de 'Demolidor'. O roteiro é relativamente bom, como eu já disse, possui elementos importantes para o futuro, porém ele peca ao não explorar certas coisas que seriam importantes para o momento presente.

Pessoalmente, acredito que a série poderia ter investido bem mais nas cenas que envolvessem combate dos protagonistas, ou intercalar mais os personagens secundários que ficam a maior parte do tempo cobrindo pouco tempo de tela. Na minha opinião, os episódios enrolando muito para criar ou explorar protagonistas que já tinha sido apresentados em suas séries individuais e isso afeta muito o roteiro e as cenas de ação que o público tanto esperou.

Apesar dos pesares, visualmente a série tem coisas muito atraentes e que deram um olhar único para ela, como por exemplo, quando certo personagem estava em sua narrativa as cores do cenário eram voltadas para a cor do personagem (vermelho, Demolidor. Verde, Punho de Ferro. Roxo, Jessica Jones. Amarelo, Luke Cage). Sem contar nas transições de personagens que dava um ar mais cartunesco o que me remeteu à quadrinhos.

Mesmo não sendo tão grandiosa como 'Demolidor' e 'Jessica Jones', eu considero relevante que quem já acompanha as demais séries a assista para ter um melhor entendimento do que houve com os personagens e também porque ela é muito assistível.


AVALIAÇÃO
 

Pessoal, peço desculpas por estar trazendo esse review só agora, meses após a exibição da série, mas tive alguns problemas que me impossibilitaram de o fazer antes. Porém espero vocês no próximo review.




7 comentários

  1. Olá! Eu gostei bastante dessa série, porém o final ficou um pouco a desejar. Já esperando ansiosamente por uma sequência!

    Beijos

    Vivian

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  2. Oi Anderson, não peça desculpas, eu ainda nem vi a série kkkkkkkkk E sim queria muito um patrocínio Netflix tb hehehhehhee E apesar dos pesares quero ainda ver a serie!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse patrocínio é sonho de consumo de muitos kkkkkkk eu pedi desculpas mais por ter começado a escrever quando a série saiu e por ter terminado só agora.

      Excluir
  3. Olá, Anderson.
    Eu comecei a assistir e acabei parando porque não estava gostando muito. Mas pretendo assistir ainda. Vou prestar atenção nesse negócio das cores porque sou meio tonta para essas coisas hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa parte das cores eu já tava atento por que tinha visto uns reviews antes da série ser lançada hahaha

      Excluir
  4. Eu assisti essa série a um tempo atrás e gostei. Não conheço a série de todos os personagens ainda, mas já estou assistindo :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom é que a série dá um pequeno suporte pra você entender o contexto das outras séries.

      Excluir

Expresse-se