Resenha #170 - As Perfeccionistas (As Perfeccionistas Vol 1)!







Título: As Perfeccionistas
Coleção: As Perfeccionistas Vol 1
Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco
Ano: 2017
Especificações: Brochura | 288 páginas
ISBN: 13: 9788579803574
 Sinopse
Autora da série bestseller Pretty Little Liars, que virou seriado de TV, Sara Shepard apresenta uma nova trama envolvendo cinco garotas e um crime em As perfeccionistas, primeiro de uma duologia. Desta vez, o cenário da trama é Beacon Heights, Washington, onde Mackenzie, Ava, Caitlyn, Julie e Parker frequentam o último ano do ensino médio. Enquanto planejam seu futuro e lidam com suas próprias questões pessoais e familiares, algumas nem um pouco louváveis, as cinco descobrem algo em comum: todas elas odeiam o mesmo garoto, o rico e convencido Nolan. E arquitetam um plano de assassinato perfeito. Mas quando Nolan aparece morto exatamente do jeito que elas haviam imaginado, Mackenzie, Ava, Caitlyn, Julie e Parker precisarão provar que não são culpadas, enquanto suas vidas – e seus segredos – desmoronam ao redor.
Cortesia Grupo Editorial Rocco (Selo Rocco Jovens Leitores)


************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
************************************************************


Ser perfeito é o que muitas das meninas no colegial desejam e lutam para ser. Em 'As Perfeccionistas' conhecemos a história de 5 garotas (Julie, Ava, Mac, Caitlin e Parker) que não são amigas mais acabam se unindo, pois possuem uma pessoa que odeiam em comum: Nolan, o rapaz bonitão da escola que adora fazer bullying com todos os alunos que ele acha que não estão a sua altura ou lhe contrariaram.

Toda essa raiva, leva o grupo de garotas a arquitetar o assassinato de Nolan de forma a pregar uma pegadinha nele. Mas o que elas não esperavam é que esse desejo fosse virar realidade. Alguém descobre o planejamento das meninas e leva o plano a frente. Agora, as cinco precisaram correr contra o tempo e contra todas as provas para comprovar sua inocência. 

Todo mundo o odeia. Só tem medo de admitir. Nós seríamos heroínas.”

Alguém que sabia o que tinham feito naquela noite, e muito mais. E alguém ia fazê-las pagar" (Pág: 15).

'As Perfeccionistas' é uma trama com um Q ressaltado para o mistério. O leitor acaba ficando presos aos enigmas desde o desenvolver do enredo, desejando descobrir quem colocou o plano em prática. O jogo criado pela autora para confundir suas pistas, alterando de um suspeito para o outro e emocionante e instigante, faz a leitura fluir com muita facilidade.

Trazendo uma linguagem juvenil/adolescente, durante o desenvolvimento da trama, a autora utiliza muitos nome de marcas para descrever um vestido, sapato, dentre outras coisas e isso acabou prejudicando o entrosamento da leitura, criando detalhes que não fariam a menor falta. Os diálogos entre as personagens também e constantemente afetado, pois o uso excessivo de gírias ou dessas descrições mostra a primeira vista protagonistas tao fúteis e ruins quanto o antagonista. O lance desse livro é que ninguém é bonzinho, e a imagem de quase todos os adolescentes, para mim, pareceu negativa demais; generalizada demais.

Contudo, sua temática é bem interessante e relevante, tratando de bullying, traição, pedofilia, vingança, homossexualidade, entre outras, que nos fazem repensar alguns conceitos em nossas vida. Pena que a imagem dos personagens, em alguns momentos, tenha parecido tao distorcida e ninguém esteja livre de culpa em algum sentido.

Em suma, a trama é bem semelhante a 'Pretty Little Liars', a outra saga da autora que envolve a mesma temática, como assassinato, bullying e etc.

Recomendo a leitura para quem gosta do gênero, pois temos uma historia muito boa que nos envolve rapidamente, mesmo que os persomagens não me agradem muito. Vou classificar a mesma com 4 estrelas.

Você não precisa ser bom para ser perfeito.”

A autora Sara Shepard e a Editora Rocco estão de parabéns: uma linda capa que diz muita coisa sobre o que encontramos nas páginas.



Sara Shepard já sonhou em ser estrela de novela, designer de Lego, cineasta, geneticista e editora de moda, mas quando cresceu virou escritora mesmo. Ela se formou na Universidade de Nova York e é mestre em escrita criativa pela Brooklyn College. Atualmente, vive em Tucson, Arizona, com o marido e três cães indisciplinados. A série Pretty Little Liars, inspirada em sua infância e adolescência passadas em uma das cidades mais abastadas da Filadélfia, foi vendida para vários países e também adaptada com sucesso para a televisão.




Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se